Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em Março deste ano farei a famosa trilha SALKANTAY. No entanto, minha dúvida é sobre o tamanho ideal de mochila que devo levar nessa jornada, já que a cargueira ficará no Hostel e seguirei pela trilha até MP.

Considerando que algumas agências permitem deixar até 5kg com os carregadores e nesta época chove muito com grandes variações climáticas durante todo o percurso, solicito ajuda dos amigos que já foram para possíveis indicações de tamanho de mochila especificamente para a trilha, se de 15L, 20L, 28L ou mesmo maior. Se necessita de uma mochila mais técnica ou uma comum e confortável dá conta do recado, enfim...

Grande abraço.

Muito obrigado.

• Colaboradores
Postado

Olá Nogy!

Então cara, se você perceber nos relatos sobre a Salkantay, as pessoas costumam carregar suas cargueiras (às vezes até como prova de superação), mas enfim, não acredito na necessidade disso, visto que o equipo como barraca, cutelaria (panelas, talheres) junto com comida, são servidos inclusos no pacote. Entretanto, é necessário por exemplo um saco de dormir!

Você precisa levar mudas de roupa (acredito não ser necessário mais uma calça além da que estiver vestindo, duas camisetas dry-fit, um fleece, cuecas e meias, toalha, segunda pele (vestindo)), lenço umedecido (será seu banho), se quiser levar um ou outro doce (tipo bala, chicletes, chocolate), água e touca e luvas! (perdoe-me se esqueci de algo)

Deste modo, tem que pensar se essas coisas caberiam em uma mochila de 25 litros por exemplo (eu uso uma curto 25 ou 23l se não me engano, de ataque, e caberia tudo isso, com exceção do saco de dormir (que eu prenderia sem problemas e colocaria capa de chuva, ou em caso de chuva mesmo, um poncho).

É isso!

• Membros
Postado

Valeu Andre, ajudou bastante, agora já consigo planejar melhor o que levar e, a partir daí, escolher a mochila que melhor se adapte às minhas necessidades.

Obrigado.

Um abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...