Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Aqui segue meu link para o texto original com fotos: http://theworldbyfon.blogspot.com.br/2013/05/santiago.html#links

Escrevo esse post sentado em uma poltrona em um dos vagõe do Vistadome 603, um dos trens que sobe a Machu Picchu. É claro que todo o Circuito Andino vem me motivando e me dando várias idéias para mostrar para vocês, mas não foi isso que me motivou hoje. O balanço do trem, o computador sobre a mesinha, as pessoas falando em outros idiomas me fizeram lembrar muito dos " meus " trens na Europa. E foi isso que me fez escrever aqui! O assunto, não está nenhum pouco relacionado com trens, nem tampouco com a Europa, mas este ambiente realmente mexeu comigo! Então, me resta, continuar com a próxima cidade do Circuito Andino.

Hoje escrevo sobre a cidade que escolhi como " A capital Sul-Americana em que eu com certeza viveria uma vida inteira" . Estou falando da vibrante e singular capital chilena.

Talvez Santiago não tenha o charme de Buenos Aires, não seja tão cosmopolita como São Paulo e nem tenha metade das peculiaridades de La Paz, mas ainda dentre as seis capitais da América do Sul que conheci, esta foi a que eu achei mais interessante.

Em dias claros é possível vislumbrar a monumentalidade da Cordilheira dos Andes, que com seus picos de até seis mil metros " abraça " essa metrópole latino americana. O Cerro Santa Lucia e o Cerro San Cristobal são visitas obrigatórias a qualquer turista que se preze. Até mesmo aqueles, que assim como eu, tem uma atração por vistas panorâmicas vão se surpreender.

Santiago é uma cidade de ruas amplas e arborizadas; calçadões repletos de lojas e cafés agradáveis; bairros charmosos e conhecidos pela sua elegância e simpatia. A cidade das industrias e da modernidade. Fervilhante. Uma vida cultural incessante, é o que ela " gentilmente" fornece a seus habitantes. De mãos abertas entrega museus, cinemas, teatros, arte e literatura em grandezas quase sem fim. Já imaginou uma cidade em que a internet grátis está até no metrô?!?

É na região central que se concentra a maioria dos lugares a serem visitados pelos turistas. O rio Mapocho e a avenida Libertador O´Higgins, conhecida como alameda, são duas artérias paralelas que devem orientar o visitante. Embora o metrô de Santiago não atenda a toda sua demanda, a maioria dos lugares a serem visitados é acessada por ele. Suas entradas são indicadas com um símbolo característico em forma de "M" formado por três losangos.

Sem dúvida, há a preocupação da população em tratar bem o turista, talvez mais que em outras capitais da América do Sul. De forma geral, os brasileiros são queridos! E quem sabe você se assuste ou se sinta na Europa caso um carro pare na faixa de pedestres para você passar ou caso você recupere um objeto esquecido em algum lugar.

Na região do Mercado Central, há uma bela arquitetura e muitos restaurantes que servem comida típica chilena, baseados quase sempre em frutos do mar. A Bella Vista é a parte boêmia, com os bares lotando as calçadas. Providência e Las Condes guardam a vida noturna. E a gastronomia e o comércio na Borde Rio.

Além disso, Santiago oferece a incrível possibilidade de curtir uma praia ou um frio de montanha a poucos quilômetros de distância devido às praias de Valparaiso e as montanhas de Lagunillas e Vale Nevado. Fato que mais uma vez me fez lembrar de Barcelona!!

Grande abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...