Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Buenas pessoal,

Estou me programando para uma viagem a Nova Zelândia em Agosto e andei conversando com algumas pessoas que mandaram eu ficar atendo ao cartão de crédito pois o limite que vale é o de saque. Procede esta informação? Como funciona?

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Não sei a resposta, só toma cuidado que para saque de dinheiro no cartão de crédito, as taxas são muito altas. Para cartão de débito, não há taxas tão altas.

O melhor mesmo é levar cash (NZD ou USD). Pelo que andei vendo o spread NZD-BRL é muito alto, achei que vale mais a pena levar USD. Para se ter uma idéia o spread entre a taxa oficial e o turismo na casa de câmbio SP MUNDI CAMBIO é por volta de 11% (https://www.spmundicambio.com.br/). No caso do BRL/USD é uns 4%. Na Nova Zelandia, não deve ser mais que os 4% o spread NZD/USD. Assim, vale mais a pena levar USD.

• Membros de Honra
Postado

Sim, é verdade o que vc falou que andar com 2000 dolares não é muito confortavel...

Acho que a segunda melhor alternativa financeiramente fora cash hoje é usar o cartão de crédito em lojas, hoteis, etc., mesmo com a variação cambial, ganha milhas.

Uma alternativa que pode valer a pena para quem morre de medo da variação cambial da fatura é aplicar dinheiro em um fundo cambial em US$ ou Euro. Isso porque na sua fatura no fim vão converter tudo para dólar. Eu escrevi um tópico sobre isso.

Pelos meus cálculos com o benefício das milhas, pagar com o cartão de crédito vai ser mais ou menos 2% mais caro que o dólar em espécie, mas depende do banco, das taxas de conversão de milhas, etc. Isso porquê o IOF do cartão é 6% a mais que em espécie, mas a cotação é do cartão é uns 2% menor e o benefício das milhas vale uns 2% para uma conversão de 1,5 milhas (pode ser mais ou menos) e valor da milha de R$ 0,03.

• Membros
Postado

Ah entendi, o limite de saque então funciona pra mim sacar a grana no exterior, mas nada impede de pagar as diárias de um hotel no crédito e ter a fatura no próximo mês. Isto?

Enviado de meu Galaxy X usando Tapatalk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...