Membros Renato.Igor Postado Janeiro 25, 2014 Membros Postado Janeiro 25, 2014 Estou planejando conhecer a Europa em Março/14, mas falo apenas Português e Espanhol fluente, muito pouco o Inglês, queria aproveitar e passar uns 3 ou 4 dias em Marrakesh, mas o meu problema é justamente o idioma, pois não falo Inglês que é a lingua do turismo, nem francês que também é falado como lingua secundária por lá e nem muito menos árabe. Ah, vou viajar só. Desde já, grato por quem puder me ajudar. Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 29, 2014 Membros Postado Janeiro 29, 2014 Bom dia! Em Marrakesh não vejo muito problema vi falarem, espanhol, até português e inglês. Porem não adianta muito nem Inglês nas ruas eles falam é francês, além do árabe lógico. Em Casa Blanca passei perrengue pois ou era francês ou árabe Abraços. 1 Citar
Membros PATRI29 Postado Janeiro 29, 2014 Membros Postado Janeiro 29, 2014 Boa tarde! Como já postaram realmente o inglês não ajuda muito ... Lá é francês ou arábe... Minha sugestão é treinar e levar escrito algumas frases básicas, pois como tudo no Marrcos gira em torno das pechinchas, você tem que saber plavras como: muito caro, nao, dá um desconto, é longe ou perto... Tive que negociar o $ do táxi várias vezes pois eles jogavam o preço umas 5x a mais do que o normal, e discutir várias vezes pois como sabia a distancia do trajeto eu dizia coisas bizarras como ~No no no petit journee~ e descia do taxi até chegar no valor que sabia q era o justo... como toda negociaçao bem fundamentada depois os taxistas viram seus amigos, é incrivel como mudam o humor depois de brigar e acertar o valor! . Agora conheci um argentino que viajou Marrocos Algéria e outros lugares exóticos sem saber uma palavra de inglês... ele era bom de mimica, tinha um conhecimento prévio dos lugares impressionante, o que é uma vantagem nessas horas. Outra dica é tentar encontrar algum mochileiro/viajante que esteja por lá! 1 Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 29, 2014 Membros Postado Janeiro 29, 2014 Sim me esqueci, se gosta de beber prepare-se para a abstinência! 1 1 Citar
Membros vidalpesca Postado Janeiro 29, 2014 Membros Postado Janeiro 29, 2014 Minha sugestão é treinar e levar escrito algumas frases básicas, pois como tudo no Marrcos gira em torno das pechinchas, você tem que saber plavras como: muito caro, nao, dá um desconto, é longe ou perto... Tive que negociar o $ do táxi várias vezes pois eles jogavam o preço umas 5x a mais do que o normal, e discutir várias vezes pois como sabia a distancia do trajeto eu dizia coisas bizarras como ~No no no petit journee~ e descia do taxi até chegar no valor que sabia q era o justo... Tipo isso?? https://www.youtube.com/watch?v=88FPsuKT9XE 1 Citar
Membros Helena kan Postado Outubro 11, 2020 Membros Postado Outubro 11, 2020 È possível sim, atravessei o Marrocos falando português, francês básico e espanhol. Você vai encontrar um povo hospitaleiro e uma ótima infraestrutura para o turista. Mas você também pode contar com o auxílio de um guia local, os valores são bem acessíveis e principalmente se você for a Fes ou acampar no deserto essa é a melhor opção. Fes para o turista é um pouco confusa pois se trata de uma cidade antiga com ruas que mais parecem um labirinto, mas cheia de incríveis sensações. E o acampamento do deserto é a experiência mais fantástica que você terá em uma viagem, mas também é necessário o apoio de um guia para organizar. No deserto contei com a assessoria da equipe Viajar Marrocos e para melhorar os guias falam portugues e fazem sua viagem especial. www.viajar-marrocos.com 1 Citar
Membros Viagens Para Marrocos Postado Fevereiro 26, 2023 Membros Postado Fevereiro 26, 2023 È possível sim, atravessei o Marrocos falando português so. Você vai encontrar um povo hospitaleiro e uma ótima infraestrutura para o turista. Mas você também pode contar com o auxílio de um guia local, os valores são bem acessíveis e principalmente se você for a Fes ou acampar no deserto essa é a melhor opção. Fes para o turista é um pouco confusa pois se trata de uma cidade antiga com ruas que mais parecem um labirinto, mas cheia de incríveis sensações. E o acampamento do deserto é a experiência mais fantástica que você terá em uma viagem, mas também é necessário o apoio de um guia para organizar. No deserto contei com a assessoria da equipe Traveling In Morocco Tours e para melhorar os guias falam portugues e fazem sua viagem especial. www.traveling-in-morocco.com 1 Citar
Membros FlavioToc Postado Fevereiro 27, 2023 Membros Postado Fevereiro 27, 2023 Fui em 2016 e fiz este relato: É bem tranquilo falando espanhol por tudo exceto Casablanca, mas me fiz entender. Verifique e pergunte se os táxis estarão usando taxímetro só aceite se for com este ligado. Em Fez contrate um guia diretamente na hospedagem. Boa viagem. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.