Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou planejando conhecer a Europa em Março/14, mas falo apenas Português e Espanhol fluente, muito pouco o Inglês, queria aproveitar e passar uns 3 ou 4 dias em Marrakesh, mas o meu problema é justamente o idioma, pois não falo Inglês que é a lingua do turismo, nem francês que também é falado como lingua secundária por lá e nem muito menos árabe. ::sos::

Ah, vou viajar só. ::hãã2::

Desde já, grato por quem puder me ajudar. ::otemo::

• Membros
Postado

Bom dia! Em Marrakesh não vejo muito problema vi falarem, espanhol, até português e inglês. Porem não adianta muito nem Inglês nas ruas eles falam é francês, além do árabe lógico. Em Casa Blanca passei perrengue pois ou era francês ou árabe Abraços.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Boa tarde! Como já postaram realmente o inglês não ajuda muito ... Lá é francês ou arábe... Minha sugestão é treinar e levar escrito algumas frases básicas, pois como tudo no Marrcos gira em torno das pechinchas, você tem que saber plavras como: muito caro, nao, dá um desconto, é longe ou perto... Tive que negociar o $ do táxi várias vezes pois eles jogavam o preço umas 5x a mais do que o normal, e discutir várias vezes pois como sabia a distancia do trajeto eu dizia coisas bizarras como ~No no no petit journee~ e descia do taxi até chegar no valor que sabia q era o justo... como toda negociaçao bem fundamentada :) depois os taxistas viram seus amigos, é incrivel como mudam o humor depois de brigar e acertar o valor! :). Agora conheci um argentino que viajou Marrocos Algéria e outros lugares exóticos sem saber uma palavra de inglês... ele era bom de mimica, tinha um conhecimento prévio dos lugares impressionante, o que é uma vantagem nessas horas. Outra dica é tentar encontrar algum mochileiro/viajante que esteja por lá!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Minha sugestão é treinar e levar escrito algumas frases básicas, pois como tudo no Marrcos gira em torno das pechinchas, você tem que saber plavras como: muito caro, nao, dá um desconto, é longe ou perto... Tive que negociar o $ do táxi várias vezes pois eles jogavam o preço umas 5x a mais do que o normal, e discutir várias vezes pois como sabia a distancia do trajeto eu dizia coisas bizarras como ~No no no petit journee~ e descia do taxi até chegar no valor que sabia q era o justo...

Tipo isso?? ::putz::

https://www.youtube.com/watch?v=88FPsuKT9XE

• Amei! 1
  • 6 anos depois...
  • Membros
Postado

È possível sim, atravessei o Marrocos falando português, francês básico e espanhol. Você vai encontrar um povo hospitaleiro e uma ótima infraestrutura para o turista.

Mas você também pode contar com o auxílio de um guia local, os valores são bem acessíveis e principalmente se você for a Fes ou acampar no deserto essa é a melhor opção.

Fes para o turista é um pouco confusa pois se trata de uma cidade antiga com ruas que mais parecem um labirinto, mas cheia de incríveis sensações.

E o acampamento do deserto é a experiência mais fantástica que você terá em uma viagem, mas também é necessário o apoio de um guia para organizar.

No deserto contei com a assessoria da equipe Viajar Marrocos e para melhorar os guias falam portugues e fazem sua viagem especial.

www.viajar-marrocos.com

• Amei! 1
  • 2 anos depois...
  • Membros
Postado

È possível sim, atravessei o Marrocos falando português so. Você vai encontrar um povo hospitaleiro e uma ótima infraestrutura para o turista.

Mas você também pode contar com o auxílio de um guia local, os valores são bem acessíveis e principalmente se você for a Fes ou acampar no deserto essa é a melhor opção.

Fes para o turista é um pouco confusa pois se trata de uma cidade antiga com ruas que mais parecem um labirinto, mas cheia de incríveis sensações.

E o acampamento do deserto é a experiência mais fantástica que você terá em uma viagem, mas também é necessário o apoio de um guia para organizar.

No deserto contei com a assessoria da equipe Traveling In Morocco Tours e para melhorar os guias falam portugues e fazem sua viagem especial.

www.traveling-in-morocco.com

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Fui em 2016 e fiz este relato:

É bem tranquilo falando espanhol por tudo exceto Casablanca, mas me fiz entender. Verifique e pergunte se os táxis estarão usando taxímetro só aceite se for com este ligado. Em Fez contrate um guia diretamente na hospedagem. Boa viagem.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...