Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sempre tive uma grande vontade de conhecer o mundo, outras pessoas e culturas, quando adolescente e influenciado pelas regras que a a sociedade nos impõe de garganta a baixo, eu não dava atenção a esse bichinho dentro de mim, julgava isso como uma idéia boba, mas nos últimos 6 meses ao fazer algumas curtas viagens, aqui nas proximidades, esse sentimento ressurgiu e com muita força. Claro, veio acompanhado também de muitas experiências na vida, problemas pelos quais passei, visão da sociedade, objetivos traçados e que não foram alcançados levando a uma certa frustração, tudo isso por conta desse padrão que nos forçam a seguir. Tendo em vista esses acontecimentos a vontade de partir em uma viagem de descoberta do mundo, das diferentes culturas e de mim, só tem crescido. Tenho uma vida boa, bom emprego, família saudável e que ama, tudo anda bem mas tenho sempre a sensação que falta algo, tenho motivos pra comemorar e viver feliz mas não me sinto assim, esse turbilhão de sentimentos só tem servido de tempero pra esse desejo se concretizar. Com base nisso eu pergunto:

Como foi pra vocês o surgimento dessa vontade?

Como vocês lhe deram com isso?

Tenho medo de estar apenas fugindo do mundo pelo mundo, vocês entendem? Não sei se tenho esse pensamento baseado no que todos falam quando você diz querer mochilar, "Você está louco? Isso é idéia de playboy desocupado"", ou se de fato estou fugindo apenas das regras impostas pela sociedade. Como vocês podem ver estou bem confuso com tudo isso e será minha primeira experiência, ainda estou em fase de estudo, pesquisa e planejamento, mas realmente gostaria de ouvir relatos de como foi lhe dar com esses sentimentos.

Grande abraço a todos!!!!

• Membros
Postado

A fascinante arte de mochilar conquistou vc? Só posso lhe dar os parabéns e torcer pra que vc tenha a oportunidade de mochilar muitas vezes durante a sua vida!

Mochilar é coisa de gente que ama viver novas culturas, que gosta de trocar experiências e que compreende que se pode ter uma vida satisfatória e feliz com o mínimo de coisas e dinheiro. É conhecer. É auto conhecimento. É superar obstáculos e não parar diante das limitações, sempre cultivando a responsabilidade. É usufruir da verdadeira liberdade que a vida nos oferece. É fazer tudo apenas com o que se tem no momento. É renovar sempre a coragem. É não ter preconceitos. É sonhar e viver. Um dia li em algum lugar que "as melhores coisas da vida não são coisas" e acho que isso resume bem o que está agregado ao ato de mochilar. Se já sente tudo isso, arrisco dizer que vc já é um mochileiro sem mesmo ter feito um grande mochilão. Portanto, planeje sua grande estreia pra colocar em prática a pessoa que vc já é!! E não deixe que os outros diminuam isso em vc. Troque bastante ideia com outros mochileiros e planeje sua viagem.

Em um mundo onde o luxo é importante, onde a correria do dia a dia sufoca os sonhos das pessoas, obviamente, muitos te chamarão de louco...mas, ser mochileiro é tb não se deixar levar por isso. Muitos não entendem e nunca entenderão, portanto não adianta se podar por conta disso. Lembre-se, coragem faz parte.

Mas, eu entendo perfeitamente o que quer dizer e não acredito que mochilar seja coisa de playboy...aliás, acho que ser "playboy" tem mais a ver com estado de espírito do que com o fato de se ter muita grana. É que o grande barato de mochilar é conhecer na prática a cultura local, as belezas, o modo de vida das pessoas. É trocar vivência com outros aventureiros e fazer muitos amigos viajantes. Além disso, ter uma vivência mais íntima com a comunidade local, na maioria das vezes, significa abdicar de todo e qualquer luxo. Conheço muita gente que tem dinheiro de sobra pra se hospedar nos melhores hotéis, pra comer nos melhores restaurantes e pra fazer as compras mais caras, entretanto, preferem dormir em albergues e comer o que tem ou o que lhes é oferecido. Desta forma, vc pode fazer uma puta viagem gastando um preço ridiculamente barato e, de lambuja, ir embora se sentindo parte lugar devido à convivência estreita que se teve com os habitantes que ali vivem.

Quando vc começar a mochilar e passar a mostrar a todos as suas experiências, acho que mudarão um pouco as opiniões que as pessoas têm sobre as suas escolhas. Mas, lembre-se: se te chamam de louco, pouco se importe!!

Eu sempre pensei assim, mas demorei pra colocar a mochila nas costas acho que pelos mesmos motivos que vc. Um certo medo sempre dá, é normal. E as pessoas pegavam no meu pé, além de tudo, pelo fato de eu ser mulher. Mas, o lance é superar isso, sempre. Dar o primeiro pontapé é o mais importante, sem culpas.

Converse bastante com os mochileiros, use a abuse desta ferramenta aqui. Sempre que tenho dúvidas ou se estou insegura em relação a alguma coisa, procuro pelos fóruns, pelos blogs, enfim...o lance é ir atrás de pessoas mais experientes pra te ajudar. Assim, vc vai amadurecer melhor suas ideias. :)

Boa sorte!!!

• Membros
Postado

Eu sempre tive o sonho de viajar, conhecer o mundo, e como você, deixei muito tempo passar sem tomar atitude alguma.

Mas quando conheci meu namorado, que também desconhecia seu lado aventureiro, começamos a fazer pequenas viagens pelo Brasil e começamos a planejar nossa primeira viagem internacional.

Foram anos guardando dinheiro, e deu muito, muitoooo trabalho fazer os roteiros e hoteis, mesmo com tantas dicas!

Mas VALEU MUITO A PENA!

Tb acharam que fomos meio loucos de ficar só em albergues, mas foi a melhor escolha, pois conhecemos muita gente!

No começo da viagem fiquei com um pouco de medo por estar tão longe de casa e com todo o dinheiro por baixo da minha roupa, mas depois relaxei e curti MUITO!

Agora ficamos completamente viciados em viajar, e estamos planejando ir para algum país da américa do sul agora.

Mudou a minha cabeça, me deu mais vontade de trabalhar e juntar mais $ , é tipo um vício mesmo!

Você percebe como vive numa rotina limitada e como existem tantas coisas diferentes pra descobrir!

Faça seu mochilão!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...