Membros joaoacsantos Postado Abril 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2009 Bom pessoal tenho do dia 27 de dezembro ate o dia 17 de janeiro para ir de carro de floripa ate Ushuaia, e gostaria de algumas sugestoes, sei que o tempo é curto e queria ficar pelo menos um dia em buenos aires e 1 em montevideo agradeço a ajuda Joao Armando Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Abril 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 26, 2009 Dae cara já montou um roteiro? acho 20 dias bem corrido, mas não impossível, tudo depende das paradas de teu interesse pelo caminho.... além de buenos aires e montevidéu tem algo mais? só ushuaia, ou algo mais completo com torres del paine, el calafate, península valdez...etc..etc.. no fim do ano passado sai de floripa só até a região dos lagos, foram 17 dias, bem curtidos, sem correria. sei de gente que fez até ushuaia em 17 dias , mas praticamente um bate-volta... se for assim tudo ok, se for fazer uma viagem com mais curtição, acho que fica meio difícil.... poste tua intenção de roteiro, dai fica mais fácil pra gente opinar. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Abril 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 26, 2009 Eu fiz em 20 dias mas com algumas vantagens. Não parei pra conheçer Montevideo, BsAs pois já conhecia ( parei só pra dormir)....o meu interesse estava só em Puerto MAdryn ( e arredores), Ushuaia, TDP e El Calafate ( El Chatén ficou pra uma outra viagem )...e depois que saí de El Calafate voltei direto pro Brasil pois já conhecia a região dos lagos. Além disso , era alto verão, com o dia claro das 5 da manhã até as 11 da noite.... e duas pessoas guiando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Abril 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Eu fiz em 21 dias farroupilha (serra gaúcha) - ushuaia - farroupilha mas como a júnia, nao dormi em BsAs e nem passei por montevideo. Fui a Puerto madryn, Ushuaia, El Chaltén e El calafate e também passsei pelo litoral do uruguai. Fui sozinho em um gol então evitei ao máximo cidades grandes...só visitei reservas naturais e coisas do tipo.. ehhehe tem um pequeno relato da viagem em http://lucasemushuaia.blogspot.com/ e o meu topico de planejamento foi o seguinte: do-rs-a-ushuaia-sugestoes-t27273.html abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaoacsantos Postado Maio 9, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2009 entao como foi o seu roteiro pelos lagos, esse eu nao conheco bem nao estou com um roteiro bem defnido ainda, conheço pouco ainda de onde visitar na regiao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Maio 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 10, 2009 nos fizemos em 6 carros no final do ano mas levou 30 dias só que voltamos pelo chile até Santiago cruzando os Andes a Mendoza e na descida fomos conhecendo o Uruguai e ficamos 2 dias em Buenos Aires porque haviam muitas pessoas que nã conheciam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fpiccina Postado Junho 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2009 olá! bom, acho que agora consegui fechar meu roteiro... por favor, quem já fez o trajeto (ou passou perto), corrija alguma coisa que precisar, ok? Taubaté - SP curitiba blumenau lages vacaria caxias do sul porto alegre chuí chuy(uru) punta del este montevideo colonia del sacramento buenos aires mar del plata BAHIA BLANCA viedma puerto madryn trelew comodoro rivadavia caleta olivia rio gallegos ushuaia e na volta: rio gallegos el calafate perito moreno esquel san carlos de bariloche neuquén bahia blanca mar del plata buenos aires colonia del sacramento montevideo punta del este chuy vou viajar sozinho de carro, pois não consigo ninguém disposto (louco) a me acompanhar. alguma recomendação? a carta verde é necessária, e quanto à carteira internacional de motorista? é preciso mesmo ou não devo ter problemas só com a CHN? passaporte ajuda? o que é bom reservar com antecedẽncia, alguém recomenda hostels, restaurantes pelo caminho? alguém a fim de ir comigo? vou em janeiro de 2010! valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Junho 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 16, 2009 Alguns lugares que fiquei... Pelotas( RS) : Hotel Plaza Ipiranga - na beira da BR116 Montevidéo: Hotel Palladium- Calle Tomás de Tezanos 1146 Buenos Aires: Hotel Regis- esquina da Calle Esmeralda com Calle Lavalle Bahia Blanca: Hotel Austral- Av Cólon 159 Puerto MAdryn: Hostal Vila Pirén- Av. Julio Roca 439 Caleta Olivia: Hotel Robert - Calle San Martin 2151 . Rio Grande : Hotel Federico Ibarra - Calle Rosales 359 Ushuaia: César Hostal - Calle San Martin 753 Puerto Natales: Hotel Alcazar - M. Balmaceda N. 722 El Calafate:Albergue e Hostal Del Glaciar – Av Libertador 587 Trelew: era horrível...nem me lembro o nome! Não recomendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Azul: Hostal Los Tillos: Calle Alvear Chuy:Bertelli Chui Hotel : BR 471 Km 648 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 16, 2009 Vc pretende parar em todas as cidades do roteiro? curitiba, blumenau, lages, vacaria, caxias, porto alegre? Pq se não o melhor é fazer direto: taubaté-floripa-chuí. o resto pro sul está OK. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fpiccina Postado Junho 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2009 bom adriano, a minha intenção é parar em porto alegre pra conhecer e depois seguir em frente. a cnh internacional é necessária? a júnia postou os hotéis, vc tem mais alguma sugestão de algum? esse roteiro, eu consigo fazer em 30 dias? abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.