Membros Tiagokacatuks Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Antes de começar meu relato : A cotação do peso estava $1 para R$0,35 . Se quiserem ir direto para o relato pulem para o dia 16. Como estou viajando ainda até dia 05/02 vou atualizando aos poucos. As fotos vão estar no final desse post Estava a procura de passagens baratas em dezembro no site da Azul, até que achei por R$ 200 reais ida e volta Campinas > Cascavel . Via Foz do Iguaçu estava R$ 580,00. Como conhecia cascavel e quase o Oeste do parana na palma da mão, e tenho amigos na cidade decidi ir via cascavel. Cascavel é uma cidade grande com o clima de interior , apenas 180 km de foz , é praticamente uma ponte rodoviária com ônibus saindo a cada meia hora ao custo de R$ 31,00 . Dia 13/01 Saio de casa as 06hrs em direção a campinas , ja que a Azul tanto insiste que campinas fica mais perto que Guarulhos né kkk. Meio dia meu vôo em um moderno Embrear sai em direção a Curitiba uma conexão de 3 hrs embarcamos em um teco teco ATR para cascavel. A aventura começa 1 hora depois, o avião pegou uma forte turbulência com quedas de altitude de mais de 4 segundos, uma montanha russa a 10 mil metros de altitude. Com os aeroportos de foz ,Cascavel,Maringá,londrina fechados por mal tempo retornamos para Curitiba de onde pegamos um ônibus . (Eu tinha opção de ter pego um hotel e embarca no outro dia e ainda conhecer Curitiba ). Dia 14/01 6 horas depois chegamos em Cascavel , o ônibus deixou alguns passageiros no minúsculo aeroporto e prosseguiu para a rodoviária no centro da cidade . Como era 4 horas da manha ônibus urbano sem chance, cochilada rápida até 5:30 da manha, parti para o terminal de ônibus R$2.50 e 30 minutos depois chegava até onde morava meus amigos. Como estava cansado decidir adiar um pouco minha ida até a terra das cataratas. Dia 15/01 Chuva forte novamente atrapalhou meus planos. Dia 16/01 Levanto cedo dou uma olhada no clima tempo e a na Cotação do Peso pelo uol. Previsão era de Sol para os 3 dias seguidos e o peso tinha caído de R$0,37 para R$0,35. Arrumo minhas coisas e 11 horas estava na rodoviária com a passagem de ida e a volta em aberto, espero meia hora o ônibus muito confortável da princesa dos Campos. 2 horas depois chego em foz do Iguaçu . Pego um ônibus ate o terminal urbano R$3.80 , chegando no terminal pergunto onde sai o ônibus para Puerto Iguazu , o ônibus passa na rua paralela ao terminal(vou colocar uma foto no final ) .Saio do terminal e vou para o ponto , o ônibus chega rápido custa 5 reais se não me falhe a memória ,lembrando é possível pagar em peso os ônibus municipais e os internacionais a tarifa é de $15 pesos. Chegando na aduana Argentina temos que descer e fazer os tramites legais quando não tem fila o motorista espera ,caso tenha ele da um recibo para pegar o próximo . As perguntas básicas na aduana : Para onde vai? Quantos dias vai ficar ? Dei meu RG novinho que eu tirei só pra fazer essa viagem kkk , eles dão uma conferida e como meu caso era ficar 3 dias eu recebi um Permisso 90 dias kkkkkkkkk (guarde esse papel como se fosse um filho)depois passamos por uma revista de leve nas mochilas e passamos num detectou de metais. Saindo da aduana o ônibus leva uns 10 minutos ate a rodoviária de Puerto Iguazu, passando pelo centro, sai da rodoviária e fui achar um local para trocar o dinheiro, duas quadras abaixo achei uma operadora de turismo que trocou sem taxa nenhuma e com o cambio do dia. Foi R$200,00 consegui $570.00. Voltei para a rodoviária e peguei um taxi ate o hostel inn Iguazu o principal ponto de referencia era o Bar de gelo . O taxista cobrou $60 pesos ate lá alegando que era longe... Essa foi uma das 3 mancadas que dei nos próximos dias kkk Cheguei ao hostel ,que coisa mais fascinante era o local parecia um resort com uma piscina enorme . Paguei 2 diárias a $100,00 pesos cada em um quarto compartilhado para 4 pessoas, a política do hostel é ter que deixar depositado $25 pesos por diária logo no cheking e no chekout eles devolvem . Só que meu quarto só tinha eu pelo resto dos 3 dias kk http://www.hostel-inn.com/ Fui relaxar na piscina e 2 horas depois fui ate guira - oca que fica do outro lado da rodovia quase em frente ao hostel é uma espécie de parque das Aves. A segunda mancada da viagem , paguei R$30 na entrada( não lembro quanto paguei em peso mais da algo em torno de 30 reais) e digo não vale a pena ir nesse parque,você e levado ate um certo ponto de trator e depois o guia vai falando em espanhol sobre as espécies que estão nos viveiros.... Com esses 30 reais dava pra pagar o ônibus ate foz e pagar a entrada do parque das Aves. Voltei para o hostel comprei uma 7up e um lanche e fiquei na beira da piscina curtindo a iluminação noturna que é muito bonita além de tocar eletrônica durante um bom tempo. Os dormitórios eram chalés na parte de baixo individuais , em cima dois quartos e um banheiro, cada quarto com duas beliches . Dia 17/01 Levantei bem cedo com a ajuda do fuso horário de 1 hora a menos, fui para o café da manha modesto , pude observar o publico do hostel bem variado , com os velhinhos americanos bem naquele estereotipo comum que se ver nos filmes, jovens sul-americanos em geral , jovens europeus de países Nórdicos , brasileiros não vi nenhum kkk. Partiu cataratas , atravessei a rodovia para pegar o ônibus que custa $35 pesos , nesse tempo apareceu uma peruana e o taxista perguntou se e a gente queria dividir a corrida a $30 pesos cada , 10 min depois chegamos. Entrada das cataratas custam $115 pesos para as pessoas do Merco Sul. Ao entrar tem uma cabana de apoio ao turista onde se pega os mapas e aproveite e encha de água sua garrafinha com água gelada porque vai ser raro achar um outro bebedor . Tem uma outra cabana do macuco safari custando $180 pesos para andar de barco (metade do preço do que o lado brasileiro).Um pouco mais a frente tem duas opção pegar o trenzinho ate a estação cataratas ou andar pela trilha verde , a ultima opção é melhor pois o trem demora muito pra chegar, a trilha verde demora uns 10 minutos só , chegando ao final da trilha tem a opção de pegar um outro trem para a garganta do diabo ou fazer as trilhas inferiores e superiores . Peguei o trem ate a garganta do diabo um muito percurso rápido , antes de entrar na passarela é melhor colocar todo seu dinheiro e documentos em uma sacola ou proteção . A passarela de acesso é enorme no meio do caminho existe umas duas ou três praças para descanso onde é possível ver tucanos , macacos já no rio e possível ver tartarugas e peixes enormes. Cada vez mais próximo da garganta o barulho aumenta e quando chega ao final a cena não tem como descrever aquele mundo de água caindo o barulho e os respingos de água com a força de uma chuva forte e lá longe é possível ver a passarela do lado brasileiro. Voltando para estação observei a quantidade de orientais, decidi fazer o passeio inferior primeiro que na minha opinião depois da garganta e o melhor a se fazer... No passeio inferior e possível praticamente entrar em baixo da cachoeira a força e tão forte que faz vento e a chuva kkk parece que tua energia se renova para o ano todo . Do passeio inferior da para fazer a trilha que leva ate uma ilha mais só da para atravessar gratuitamente quando o nível do rio esta baixo. Passeio superior tem ótimas paisagens recomendo que deixe por ultimo . Entrei no parque 8 horas da manha e fui sai 1 hora da tarde . Peguei o ônibus $35 de volta ao hostel , fui pra piscina e depois fui andando ate o centro da cidade 5 km . Achei um hotdog a 3 pesos e mandei pra dentro kk o mais interessante em puerto iguazu é que a cada 1 a 2 km existe um posto de apoio ao turista onde tem o mapas da cidade e água geladinha , por toda a cidade existe wifi livre e lá você se sente seguro o tempo todo ao contrario de foz . Na entrada da cidade tem um centro comercial e pelo que vi vinhos malbec a partir de 12 pesos e no máximo 70 pesos Dei uma passada no cassino já que nunca fui em um , me senti um caipira em uma cidade grande , não pode tirar foto e se você esperar igual como você espera alguém sair do caixa eletrônico , desocupar uma maquina sempre vai ter um segurança atras de você (sem incomodar , mais vendo o que você ta fazendo e dizendo Mentalmente sai dai e vai pra uma maquina vazio) Gastei 10 pesos e ganhei 5 pesos só que foi umas moedas personalizada do cassino, nem troquei e guardei como lembrança. Fui ao hiato das 3 fronteiras e sem duvida a vista mais bonita e mais seguro dos 3 monumentos . Voltei ao centro para fazer compras no mercado mais engraçado foi que lá não existe miojo kkk . Compras feitas e peguei um taxi a 4 quadras da rodoviária e adivinhem o preço 30 pesos metade do que eu paguei antes e 5 pesos a menos que o ônibus . Acabei conhecendo duas alemãs e uma Argentina e a gente fez uma macarronada com os nossos ingredientes , bom do hostel é esse novas culturas o tempo todo. Dia 18/01 Café da manha e Chekout bem cedo e um taxi ate a aduana por $35 pesos. Entrego o Permisso e espero o ônibus ate foz por 15 pesos, chegando em foz vou trocar os restante dos pesos em uma casa de cambio . A terceira marcada troquei 115 pesos a 21 centavos no total 22 reais metade do cambio oficial . Acabei gastando os meus últimos pesos no terminal urbano pagando 15 pesos , peguei o ônibus para Itaipu . Chegando em itaipu comprei o passeio especial por 30 reais a meia entrada de estudante + 8 reais do armário pra guarda a mochila (mochila cargueira precisa de 2 fichas) Comprei um almoço por 15 reais no restaurante dentro mesmo. Passeio especial vale a pena pois você desce no mirante , desce do ônibus em cima da represa e anda , entra dentro da usina vê o centro de controle , vê a turbina em funcionamento, permitido colocar a mão na tubulação e sentir a água caindo... Passeio encerrado e ônibus em direção ao terminal urbano e rodoviaria, como ja tinha a passagem só a marquei e entrei no primeiro ônibus em direção a cascavel. 19/01 Peguei uma carona ate Dois Vizinhos no meio do caminho tem a usina de salto Caxias onde a rodovia passa por cima da represa , paramos para algumas fotos e quando a gente foi a pé ate o meio da represa a sirene tocou e um carro da policia federal nos convidou a se retirar kkkk. Meu objetivo era seguir de dois vizinhos ate Santa Maria - RS mas só que ônibus só tinha daqui dois dias... Voltei pra cascavel. 20/01 De cascavel fui para Ubiratã (ônibus a 21 reais) visitar uns parentes e amigos uma pequena cidade rodeada por soja e com um céu lindo cheio de estrelas a noite só perdendo para o sertão da Bahia . Nas próxima semana pretendo ir para Umuarama e depois salto de Guaíra no Paraguai uma cidade mais calma e segura do que cidad del este e voltando dia 5 para cascavel e pegar o vôo de volta a São Paulo . Uma dica em puerto iguazu se faz cambio em qualquer lugar, é possível pagar em reais e ter troco em pesos, o peso esta caindo é uma boa ir viajar por lá nessa época . Citar
Membros Tiagokacatuks Postado Fevereiro 7, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2014 Dia 04/02 Estava faltando um passeio o Parque das Aves Então levantei cedo e 7 horas da manha tava na rodoviária saindo de cascavel e chegando 9 horas em foz do Iguaçu . Peguei um moto taxi R$25 para o Parque das aves e na entrada paguei R$10 eles aceita carteirinha de estudante. as fotos vale mais que mil palavras kkk O parque das Aves é uma experiência inesquecível . fiz o passeio em 2 horas , saindo do parque do outro lado da rodovia tem o passeio de Helicóptero a R$255 por 10 min. A fome tava apertando então decidir ir a puerto iguazu para uma ultima despedida kkk , peguei um onibus em frente ao parque das aves ate próximo a rotatória da entrada da argentina , e depois o ônibus que vai para perto Iguazu , parei na aduana e fui a Duty Free para uma olhada rápida , as roupas la são caras de mais , bebidas são Baratas , os perfumes estava o mesmo preço do Paraguai em Salto del Guaira. Na Aduana a mesma coisa mostra o RG e responde as duas perguntas . peguei o ônibus do outro lado mostrei o comprovante do outro e não paguei. Chegando no Terminal de ônibus fui ate uma loja de presentes comprar uma lembrancinha , paguei 15 reais em uma Cuia de Terere, dei 50 reais e recebi 100 pesos no cambio de 0,35 , cambio oficial era 0,30 mais como falei antes eles fazem a media da semana ,nem falei nada . Desci a Rua Missiones ha 3 quadras no cruzamento da av San Martin x Perito Moreno achei uma lanchonete com preços ótimos . paguei 70 pesos por lanche enorme com uma Cerveja Quilmes trincando de Gelada. Voltei para o Terminal urbano e peguei o Onibus de volta a Foz , em foz peguei um outro moto táxi ate a rodoviária R$10 . fui ao guiche e marquei a passagem em 5 min ja estava dentro do ônibus 15:40 , chegando 17:50 em cascavel. Dia 05/02 peguei um onibus no Terminal Oeste de cascavel ate o Aeroporto (esse ônibus custa 2.50 e tem horário 4 vezes ao dia). o aeroporto de cascavel é um dos menores do Brasil , Ja achava Navegantes em SC pequeno kk ate ver esse. 1 hora e 40 de viagem ate campinas , + 1 hora esperando o ônibus para São Paulo e + 1 hora e 30 min ate sp . Gasta -se mais tempo no deslocamento Campinas >Sp do q na viagem kkk =============================================================================================== Uma Dica Importante se você for viajar sozinho a foz do Iguaçu , não recomendo ir a Cidade Del Est sozinho . eu fui para Salto Del Guaira onde é mais seguro e tranquilo . qualquer Duvida é so perguntar. Citar
Membros Fred Moura Postado Junho 7, 2014 Membros Postado Junho 7, 2014 Olá Tiago, muito bom o relato. Cara, tô com muita dificuldade em relação a horários e locais. Vou a Curitiba e aproveitei pra dar uma esticada até Foz, mas não escolhi bem a data Chego em Foz às 22h25 do dia 6/7 e volto na tarde do dia 8/7. Minha ideia é visitar os dois lados das Cataratas e Itaipu e vendo seu relato, pensei em fazer assim: 7/7: Itaipu (8h - 11h); Puerto Iguazu, com Cataratas (13h...); hospedagem em Puerto 8/7: Cataratas do Iguaçu (manhã) Acha que é possível?? Ou sugere algo diferente? Citar
Membros Tiagokacatuks Postado Junho 9, 2014 Autor Membros Postado Junho 9, 2014 Como você chega a noite em Foz ,não tem ônibus fazendo a travessia para a argentina o que eu sugiro a você 6/7 chega e vai direto para o Hotel em foz dia 7/7 7Hrs Itaipu (compre antecipadamente se vc for no circuito especial) 10:30 hrs fim da visita em itaipu (onibus para o centro a cada 30 minutos lembre se q la os ônibus não são pontuais ) pegue o onibus para o TTU e la pra ganhar tempo pegue um mototaxi R$15 para as cataratas 12 hrs cataratas lado BR 15hrs parque das Aves fica do lado (45 minutos aqui dentro é suficiente) do outro lado da rodovia/avenida tem um ponto de onibus , assim que vc ver o acesso para argentina vc desce do onibus e atravessa essa rodovia e do outro lado tem um ponto de onibus espere pelo ônibus que vai para argentina ai a cada 15 minutos tem ,ele é diferente do padrão dos ônibus municipais, é possivel cambiar dinheiro no onibus mesmo , eu prefiro fazer cambio no comercio vc tem ate as 18 hrs no maximo pra atravessar a aduana depois nao tem mais transporte, dentro de porto iguaçu taxi é muito barato coisa de 20 a 30 pesos , evite pegar taxi na rodoviária dia 8/8 8 hrs Cataratas lado Arg 14 hrs tu vai sair do parque no onibus de volta a cidade de porto Iguaçu fale que vai descer no Bar Gelo aqui tem taxi(tem ponto também no hostel inn do lado do bar e do outro lado da rodovia de frente para o hostel inn tb) e para aduana fica em todo de 20 pesos (lembro que era o mesmo preço do bus para as cataratas) 15 hrs ja na aduana faça sua saida da Arg e espere o onibus do outro lado da aduana em 30 min chega no TTU , sugiro no TTU pega outro moto taxi para a rodoviária R$10 ps to levando em conta caso vá de mochila para foz , em itaipu tem que ficar no guarda volumes Citar
Membros Tiagokacatuks Postado Fevereiro 17, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 17, 2015 como foi? Citar
Membros Fred Moura Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Postado Fevereiro 18, 2015 Olá Tiago, Foi muuuito corrido, mas valeu a pena: uma-rapidinha-pelo-sul-curitiba-morretes-foz-do-iguacu-e-puerto-iguazu-t98764.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.