Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 24, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2014 Fala pessoal! Posto aqui o roteiro de uma viagem que farei em setembro para Guatemala e Belize. A época do ano terá que ser essa, pois é quando tirarei 20 dias de férias. A viagem será feita com a minha mãe (que é uma aventureira e tanto, mas ficaremos apenas em hotéis, não hostels). O roteiro foi muito bem pensando, mas claro que está aberto a mudanças e é por isso que posto aqui . Peço que deem a opinião de vocês sobre tempo em cada lugar. Críticas e sugestões sobre novos locais (que não desviem muito do trajeto base) são muito bem vindos. Vamos ao roteiro: Dia 1 - Voo até Cidade da Guatemala. Dia 2 - Chegada na Cidade da Guatemala e transfer para Panajachel (aprox. 4h e USD25 por pessoa). Chegada prevista para a noite. Dia 3 - Panajachel. Dia 4 - Panajachel. Dia 5 - Saída de Panajachel pela manhã rumo à Antígua (aprox. 4h e USD25 por pessoa). Chegada prevista para o meio-dia. Dia 6 - Antígua. À noite ida para a Cidade da Guatemala (aprox. 1h e USD5 por pessoa). Dia 7 - Cidade da Guatemala. Final do dia voo para Flores. Dia 8 - Flores. Dia 9 - Flores/Tikal. Dia 10 - Viagem até Belize City (aprox. 7h e USD40 por pessoa). Dia 11 - Belize City (tour para o interior do país, mais especificamente para as cavernas). Dia 12 - Viagem até Caye Caulker (aprox. 1h e USD15 por pessoa). Dia 13 - Caye Caulker. Dia 14 - Caye Caulker (Great Blue Hole?) Dia 15 - Caye Caulker. Dia 16 - Viagem até Flores (aprox. 8,5h e USD55 por pessoa). Se possível pegar o voo para Cidade da Guatemala no mesmo dia. Dia 17 - Volta Algumas observações sobre o roteiro: - Deixamos 1 dia e meio para Antígua. Vi em muitos lugares que é suficiente, mas outros afirmam que é muito pouco. Dá pra conhecer bem nesse tempo? Em termos de deslocamento é tranquilo, pois de lá iremos para a Cidade da Guatemala, que fica muito perto. Não ficaremos cansados por conta disso. - Reservamos apenas 1 dia para a capital guatemalteca, achamos que será suficiente. Não parece ser uma cidade com muitos atrativos, mas decidimos que se já estamos por lá, por que não conhecer? - Em Belize, achamos que Caye Caulker é o melhor local para ficar hospedado. Por ser nosso objetivo ter alguns dias tranquilos nesse paraíso, não queremos deslocamentos e vamos fixar base só num lugar. Alguém indica outro que não Caye Caulker? Sei que há muitos, mas esse foi o que me pareceu mais legal. - O mergulho no Great Blue Hole custa inacreditáveis USD350 por pessoa! Mas olhem as fotos, é uma experiência única na vida e o local nem parece desse mundo. Nossa dúvida é quanto ao mergulho, pois nenhum de nós fez aulas. É possível mergulhar sem ter feito aula (talvez fazer uma por lá mesmo, não sei quanto tempo precisa para isso)? E caso não possamos mergulhar com o tubo, vale a pena ir para fazer snorkle? Lembrando que o valor com snorkle fica em USD230. Aguardo as opiniões de vocês. Valeu! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 29, 2014 Autor Colaboradores Postado Janeiro 29, 2014 Passagem aérea: achei por R$2400,00 (com taxa de embarque) de Florianópolis para a Cidade da Guatemala ida e volta. Voo pela Avianca com escala em Bogotá. Citar
Membros Bruno Saviotti Postado Agosto 22, 2024 Membros Postado Agosto 22, 2024 João, tudo bem? Também estou indo em Setembro para a Guatemala e Belize. Ainda não elaborei o roteiro, mas vamos nos falando para auxiliar no que for preciso. Um grande abraço! Citar
Membros Roberto Brandão Postado Agosto 22, 2024 Membros Postado Agosto 22, 2024 56 minutos atrás, Bruno Saviotti disse: João, tudo bem? Também estou indo em Setembro para a Guatemala e Belize. Ainda não elaborei o roteiro, mas vamos nos falando para auxiliar no que for preciso. Um grande abraço! Dez anos depois... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.