Membros Samuel Mineiro Postado Abril 9, 2012 Membros Postado Abril 9, 2012 To quase comprando uma Falcon 2 da Nautika... no arcoeflecha ou packandtrack. O seu peso e preço são muito bons, mas já li gente dizendo que na briga Nautika vrs. Chuva quem sai perdendo é a gente! Procurei algum tópico especializado nessa barraca e não achei, então gostaria que me tirassem algumas duvidas. Um impermeabilizante de costuras resolveria o problema? Alem das duas pessoas(- 1,80) teria espaço para duas mochilas de 70l? Valeria apena substituir as varetas de fibra de vidro por Al? Obrigado Citar
Membros travessas Postado Junho 12, 2012 Membros Postado Junho 12, 2012 To quase comprando uma Falcon 2 da Nautika... no arcoeflecha ou packandtrack. O seu peso e preço são muito bons, mas já li gente dizendo que na briga Nautika vrs. Chuva quem sai perdendo é a gente! Procurei algum tópico especializado nessa barraca e não achei, então gostaria que me tirassem algumas duvidas. Um impermeabilizante de costuras resolveria o problema? Alem das duas pessoas(- 1,80) teria espaço para duas mochilas de 70l? Valeria apena substituir as varetas de fibra de vidro por Al?Obrigado Pois entao. Tem gosto prá tudo, mas pelo o que conheço, este modelo da Nautika (Falcon 2) tá bem mais nprá descartável do que prá confiável, e sei que a Nautika tem bons produtos, pois já tive uma Cherokee. A Azteq Nepal é a melhor do mercado nacional (fora as Manaslú). É muito leve, sendo produzida com melhores materiais, ao passo que a falcon é de 3a. linha. E não é uma questão só de costras, mas sim dos tecidos. O fato de não ser auto portante pode ser um problema, mas não insolúvel. Em compensação, em condições extremas de vento e chuva, a estabilidade e a segurança proporcionada pela Azteq fazem toda a diferença, sem substituição de peças ou gambiarras. Dá de relho na concorrência !! Citar
Membros Bhzorrox Postado Agosto 25, 2012 Membros Postado Agosto 25, 2012 Pessoal, boa tarde. Alguém conhece a Kelty Salida 2? Ver no http://www.amazon.com/Kelty-Salida-Backpacking-Person-Tent/ Parece ser boa, menos de 2kg. A Kelty tem bom renome. O Porém dela é que o sobreteto não chega até o chão. Isso constitui problema em caso de chuva? Alguém sabe responder??? Citar
Membros de Honra Sandro Postado Agosto 25, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 25, 2012 Pessoal, boa tarde. Alguém conhece a Kelty Salida 2?... Parece ser boa, menos de 2kg. A Kelty tem bom renome. O Porém dela é que o sobreteto não chega até o chão. Isso constitui problema em caso de chuva? Alguém sabe responder??? Saudações Bhzorrox. Não conheço esta Kelty, mas pelas fotos e vídeo que vi ela possui o distanciamento padrão entre o término do sobre-teto e o solo das barracas 3 estações, espaço por onde entra a ventilação da barraca. Se a sua preocupação for com os respingos na parte exposta do vestíbulo fique tranqüilo, pois esta parte é o que os projetistas chamavam de “barrado” que é confeccionado no mesmo material impermeável do piso (Floor). Não sei como chamam isto hoje visto que até os projetistas passaram a ser chamados de “designers”. Olhando a descrição dela na página da Kelty você constatará em Materials que o piso é feito de nylon com densidade 68 e impermeabilização de 1800 milímetros, impermeabilização igual ao sobre-teto (Fly). Nesta outra página você poderá vê-la com maiores detalhes, como o piso subindo formando o barrado. Abraço. Citar
Membros Bhzorrox Postado Agosto 26, 2012 Membros Postado Agosto 26, 2012 Valeu, Sandro. Meu receio não era nem o vestíbulo, mas molhar a parte exposta pra ventilação que vc falou... Fiquei de olho nesta barraca, pois ela é leve e cabem 2, para travessias a pé. Pretendo trazê-la dos EUA, comprando no amazon. O que vc acha? Citar
Membros de Honra Sandro Postado Agosto 26, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2012 ...O que vc acha? Uma ótima barraca. :'> Citar
Membros gesiel nunes machado Postado Janeiro 8, 2017 Membros Postado Janeiro 8, 2017 Barraca Freewind pesa 1 kilo e coluna d'água 1.000 mm e fácil aquisição vendida pelo walmart , lojas americanas e outras lojas só falta testar na prática pois se for boa mesma vai desbancar quase todas que estão no mercado por aí e dão banca de ser boas mais na verdade oferece muito pouco! Há esquecí e é barata ainda! espero ter contribuído. Citar
Membros eduardo.correaf Postado Novembro 8, 2017 Membros Postado Novembro 8, 2017 Compra uma BARRACA CAMPING ARPENAZ 2 | 2 PESSOAS QUECHUA pesa só 2,2kg, eu tenho outro modelo e posso te afirmar que é boa e confiavel Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.