Ir para conteúdo

Barracas leves - menos de 2kg. Onde comprar no Brasil?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

To quase comprando uma Falcon 2 da Nautika... no arcoeflecha ou packandtrack. O seu peso e preço são muito bons, mas já li gente dizendo que na briga Nautika vrs. Chuva quem sai perdendo é a gente! Procurei algum tópico especializado nessa barraca e não achei, então gostaria que me tirassem algumas duvidas. Um impermeabilizante de costuras resolveria o problema? Alem das duas pessoas(- 1,80) teria espaço para duas mochilas de 70l? Valeria apena substituir as varetas de fibra de vidro por Al?

Obrigado

• 2 meses depois...
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
To quase comprando uma Falcon 2 da Nautika... no arcoeflecha ou packandtrack. O seu peso e preço são muito bons, mas já li gente dizendo que na briga Nautika vrs. Chuva quem sai perdendo é a gente! Procurei algum tópico especializado nessa barraca e não achei, então gostaria que me tirassem algumas duvidas. Um impermeabilizante de costuras resolveria o problema? Alem das duas pessoas(- 1,80) teria espaço para duas mochilas de 70l? Valeria apena substituir as varetas de fibra de vidro por Al?

Obrigado

Pois entao. Tem gosto prá tudo, mas pelo o que conheço, este modelo da Nautika (Falcon 2) tá bem mais nprá descartável do que prá confiável, e sei que a Nautika tem bons produtos, pois já tive uma Cherokee. A Azteq Nepal é a melhor do mercado nacional (fora as Manaslú). É muito leve, sendo produzida com melhores materiais, ao passo que a falcon é de 3a. linha. E não é uma questão só de costras, mas sim dos tecidos.

O fato de não ser auto portante pode ser um problema, mas não insolúvel. Em compensação, em condições extremas de vento e chuva, a estabilidade e a segurança proporcionada pela Azteq fazem toda a diferença, sem substituição de peças ou gambiarras. Dá de relho na concorrência ::quilpish:: !!

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado
Pessoal, boa tarde.

Alguém conhece a Kelty Salida 2?...

Parece ser boa, menos de 2kg. A Kelty tem bom renome. O Porém dela é que o sobreteto não chega até o chão. Isso constitui problema em caso de chuva?

Alguém sabe responder???

Saudações Bhzorrox.

Não conheço esta Kelty, mas pelas fotos e vídeo que vi ela possui o distanciamento padrão entre o término do sobre-teto e o solo das barracas 3 estações, espaço por onde entra a ventilação da barraca.

Se a sua preocupação for com os respingos na parte exposta do vestíbulo fique tranqüilo, pois esta parte é o que os projetistas chamavam de “barrado” que é confeccionado no mesmo material impermeável do piso (Floor). Não sei como chamam isto hoje visto que até os projetistas passaram a ser chamados de “designers”. ::bruuu::

Olhando a descrição dela na página da Kelty você constatará em Materials que o piso é feito de nylon com densidade 68 e impermeabilização de 1800 milímetros, impermeabilização igual ao sobre-teto (Fly).

Nesta outra página você poderá vê-la com maiores detalhes, como o piso subindo formando o barrado.

Abraço.

• Membros
Postado

Valeu, Sandro.

Meu receio não era nem o vestíbulo, mas molhar a parte exposta pra ventilação que vc falou... Fiquei de olho nesta barraca, pois ela é leve e cabem 2, para travessias a pé. Pretendo trazê-la dos EUA, comprando no amazon. O que vc acha?

• 4 anos depois...
  • Membros
Postado

Barraca Freewind pesa 1 kilo e coluna d'água 1.000 mm e fácil aquisição vendida pelo walmart , lojas americanas e outras lojas só falta testar na prática pois se for boa mesma vai desbancar quase todas que estão no mercado por aí e dão banca de ser boas mais na verdade oferece muito pouco! Há esquecí e é barata ainda! espero ter contribuído.

• 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...