Membros de Honra Cacius Postado Abril 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Java2 e Haole, a questão de não ser autoportante não é só de estabilidade, mas também de dar mais trabalho para deixar bem esticada, com boa ventilação e sem contato entre teto e sobreteto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Abril 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Mas aí complica, pois vai depender do terreno, tipo das estacas e etc...vide alguns modelos Nautika auto portante e que possuem um espaço horrível entre o sobreteto e o teto, aí está o foco das reclamações dessas barracas. O pessoal diz que "Nautika entra água", pode até haver um erro na impermeabilização ou na selagem mas a grande maioria, digo 99% é o teto encostando no sobreteto. Enquanto isso o modelo Spitifire da Eureka (que não é nenhum barracão) e não é auto portante possui um espaço animal entre o teto e o sobreteto...Ah, não precisa ir longe não...o modelo Fox2 da T&R já têm um grande espaço( e não é auto portante). Acho que aí não importa muito se é auto sutentável ou não(o fato de encostar o teto e o sobreteto), acho que vai importar mais o tipo de terreno e a estaca usada, junto com o espaço entre o teto e o sobreteto. Ah...já esquecendo...sem estacas uma boa dose de paciência é necessário Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Abril 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Acho que aí não importa muito se é auto sutentável ou não(o fato de encostar o teto e o sobreteto), acho que vai importar mais o tipo de terreno e a estaca usada, junto com o espaço entre o teto e o sobreteto. Certíssimo, Haole. Só que acho que uma igluzinha é mais fácil de montar e deixar com o espaço correto, mesmo que pequeno, do que uma túnel ou arco, que para deixar este espaço, ainda que a fábrica tenha previsto um até maior do que aquela igulzinha vagaba, dá bem mais trabalho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Abril 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2009 É mais complicado mesmo cacius...precisa de uma paciência. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Murilo Campos Postado Abril 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Uso a T2 Ultralight da quechua pesa 2.9kg e cabe 2 pessoas, com avance (varanda) a barraca ocupa bem pouco espaço!! chutaria algo em torno de <15L http://www.decathlon.pt/PT/t2-ultralight-6854515/ só cabem 2 pessoas!! as mochilas nao tem como por dentro !" uehueheu tem tb a t3 ultralight, que é o msm peso, mas cabem 3 pessoas... paguei na minha t2 299,00 no final de 2008 acho que ela nao é tão tecnica como uma manaslu, mas o custo-beneficio acho que é bom ! prefiro quechua a aztec e nautika ! obs: o modelo SUMIU do site BR da decatlon ! Sera que isso significa nova linha? []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Murilo Campos Postado Abril 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2009 aproveitando.... http://www.decathlon.pt/PT/rigel-x-16152772/ 960g de barraca pra 2 pessoas ! uiaaaa queria uma coisinha dessas []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carla Bizz Postado Maio 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Queridos, agradeço todos os comentários a respeito do assunto... Mas mesmo assim é muito difícil escolher qual comprar... AZTEQ Nepal ou NAUTIKA Falcon 2 ?? (e a barraquilda do link do post acima? SHOW DEMAIS, vixe!) Neste final de semana acampei com uma turma, e um amigo estava com uma Falcon 2. Nem preciso falar q examinei a barraca de ponta a ponta, né? Achei bem legal, aí acabei decidindo comprar uma dessa mesmo (preciso dela para longas travessias no Brasil de ponta a ponta, em duas pessoas). Ótima, considerando q eu só tenho uma Capri Iglu 4 de supermercado a + ou - 7 anos (q já era usada, mas q nunca me deixou na mão, nem com chuva)... Mas agora, fuçando no tópico sobre barracas Nautika, já fiquei em dúvida de novo, pq todos são unânimes em falar q barracas Nautika entram água! muita água!! Apesar q se eu ficar com a Falcon 2 mesmo, já a impermeabilizarei toda com spray, andarei sempre com uma loninha básica, e armarei ela completamente esticada, para o sobreteto não encostar no teto... sei lá se compensa/aguenta, né... O Q VCS ACHAM? E tem outra coisa, q sempre acaba pesando nas decisões do pobre brasieleiro (kkkkkkkkkkkkkk.........) : o preço! a nautika chega a ser 400 reais mais barata q a azteq em questão, grana q eu gastaria com os isolantes, o fogareiro, o gás e a bússula q me faltam... Só mais uma coisa, galera: vcs sabem se dá pra substituir as varetas de fibra dessa barraca por varetas de alumínio? É isso! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Clebson Melo Postado Maio 5, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Carla, eu tb tenho uma Nautika para acampamentos mais confortáveis. É uma barraca para 6 pessoas. Já peguei grande temporal durante quatro dias acampados e não entrou um gota sequer. Tive o cuidado de não deixar o sobreteto tocar no vestíbulo mas isso é regra geral pra toda barraca. Bom, mas se vc tem disponibilidade de reforçar a impermeabilização, tá valendo. E a lona por cima tb é uma boa até para proteger do sol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PBeruski Postado Junho 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Eu estou precisando de uma barraca super leve tb, pretendo fazer a travessia lapinha-tabuleiro em Agosto, e ir mais além (milho verde, chapadas diamantina, veadeiros e guimarães). Estou na dúvida entre a Bivak da Trilhas e Rumos e a Comet da Manaslu. A última custa o dobro da primeira....e estou pensando bem se compensa pagar o dobro por um modelo 4 estações, que é o caso da comet. Será que passo muito frio com a Bivak? Tem a questão do peso também: 1,4Kg T&R X 2,3 Manaslu Obs: Ah, se alguém quiser encarar a trip pelas chapadas, tem um tópico postado. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros frossard Postado Junho 17, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Então, criei o tópico exatamente depois de voltar da travessia de Lapinha a Tabuleiro e já te adianto, cada quilo economizado vale! Entre essas duas, a da T&R e da Manaslu, não conheço de perto, mas pelo que podemos ver pelo site a da Manaslu parece ficar mais esticada, o que garante o espaço entre a célula interna e a capa externa, ao contrário da T&R que parece ficar meio corrugada. PORÉM, a T&R é uns 600g mais leve e mais barata, então ela já fica na frente na análise! Mas isso dela ficar meio corrugada me preocupa, vou tentar ver e monta-la em alguma loja pra ter certeza se fica bala, se ficar, meu voto vai pra T&R !! Fiz nesse ultimo feriado de (11/06/2009) a travessia de São Francisco Xavier e Monte Verde e depois a volta... usei a barraca de um amigo, uma The North Face, que maravilha de barraca!!! Pq não temos essas aqui no Brasil ao preço das T&R ehhehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.