Membros lrlais Postado Janeiro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Boa tarde, gente =) Depois de muitas pesquisas, leituras, muitos tópicos de relatos aqui no Mochileiros, enfim meu roteiro para a próxima viagem começou a ficar mais claro na minha cabeça. Mas ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês para deixar tudo bem amarradinho antes de fazer as malas. As passagens aéreas de ida e volta são a única coisa que eu já comprei, porque vi que os preços estavam subindo rapidinho (aumentaram quase 500 reais desde que comecei a pesquisar, por volta de novembro). Então o que tenho até agora em mente é: 06/05 - Vôo Rio - Calama 07/05 (07h) - Chegada a Calama / transfer até San Pedro 07/05 - Check in no hostel / pesquisa em agências locais para fechar os passeios: Ainda não decidi onde vou me hospedar, mas estou inclinada a ficar no Hostal Sonchek, que parece bem localizado e tem um preço razoável. Das agências, ouvi falar bem da Colque Tours, mas também estou aberta a sugestões. 08 a 12/05 - Passeios no Atacama. Pretendo fazer Salar de Tara, Vale de la Muerte e Vale de la Luna, Lagunas Altiplanicas, Laguna Cejar e estou em dúvida se vale a pena ir aos Geisers, já que nessa época do ano deve estar extremamente frio. Deixei algo imperdível de fora? 13/05 a 16/05 - Salar de Uyuni - Vou fechar o passeio saindo de SPA mesmo, mas não vou retornar à cidade. Para ir de Uyuni a Cusco, dentro do meu tempo que não é lá muito folgado, eu estou beeeeeem inclinada a ir de avião, pela Amaszonas. O problema é que com o dólar alto, o preço da passagem está bem salgado, por volta de 300 e tantos dólares. Mas também não queria perder mais de 24 horas dentro de um ônibus, então acho que vai ser o jeito mesmo. 17/05 - Chegada a Cusco / check in no hostel / city tour(ainda estou pesquisando e não tenho ideia de onde vou ficar, gostaria de algumas dicas de quem já se hospedou por lá. De preferência algum lugar com quarto privado). 18 a 20/05 - Passeios em Cusco (Vale Sagrado, Moray e Salineras) 21/05 - Águas Calientes ( de trem) 22/05 - Machu Picchu (ainda não sei se vale a pena comprar o ingresso para Wayna Picchu) / retorno para Cusco 23/05 - Vôo Cusco - Rio. É isso. Precisei sacrificar alguns destinos badalados como Arequipa e Titicaca pela falta de tempo e para não deixar tudo tão corrido. Quero ter um tempinho para curtir os destinos que escolhi com o máximo de calma possível. Não pretendo comprar uma mochila grande para viajar (pelo que vi por aí, estão na faixa de 400 reais), então pergunto: é furada fazer o trajeto com uma mala grande e uma mochila pequena só para levar o básico nos passeios? Minha maior preocupação é durante o tour do Salar de Uyuni, será que tem lugar para uma mala? Tirando as passagens, que já estão compradas (paguei R$1500, ida e volta pela Lan), tenho disponíveis mais 2 mil dólares para pagar todo o resto: hospedagem, alimentação, passeios e ingressos (inclusive os que ainda preciso reservar aqui no Brasil). Vocês recomendam levar tudo em dólar ou vale a pena pesquisar nas casas de câmbio daqui e comprar direto as moedas locais? Enfim, este é meu roteiro provisório, ainda bem aberto a alterações e com alguns espaços vazios para preencher. Conto com a ajuda de vocês, e muito obrigada pelos excelentes relatos postados aqui, me ajudaram muito até agora =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Fevereiro 28, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Olá Laís, Estarei na Bolívia/Peru exatamente nas mesmas datas que você, mas não nos mesmos lugares... rs Pelo dinheiro que vc está levando, talvez valha a pena voar de Cusco para Uyuni, eu vou tentar "dividir" esse trajeto tão longo e tentar fazer em duas partes. É isso, quem sabe nos esbarramos por lá. boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Camila Ferreira Postado Fevereiro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Lais, vc sabe se fazer essa viagem sozinha é muito perigoso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Fevereiro 28, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Me metendo na sua pergunta... rs "Perigoso", acho que não. Mas é bom andar ligado sempre... Eu vou sozinho (maio/2014) e vejo vários relatos aqui de pessoas que vão sozinhas também! Espero que dê tudo certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Volpato Postado Março 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2014 Olá Irlais, Estarei fazendo esses roteiros praticamente na mesma época que você (23/abril à 23/maio), porém estou planejando fazer primeiro Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama x talvez Arequipa x Cuzco. Pelo que andei lendo, fazer SPA via Bolivia é mais barato que fazer via Chile e os passeios são bem parecidos aos do Salar de Uyuni. Você já leu algo a respeito? obrigado :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Volpato Postado Março 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2014 Me metendo na sua pergunta... rs"Perigoso", acho que não. Mas é bom andar ligado sempre... Eu vou sozinho (maio/2014) e vejo vários relatos aqui de pessoas que vão sozinhas também! Espero que dê tudo certo Como está seu roteiro? Estou planejando ir sozinho tbém... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Março 13, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Março 13, 2014 Opa, segue abaixo: 07/05 - Santa Cruz -> La Paz (aéreo já comprado) 08/05 - La Paz 09/05 - La Paz (Downhill Coroico) 10/05 - La Paz -> Copacabana -> Isla (pernoitar na ilha) 11/05 - Isla de Sol 12/05 - Cusco 13/05 - Cusco - Vale Sagrado -> Águas Calientes 14/05 - Cusco - Machu Picchu 15/05 - Cusco 16/05 - La Paz 17/05 - La Paz (Chacaltaya) -> Uyini 18/05 - Salar 19/05 - Salar 20/05 - Uyuni -> Potosí 21/05 - Potosí -> Sucre -> Sta Cruz 22/05 - Santa Cruz Qualquer coisa é só falar! vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lrlais Postado Março 18, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Março 18, 2014 Oi, gente! Estou de volta =) Neste meio tempo, acabei tendo que pegar um emprego temporário e o contrato vai até o final de maio, então pra fugir dos preços altos de junho (Copa do Mundo) e do frio rigoroso do inverno em julho, agosto e setembro, acabei optando por adiar minha viagem para outubro, mesmo tendo que pagar um rim e uma perna em taxas para a Decolar.com rs. Coloquei uma semana a mais no roteiro, então em vez de pegar avião de Uyuni para Cusco, vou fazer por terra com mais calma e passar por La Paz, Isla del Sol e Puno no trajeto. Quanto ao fato de ir da Bolívia para San Pedro ser mais barato eu até descobri, mas depois que já tinha comprado as passagens (fuén). @klebaum, já que vc vai antes de mim depois conte como foi sua viagem =D @Camila T, quanto à Bolívia eu não sei, mas o Atacama uma amiga minha fez sozinha e disse que é super tranquilo, então acho que não tem problema. Obrigada, gente! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ka.gut.9 Postado Maio 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Ola Irlais, meu nome eh Karin estou fazendo meu primeiro mochilao com meu noivo. Nao aconselho a trazer mala, e sim uma mochila grande (paguei uns R$270,00 em uma mochila na decatlon) de 70 litros. Aconselho a comprar o livro que estou usando em toda a viagem Guia Criativo para o viajante na America do Sul. Estou em Cusco e tem muitos hostels bons e baratos (q. privado tipo uns 30s/) Quanto aos tours, tem um city tour que fiz muito completo (paguei 15s/) que eh a tarde inteira passando em Karikancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapikara e Tambomachay com guia O vale Sagrado fui ontem, um tour muito completo o dia inteiro das 9:00am ateh as 20:00 indo para Pisaq Market, Pisaq Ruins, Calca -Urubamba, Ollantaytambo, Chinchero Market e Chinchero Ruin (aconselho a ir de domingo, pois eh o dia que tem a feira em Pisaq) Fechei o pacote tambem para Machupicchu (caminho alternativo) carro ateh hidroeletrica com almoco em Santa Tereza, depois caminhada de 3 horas ateh Aguas Calientes com jantar e cafe da manhaincluso e uma noite de hostel tambem incluso. No dia seguinte caminhada de 1:30h ateh Machupicchu inclui a entrada e guia de 2 horas + tempo para fotografar e subir em outras montanhas.Depois descemos caminhando ateh Aguas Calientes pegando o trem para a Hidroeletrica e a agencia nos pega de carro ateh Cusco novamente. Fiz todos esses passeios com a agencia www.chaskiperutrek.com, falei com a Sra. proprietaria Irma que me atendeu muito bem me dando os caminhos, rotas e melhores precos que encontrei por aqui. Acho que pode te ajudar com suas rotas e caminhos. Um abraco Karin Gut Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Maio 28, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Oi Laís! Já fui e voltei, a viagem foi sensacional! Quando possível, quero fazer um relato aqui no site. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.