Membros diogotmr Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 Boa tarde a todos, Estarei viajando para Nova York no Final de Fevereiro, e ficarei até o fim do carnaval, totalizando 10 dias. Já verifiquei que ainda pegarei o inverno, mas não sei o quão rigoroso ele é nessa época. Vi que a situação está crítica atualmente, mas imagino que amenize até o fim de Fevereiro. De qualquer forma, preciso de umas dicas sobre como desbravar a cidade durante o inverno. - Que temperaturas devo aguardar? Devo esperar neve? - Que tipo de vestimenta é mais recomendada? Que tipo de casacos (ou quantos rs)? Luvas? Gorro? Dá pra sair durante o dia e durante a noite? - Que tipos de atrações são mais recomendadas durante o inverno? Por exemplo ski e patinação na neve... (Por enquanto planejei apenas visitar o basico, como museus, Central Park, Times Square, 5th av, estátua da liberdade, etc...) - Existe alguma atração que NÃO devo ir durante inverno/neve? Algo que fica fechado ou que fica difícil de aproveitar? Desde já grato! Diogo Citar
Membros Elisa Naves Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 Olá, Boa tarde. Bom, quanto as vestimentas. O essencial para neve: * Homem: Protetor de orelha, cachecol, luvas impermeáveis, long johns e calça térmica. * Mulher: Gorro de lã, casaco com penas de ganso, calça de neve e botas impermeáveis. Marcas legais: : Land’s End, L.L.Bean, Columbia, North Face e outras. Citar
Membros L'Brazx Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 Oi Diogo, Estive em Nova York agora no início de Janeiro e peguei a primeira grande nevasca de 2014 na cidade. Nunca tinha pego temperaturas negativas, neve, nem nada. Fui pra lá apenas com um moletom (maluco mesmo!! ). Vou relatar as minhas impressões: -NY é uma cidade bem fria; principalmente nas áreas costeiras, por conta dos ventos e maritimidade. - Recomendo apenas um bom casaco (que você pode achar a um bom preço na Century 21), pois é muito chato ficar toda hora botando e tirando roupa. Uma roupa térmica também vai bem (comprei na Uniqulo). Touca, luva, echarpe e protetor de orelhas são fundamentais. Um calçado de borracha para andar na neve protege bem os pés. Isso se você pegar um frio próximo do que eu peguei (17 graus abaixo de zero) -Me senti muito seguro, tanto de dia quanto de noite. Pode chover canivetes que a Times Square fica lotada a noite toda. -Fiz as atrações principais e andei muito. É a melhor forma de sentir a cidade. Se o frio apertar, entre em alguma loja, aqueça o corpo e volte pra rua. Um café ou chocolate quente com Donuts também vai muito bem. Pra esquiar, acho que tem que sair da cidade. Tem pista de patinação no Central Park, Rockeffeller Center e se não me engano no Bryant Park. - Quanto a última pergunta não sei informar Espero ter ajudado. Boa viagem Citar
Membros raffabhaktin Postado Fevereiro 22, 2014 Membros Postado Fevereiro 22, 2014 olá, estou indo pro carnaval também.... vai com alguma turma ???? vamos montar um grupo de encontro lã ???? Citar
Membros karinadubuc Postado Março 14, 2014 Membros Postado Março 14, 2014 Fui pra lá em dezembro de 2012. Estava bem frio mas na minha cidade tem a Decathlon, de modo que as roupas termicas básicas comprei por aqui mesmo, pois não queria comprar esse tipo de roupa lá sem saber se seria facil de achar, nem passar frio logo que desembarquei. Com uma térmica, uma mais quente e um bom casaco, daqueles que tem uma aba por cima do ziper (corta vento), luvas, calça termica, cachecol e touca vc passeia tranquilo. Tb usei calça termica pois detesto meia calça, por baixo do jeans, pois tem lugares onde canaliza o vento, principalmente na área do Central Park e dos passeios próximos do rio. Se estiver muito frio arrisque o ferryboat apenas pra contornar a estatua, sem descer na ilha, é um passeio grátis, dá pra tirar foto e entrar no abrigo do ferry pra não passar frio. Se estiver nevando, use sapato próprio, a neve que pegamos foi pouca e muito molhada (derretia logo e deixava tudo feio). Entre no site www.maosdevaca.com, peça o guia deles pdf pois vale a pena. Fiz ótimos passeios economizando com as dicas e deu pra levar o pdf em arquivo no meu celular, a vantagem é que fica mais discreto e vc olhando no celular ao invés de olhar guias de viagem não fica dando na cara que é turista...rsrsrs Citar
Membros TiagoBruna Postado Abril 9, 2014 Membros Postado Abril 9, 2014 Olá, compre uma muda de roupa térmica, aqui em brasilia conseguimos na Tchê Inverno, tem marcas boas e não são caras. Coloca uma segunda camada(moletom por exemplo) e uma jaqueta, vai conseguir andar na rua tranquilamente. Claro, não esqueça de uma boa luva, cachecol, touca apropriados. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.