Membros lorenalourenço Postado Janeiro 21, 2014 Membros Postado Janeiro 21, 2014 Oi! Estou planejando fazer um mochilão começando em Istambul e terminando em Beirute, gostaria de fazer a rota Istanbul-Göreme-Mersin-Trípoli-Beirute, pelo que eu andei pesquisando essa parece ser a melhor forma de chegar no Líbado, existe um ferry boat que liga Mersin e Trípoli, o problema é que eu não estou conseguindo encontrar empresas de ônibus na Turquia que fazem a conexão Göreme-Mersin e eu não estou segura se esta é realmente a forma mais barata de viajar pela Turquia. Também gostaria de receber algumas dicas sobre, meu principal objetivo nessa viajem é chegar em Beirute, se alguém puder indicar uma rota melhor(e mais barata talvez!) ficaria muito grata! Citar
Colaboradores William Garcia Postado Fevereiro 28, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2014 A principal dica é ficar atenta para as questões de segurança nas fronteiras. Atualmente o Libano está numa situação muito instavel. Citar
Colaboradores senhorthiago Postado Abril 8, 2014 Colaboradores Postado Abril 8, 2014 Acabou de sair uma promo da Emirates com um preço muito bom para Beirute!!!! Com taxas saiu tudo por 2190 reais!!!! A data no caso é de 22/07 à 29/07... Mas saindo do Brasil Eu consegui comprar e irei de avião para a capital libanesa... Talvez você consiga encontrar passagens aéreas em conta saindo de Istambul !!!! Em relação as fronteiras sempre é um cuidado a ser tomado, no caso a Turquia não faz fronteira com o Líbano, você teria que passar pela Síria!!! A ultima noticia que eu tive é que essa fronteira está mais "burocrática" que o normal!!!! Devido a alguns pequenos desentendimentos. Eu tinha a intenção de conhecer Damasco nesse meio tempo que eu estaria no Líbano, de Beirute até a capital Síria são apenas 85 km, porém já desisti dessa ideia!!!! E é sempre importante lembrar que o pessoal do Líbano(e da Síria também) não aceitam pessoas com passaporte que contam com carimbo de Israel!!! Mesmo não fazendo parte do seu roteiro não custa nada relembrar!!!!! E também o Líbano solicita o visto para visitante brasileiros!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.