Membros Ayla Silveira Postado Janeiro 21, 2014 Membros Postado Janeiro 21, 2014 Olá! Um ano depois mas esta valendo!! Fizemos a trip Peru -Bolivia -Chile em 22 dias em Dezembro de 2012, chegando em Cusco e partindo por Calama no Chile, foi indescritível! Sobre o roteiro, pelo tempo que tivemos, digo que foi corrido, mas rolou!!! Segue um resumo: De 02/12/2012 a 23/12/2012 Cusco - chegada a tarde, sem tempo para muita coisa, fomos atras dos passeios e coisas que faltavam para a trilha inca! Cusco – City Tour e arredores Cusco – Vale Sagrado Trilha inca – 4 dias (TOP demais) Puno- Copacabana (bus) Copacabana - Titicaca - Passeio Isla del Sol e Isla de la Luna Copacabana – La Paz La Paz - Tiwuanaku La Paz – Chacaltaya, Valle de La Luna La Paz – Coroico – Down Hill, Bike. La Paz - Oruro - Uyuni (tentativa fracassada de ir de trem, não rolou por uma manifestação) Uyuni - Passeio 3 dias Atacama - Valle de la Luna. Atacama – Lagunas, geisers, ojos del salar, laguna cejas. Atacama – Salar de Tara. Atacama – Calama - São Paulo Custos Transporte: Passagem aérea São Paulo – Cusco, Calama (chile) – São Paulo R$1.100,00 (tam) Transfer Aeroporto – Hostel 20 soles (caro, pq vc pode sair do aeroporto e pagar 6 soles) Onibus Cusco - Puno: 40 soles Puno - Copacabana: 20 soles Copacabana – La Paz: 25 bolivianos La Paz – Oruro: 30 bol Oruro – Uyuni: trem 60 bol (tem mais barato, mas como tivemos o imprevisto do trem que não saiu, a rodoviária estava lotada e os ônibus bem mais caros) Passeios Cusco: Vale Sagrado + City Tour = 65 soles com almoço Boleto turístico para entrar nos passeios + museus = 130 soles (obrigatório) Qorikancha = 10 soles Trilha Inca: U$ 385,00 (incluso 4 dias de barraca, alimentação entrada em Machu Picchu e trem de volta a Cusco) Não sei qto ta a entrada de MP, pq tava incluso na trilha. Puno: Ilhas flutuantes de Uros: barco ida e volta 18 soles Copacabana: Passeio de barco até isla del sol e isla de la luna, dia todo: 40 bolivianos ( com entrada na ilha) La Paz: Tiwanaku: 150 bolivianos Down Hill estrada da morte(bike, almoço, ida e volta): 490 bolivianos Chakaltaya e Valle de la Luna (dia todo): +- 30 bolivianos Uyuni: Passeio Salar 3 dias (existe a opção de menos dias): 750 bolivianos, com hospedagem e 3 refeições diárias. Se preparem que o banho é escasso! Nesse passeio pesquisem bem e não vão pela Lipe Tour, eles enganam pra caramba! Acho que a Cordilleiras Tour é uma boa opção. Tem que olhar a condição dos jipes e se eles vão lotados ou não. ATACAMA! Imperdível, se vocês puderem incluir atacama, vale muito a pena... é um sonho! O passeio do Uyuni te deixa na fronteira, tentador, Mas o Chile é muito mais caro. Compensa alugar uma bicicleta e ir ver o por do Sol no Valle de La Luna, incrível. Não deixe de conhecer o Salar de Tara, é MUITO lindo! Acho interessante fechar os passeios na mesma agência pois eles te dão desconto por isso. Eu acho que deu por volta de 500 reais os 3 dias de passeio. Pra quem vem da Bolívia, vai sentir uma facadinha em San Pedro do Atacama, mas é tão demais, que vc logo esquece isso (vai lembrar só aqui né, eu no caso acabei pagando esses passeios no crédito). Tem mil coisas pra falar, mas em resumo é isso! Se prepare para perder o folego! é uma junção de Soroche com lugares inacreditáveis. Citar
Membros fernandocorreia Postado Maio 8, 2014 Membros Postado Maio 8, 2014 Olá Ayla, tudo bem? Estou procurando informações sobre a Isla de la Luna, vale a pena ou é melhor ficar pela isla del sol mesmo? dá pra dormir lá? tem fotos? se possível me adiciona no face: https://www.facebook.com/fernando.correia.5437 valeu! Citar
Membros Camila Nonaka Postado Junho 16, 2014 Membros Postado Junho 16, 2014 Olá Ayla, tudo bem? Estou procurando informações sobre a Isla de la Luna, vale a pena ou é melhor ficar pela isla del sol mesmo? dá pra dormir lá? tem fotos? se possível me adiciona no face: https://www.facebook.com/fernando.correia.5437 valeu! Oi Fernando Tudo bem contigo. Eu fui para a Isla del Sol lado (Sul e Norte), se vc quiser, posso te passar as minhas experiências que foram fantásticas Abraço Citar
Membros Maria A G P Ferreira Postado Junho 17, 2014 Membros Postado Junho 17, 2014 Oi Ayla! vc omprou as passagens de ida com qual empresa? Seu roteiro é exatamente o que quero fazer. As trilhas dão pra fazer legal ou precisa de muito preparo físico? Citar
Membros Ayla Silveira Postado Julho 23, 2014 Autor Membros Postado Julho 23, 2014 Oi Ayla! vc omprou as passagens de ida com qual empresa? Seu roteiro é exatamente o que quero fazer. As trilhas dão pra fazer legal ou precisa de muito preparo físico? Oi Maria! Demorei, desculpa! Eu não tinha preparo físico, vou te dizer que fácil não foi, mas foi incrível!! Vale a pena. Fui pela TAM!! Beijos Citar
Membros melina.andrade Postado Julho 23, 2014 Membros Postado Julho 23, 2014 Oi fiz essa viagem... segue meu roteiro! se ajudar... Dia Local Destino Transporte Status 1 São Paulo Santa Cruz Avião - GOL Dormir no aeroporto 2 Santa Cruz La Paz Avião - BOA Procurar hostel Loki La Paz Virada de ano - Praça das armas 3 Chacaltaya e Vale da Lua 4 Tour pela cidade - Compras 5 La Paz Copacabana Andança e mais compras Copacabana Isla del Sol Ônibus - Turismo Passeio pela cidade Isla del Sol Barco Caminhada Norte-Sul 6 Isla del Sol Copacabana Copacabana Puno Ônibus 7 Puno Islas Uros Puno Cusco Ônibus Cuzco Passeio pela cidade 8 City Tour 9 Piscacucho Aguas Calientes Onibus Vale Sagrado 10 Aguas Calientes Macchu Picchu 11 Machu Picchu / AC Trem - Peru Rail Aguas Calientes Cusco Cusco 12 Ônibus Cusco Arequipa City Tour 13 Arequipa Canyon Colca 14 Canyon Colca 15 Arequipa Tacna Passeio pela cidade Tacna Arica Ônibus 16 Arica Geysers El Tatio Arica San Pedro de Atacama Onibus Salar de Uyuni 17 San Pedro de Atacama 18 19 Parque Nacional e Salar de Uyuni Passeios - Casa da Moeda 20 Tour das Minas e Convento 21 Uyuni Potosi Onibus 22 Potosi 23 Potosi Sucre Onibus 24 Sucre Santa Cruz Santa Cruz Avião - GOL Deu super certo!!!! qq coisa pergunta.....posso mandar por excel! fica mais fácil visualizar!!! bjs melina Citar
Membros MatheusSantos Postado Julho 24, 2014 Membros Postado Julho 24, 2014 Ayla Silveira, vou fazer o passeio no Salar de Uyuni e quero ir para San Pedro do Atacama depois. Você sabe me dizer que horas, mais ou menos, que se chega em SPA? Citar
Membros karolpfreitas Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 Tb quero mto fazer essa viagem e talvez consiga ir em dezembro. Muita gente fala que é melhor ir no inverno. O que vc achou de ter ido em dezembro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.