Membros Miarezende Postado Março 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2014 Muito bom seu relato!! Você ficou quantos dias no total? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MauricioPC Postado Março 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2014 Olá! A CHALTEN TRAVEL me respondeu! Eles cobram agora 5% de taxa, já é um pouco menor! Eles enviam um formulário, vc imprime, assina, e reenvia para eles (acho que tem que passar os dados do cartão também). A HIELO Y AVENTURA é a empresa responsável, mas diversas empresas são "co-representantes". Todas, no final, se reportam à ela que é, como se fosse a que tem o alvará pra fazer a bagunça toda no Perito. Eu vou reservar o BIG ICE, mesmo pagando 5% de taxa e 6,38% da Dilma pelo menos eu garanto. O resto eu resolvo lá. Sou meio medroso com isso. Aproveitando, estava quase fechando hospedagem com a HOSTERIA AUSTRAL (en El Calafate). $ 450 por noite, quarto duplo com banheiro privado. Fica a UMA QUADRA de distância da Av. Principal. Li algumas reclamações de colchão sujo, bichos, chuveiro sem pressão, sem temperatura, mas mesmo assim pela localização e também por eles terem o serviço de "transfer" (NO SITE diz ter). PRA CONFIRMAR mandei email a eles, me responderam hoje dizendo que não tem transfer coisa nenhuma, rs, só me indicaram pegar uma van no aeroporto VES PATAGONI ($60). Então fica aí a dica! Já vou aproveitar e fechar com outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CahFZ Postado Março 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2014 Olá! A CHALTEN TRAVEL me respondeu! Eles cobram agora 5% de taxa, já é um pouco menor! Eles enviam um formulário, vc imprime, assina, e reenvia para eles (acho que tem que passar os dados do cartão também).A HIELO Y AVENTURA é a empresa responsável, mas diversas empresas são "co-representantes". Todas, no final, se reportam à ela que é, como se fosse a que tem o alvará pra fazer a bagunça toda no Perito. Eu vou reservar o BIG ICE, mesmo pagando 5% de taxa e 6,38% da Dilma pelo menos eu garanto. O resto eu resolvo lá. Sou meio medroso com isso. Aproveitando, estava quase fechando hospedagem com a HOSTERIA AUSTRAL (en El Calafate). $ 450 por noite, quarto duplo com banheiro privado. Fica a UMA QUADRA de distância da Av. Principal. Li algumas reclamações de colchão sujo, bichos, chuveiro sem pressão, sem temperatura, mas mesmo assim pela localização e também por eles terem o serviço de "transfer" (NO SITE diz ter). PRA CONFIRMAR mandei email a eles, me responderam hoje dizendo que não tem transfer coisa nenhuma, rs, só me indicaram pegar uma van no aeroporto VES PATAGONI ($60). Então fica aí a dica! Já vou aproveitar e fechar com outra. Eu acho que se você fechar direto com a Hyelo não é cobrada taxa nenhuma. Eu fechei todos os meus passeios na Chalten Travel, mas direto na agencia no dia que cheguei e ganhei até desconto por comprar junto. Fiquei hospedada na Hosteria Austral e realmente eles não tem transfer, apesar de no site dizer que tem. Não tive nenhum tipo de problema e a localização é ótima. A única coisa é a pressão da água o chuveiro mesmo, mas não achei isso realmente um problema. Fiz a reserva pelo booking e pagamento em dolar na hora, o que saiu mais barato do que converter o valor e pagar em pesos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carola_RJ Postado Março 28, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2014 Olá, meu cronograma foi o seguinte: (Eu peguei voos sempre bem cedinho, ou bem tarde, para poder aproveitar bem o dia!) 1º dia: Buenos Aires (cheguei às 9:00) 2º dia: Buenos Aires 3º dia: Ushuaia (Cheguei 9:30) ----Fui numa agência reservei e paguei os passeios ---11:30 - Museu do Presidio ---14:30 - Pinguinera 4º dia: Ushuaia ---9:30 - Passeio de barco ---14:00 - Cerro Martial / Teleférico 5º dia: Ushuaia / El Calafate (sai de Ushuaia 17:00) ---8:00 - Passeio pelo Parque Nacional Terra do Fogo 6º dia: El Calafate ----Mini- Trekking 7º dia: El Calafate ----Torres del Paine 8º dia: El Calafate ----Fiz nada, fiquei dormindo! Andei um pouco pela cidade (pouco mesmo, porque a cidade é um ovo), mas não tem muuuito o que fazer, além de ser tudo meio carinho. 9º dia: El Chalten (peguei o ônibus de 8:30) 10º dia: El Chalten 11º dia: El Chalten / El Calafate / Buenos Aires / Rio de Janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Millena Valenca1502431220 Postado Março 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2014 Carola adorei seu relato super informativo, aproveitando dicas preciosas pra planejar meu mochilão em outubro. Estou tentando estender meus dias para ir a Ushuaia e El Calafete mas caso eu tenha que optar por um dos dois qual você indicaria? Qual você acha que vale mais a pena para quem tem pouco tempo, cerca de três ou quatro dias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carola_RJ Postado Março 30, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Março 30, 2014 Milena, que pergunta difícil, são cidades muito diferentes! Ushuaia é uma cidade melhor, tem mais infra estrutura que Calafate, além de ser maravilhosamente linda. Tem uma paisagem incrível, com os picos das montanhas permanentemente nevados, a vegetação é mais densa, e faz sempre um friozinho (ou friozão). Ushuaia tem muito mais história, é mais antiga. Eu sempre sonhei em conhecer a cidade mais austral do mundo, e realmente é sensacional. El Calafate, na cidade em si, não tem muito o que fazer. Ela é porta de entrada (por causa do aeroporto) para outras cidades maravilhosas que ficam próximas, como El Chálten e Torres del Paine (mas estão construindo aeroporto lá), e para visitar o ilustríssimo Glaciar Perito Moreno, que eu acho que fica em outra cidade. Apesar de ter amado todos os passeios de Ushuaia, o Glaciar foi a coisa mais incrível que eu já vi na vida, você não pode deixar de visitar aquilo, eu ficava tirando fotos, mas parecia que nenhuma foto conseguia captar a grandeza daquilo, é uma coisa bizarra. Além disso, Torres del Paine foi o parque mais lindo que já visitei, cada lago tem uma coloração diferente (se tiver tempo, vale muito a pena dormir lá uns 2 dias, lá já foi eleito um dos lugares mais lindos da América). E El Chalten é uma cidade muito pitoresca, tem 500 habitantes apenas, faz um vento daqueles, mas é muito bacana, muito diferente, eu me senti tão feliz naquela cidade, e as trilhas são fantásticas, as melhores do país. Então, Calafate é bacana pelo que tem em volta, você vai lá por conta dos outros atrativos, você só precisa passar 2 dias em Calafate. E Ushuaia é bacana por si só. Poxa, já que tu vai aumentar tanto a latitude, visita logo tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jptrevisan Postado Abril 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2014 Olá, em primeiro lugar agradeço à clareza das informações e ótimas dicas de todos. Para quem já fez o minitrekking: sei que não é o ideal mas acham que da pra fazê-lo com este tênis sem grandes transtornos? http://www.netshoes.com.br/produto/tenis-timberland-nabi-4-001-5276-138 Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CahFZ Postado Abril 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2014 jptrevisan, quando eu fui tinha gente até de All Star, então acho que dá pra fazer com qualquer tipo de calçado. O único inconveniente é molhar. Eu enfiei o pé num lugar que afundou quase até o tornozelo na água, só que eu fui de bota e era impermeável. Acredito que tenha gente que ficou com o pé molhado o resto do passeio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MauricioPC Postado Abril 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Gente, alguém sabe até que horas o comércio fica aberto em El Calafate? Consigo trocar dólares por peso em restaurantes, lojas de turismo ou só nos bancos e na casa de câmbio? Acontece que estou só levando dólares e não paro em Buenos Aires antes pra troca-los (vou direto pra El Calafate, e chego lá no final da tarde, umas 16h provavelmente). O hostel que fico em El Calafate só aceita dólares a uma cotação imoral de 6,4 pesos por dólar!!! E não aceitam que eu pague no outro dia, tenho que pagar assim que chegar. Alguma sugestão?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros valterlopes Postado Abril 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Carola_RJ boa tarde, parabéns pelo relato, gostaria de tirar uma duvida com você, suas passagens você comprou pelo site da Aerolineas Argentina ? Você se eles parcelam em cartão de credito nacional ou só internacional? Pretendo ir agora no final de julho pra El Calafate e Ushuaia e quero aproveitar para comprar as passagens agora. Obrigado e no aguardo de sua ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.