Membros Saul_Wagner Postado Janeiro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2014 Olá galera. Prentendo ir até Machu Picchu durante a semana santa. Já fiz este roteiro de moto. Porém, é a primeira vez que faço "mochilão" e tenho algumas dúvidas. Estou saindo de Cuiabá_MT, com o roteiro abaixo descrito e tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês: Dia 11/04 - Sexta-feira Saída de Cuiabá às 16h30min com destino à Campo Grande pela empresa Andorinha. Previsão de chegada em Campo Grande às 04h20min, do dia 12/04. Dia 12/04 - Sábado Chegada em Campo Grande às 04h20min. Saída de Campo Grande às 06h30min com destino à Corumbá pela empresa Andorinha. Previsão de chegada em Corumbá às 12h30min do dia 12/04. Saída de Porto Quijarro às 18h30min com destino à Santa Cruz de la Sierra pela empresa Expresso Oriental. Previsão de chegada em Santa Cruz às 07h55min do dia 13/04. http://www.fo.com.bo/SERVICIOS/Pasajeros/SitePages/TarifasItinerarios.aspx Dúvida: Acessei o site supra e não consegui ver se existe saída de trens aos sábados. Alguém poderia me confirmar se tem trens aos sábados com destino à Santa Cruz? Dia 13/04 - Domingo Chegada em Santa Cruz às 07h55min. Saída de Santa Cruz, Terminal Bi Modal, às 14h00min com destino à La Paz pela empresa Copacabana MEM. Previsão de chegada em La Paz às 05h00min do dia 14/04. http://www.transcopacabanasa.com/info.php?gn=mx&p=2&x=4&dt=3&m=. Dúvida: Os horários das empresas de ônibus são cumpridos? Dia 14/04 - Segunda-feira Chegada em La Paz às 05:00h. Dowhill em Coroico às 07h. http://www.xtremedownhill.com/index.php?mod=modhome_bik Dúvida: Seria possível realizar o dowhill neste mesmo dia? Dia 15/04 - Terça-feira Saída de La Paz às 07h00min com destino à Copacabana. Previsão de chegada em Copacabana às 12h00min do dia 15/04. Saída de Copacabana às 13h30min com destino à Puno. Previsão de chegada em Puno às 15h30min do dia 15/04. Visitação às Ilhas de Uros Saída de Puno às 22h00min com destino à Cusco. Previsão de chegada em Cusco às 05h30min do dia 16/04. Dúvida: Gostaria de sugestões/dicas quanto às empresas/meios para realizar o deslocamento entre La Paz, Copacabana, Puno e Cusco, bem como uma agência para realizar a visitação às Ilhas de Uros. Dia 16/04 – Quarta-feira Chegada em Cusco às 05h30min. Pela manhã saída para Moray & Maras City tour à tarde. Dúvida: Seria possível realizar Moray Mara de manhã e city tour à tarde? Dia 17/04 - Quinta-feira Vale Sagrado Dia 18/04 - Sexta-feira Machu Pichhu Saída às 21:00h de Cusco com destino à Puerto Maldonado. Dúvida: Gostaria de dicas/sugestões para contratar agência de turismo no Brasil ou Cusco para realizar os passeios descritos nos dias 16, 17 e 18, bem como sugestões de hotéis. Dia 19/04 – Sábado Puerto Maldonado – Inapari – Assis Brasil – Rio Branco - Cuiabá Saída às 08:00h de Puerto Maldonado, via táxi, no valor de 35 soles por pessoa. Saída às 15:30h de Assis Brasil, via Real Norte. Saída às 21:00h de Rio Branco, via Eucatur, com previsão de chegada às 09:15h do dia 21/04. Fiquem à vontade para apresentar sugestões/dicas/críticas para qualquer um dos trechos apresentados. Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renato Pinto Postado Janeiro 20, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2014 Amigo, Boa Tarde, dando uma olhada no seu roteiro, vi que tudo esta corrido demais, praticamente vai passar este período dentro de um ônibus, trem e outros tipos de locomoção. Não tem um dia no teu roteiro que você tenha deixado para dar uma respirada, o para algum imprevisto. Algumas perguntas que estão no seu roteiro, vou responder... Por experiência própria.... O Downhill em Coroico tenho quase certeza que não não conseguira fazer, por causa do tempo.. o passeio normalmente é fechado com 1 dia de antecedência, para você poder escolher as Bikes e equipamentos de segurança necessários. Quanto a fazer O vale Sagrado em Cusco, quando fiz o passeio, teve duração do dia inteiro, o passeio saiu pela manha e retornamos umas 7 da noite. Agora você acha que realmente vale a pena ir a Uros com tao pouco tempo que você tem. Eu viajei por 28 dias e chegando a Puno, conversei com algumas pessoas que estavam chegando da ilha, e a maioria não gostou, mais vai de cada um neh. Tem uma empresa de ônibus que faz o trajeto Copacabana x Cusco com um pequena parada em Puno, ônibus turístico muito com huayrurotours.com. Qualquer coisa é só chamar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Janeiro 20, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2014 Acho que você esta com pouco tempo para ir tão longe, te recomendaria focar somente na Bolívia. Como você mora em Cuiabá , recomendo que você vá por Cáceres. Neste link tem explicando direitinho. caceres-mt-perguntas-e-resposta-t9506.html Chegando em Santa Cruz eu iria para Sucre/Potosí até Uyuni. Faria o tour de 3 dias e depois iria de ônibus noturno para La Paz, faria um city tour, e o downhill no dia seguinte, depois iria para Santa Cruz e depois retornaria até Cáceres. Os ônibus em toda Bolívia tem a fama de não serem pontuais, eu não passei por estes problemas, mas o pessoal sempre relata por aqui. Acho que você ira aproveitar mais desta forma. Pelo que você falou já foi até Machu Picchu, então valeria a pena conhecer outros locais. Qualquer duvida basta perguntar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Saul_Wagner Postado Janeiro 21, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Obrigado Renato e Ricardo. Realmente. Eu já tinha percebido a correria que seria para realizar esse percurso. Vou estudar a sugestão do Ricardo, que eu já havia pensando: Salar na ida e dowhill na volta. Mas pretendo incluir o Trem da Morte, uma vez que ainda não conheço e, ainda, o trecho Santa Cruz - San Matias já passei de moto. É muito nebuloso. Mais uma vez, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.