Membros barracuda Postado Abril 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2009 Hola: Estarei saindo de Ushuaia para o Brasil em maio (2009), será que podem me sugerir se é melhor fazer Uruguaiana - Porto Alegre - Curitiba, ou Uruguaiana - Passo Fundo - Curitiba? Obrigado. Danilo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2009 Barracuda O trecho via Passo Fundo dá +/- 1.130 Km e via Porto Alegre são aproximadamente 1.400 km. Indo via Porto Alegre vc terá menos serra mas terá todo o intenso movimento da BR 101 sul. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Abril 24, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2009 Barracuda, tudo bem? Olha só, eu não sei as distâncias, mas a lógica diz que é mais inteligente fazer Uruguaiana-Passo Fundo do que Uruguaiana-Porto Alegre. Mas.. na prática, a teoria é outra. Para chegar até Passo Fundo eu só fiz parte destes trechos, então não sei como estão. Mas dali pra cima é BR 153 direto, até União da Vitória-PR. E te garanto que este trecho da "Transbrasiliana" é uma droga! Estrada mal conservada, com belos buracos, muuuuuito caminhão, pista sem acostamento... perigosa, odeio viajar por ela. Mas vc pode pegar a BR 290 de Uruguaina e decidir se quer ir por Porto Alegre, via BR 101, ou por Caxias, via BR 116. Neste último caso, sairia da 290 em Cachoeira do Sul, cruzaria o trecho da BR 153 ali (ali está bom), RS 287 até o entroncamento com a RS 453 (na minha cidade), segue pela 453 por 30 km, cai na BR386, e depois de uns 20 km, cai na RS 453 novamente, onde ela chama Rota do Sol. Sobe até Caxias do Sul, de lá pega a BR 116 e segue. Tem bastante movimento, muitos pedágios (uns 10 neste trecho), mas a estrada é boa e é uma viagem bonita, regiões de serra, muitas curvas... eu gosto. Por Alegre é tranquilo, segue a BR 290 até Porto Alegre, entra na FreeWay (continuação da BR 290) e daí decide, no fim, se quer pegar a BR 101 direto ou quer ir pela Estrada do Mar, até Torres, e depois voltar à 101. Eu vou pela Estrada do Mar. Menos movimento (proibida para caminhões), mas é qualhada de pardais (radares fixos). 90 km pra patroa dirigir! Depois, BR 101, que está em obras mas é tranquilo, e de Palhoça pra cima é duplicada até Curitiba. Já fiz os 3 trechos de carro. Minha preferência seria BR 101, BR 116 e por último a BR 153. Sim, é o caminho mais longo, mas o mais rápido e menos cansativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Maio 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Novidade: mais 5 pedágios na BR 116, entre Lages e Curitiba, sendo 3 em SC, dois no PR. Tem que calcular se paga mais de pedágio do que de combustível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barracuda Postado Maio 12, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2009 ObrigadoCasius! farei a conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.