Ir para conteúdo

3 , 4 , 5 dias de travessia sozinho, quem faz ?


DIVANEI

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Com licença, rapazes, vou entrar aqui neste clube do Bolinha..rsrsrsr

 

O mais difícil pra mim numa travessia de 2, 3, 4 dias é o medo...eu sou muito medrosa com coisas que não existem, tipo assombrações e tal. (podem dar risada ...kkkkk). Não tenho medo de bichos e tal, pois cresci na roça e estou acostumada com eles. tenho mais medo de encontrar um ser humano... já acho q vai me matar, estuprar, cortar em pedacinhos... pronto !! morri!

 

Depois de um tempo vc acaba tirando todas essas nóias de sua cabeça ... e não se assusta mais com os barulhos da selva ou floresta, vc vira parte dela!

 

Um outro ponto de muita preocupação minha em relação a fazer travessias sozinha é de se machucar e não ter quem ajude.

 

Gosto mto de travessias solo, estar com vc mesma, seguindo seu ritmo e fazendo o que bem entende. A liberdade é bem maior!

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

É isso aí Frida.

 

No exterior já encontrei garotas fazendo sozinho trilhas. Aqui no Brasil não. A educação e a formação das garotas aqui acho que não enfatiza que uma mulher pode fazer este tipo de coisa, que trilha e eventura é coisa de homem, passeio de mulher é no shopping, etc... Mas parece que está mudando!

 

Percebemos também que na cidade é muito mais perigoso que no mato.

 

Abs,

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom , esse tópico é antiguinho , mas o tema NUNCA expira hehehe .

Em Junho desse ano , após quase 2 anos de trabalho ininterrupto , consegui tirar minhas benditas férias .

Mas....Cadê que eu consegui ? rs .

 

Com as provas na faculdade , filhos ( 3 gatos e 1 cachorro ) doentes ( nem todos, calma pessoal ! rs) , barraca velha de guerra em estado de maltrapilho e outros pepinetes que teimam em surgir justamente nestes momentos, me sobraram uns pouco 8 dias e olhe lá para fazer algo .

 

E como só tinha tirado 20 dias de férias , conseguir fazer o que precisava ser feito e ainda arrumar tempo para viajar não foi fácil ! ::hein: ...

No fim das contas , apesar de meu objetivo ser SIM uma travessia SOLO como PEtro x Terê ou a própria Ilha Grande, acabei por optar e me contentar em fazer 3 roteiros , sendo 2 IN SOLO e estes 2 num bate-volta frenético .

 

Foi muito gostoso viajar , explorar , se assustar ( em uma das trilhas me "perdi" e subi um barranco que quase me mata ::dãã2::ãã2::'> ) e obviamente conhecer a mim mesmo .

A primeira rota escolhida foi a Estrada da Concórdia em Teresópolis. Eu empreguei o dia todo nesse brincadeira só não levou mais tempo porque já comecei meio tarde a subida - quase meio dia - e explorei ao máximo todos os locais onde não havia necessidade de pedir permissão para entrar.

Nessa aventura , acabei descobrindo uma das fibras óticas que atendem as cidades de Friburgo , Teresópolis e Petrópolis e explorei um cadinho de parte do PARNASO .

A segunda rota , tendo iniciado de manhazinha e voltado pra casa quase meia noite , foi a exploração de um antigo trecho da linha férrea que passa pela cidade de Miguel Pereira . Esse DE LONGE foi o trecho que mais passei perrengue sozinho até hoje ::lol4:: . Em uma outra oportunidade posto aqui a história das 2 aventuras .Abraços meu povo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Estou planejando fazer a Travessia de Serra Fina sozinho. ja juntei equipamento agora estou me preparando fisicamente e colhendo o maior numero de informações possiveis. Uma galera ta me dizendo que é suicidio mais eu ja achei gente que fez e disse que é dificil sim mais não é um bicho de 7 cabeças. Primeira vez em 15 anos que tenho um afastamento do trampo esta é a hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu pratico camping selvagem, e curto travessias: andar, acampar. Mas sem pressa, calmo, sossegado, sem rumo definido ou tempo determinado prá chegar. Vivo cada passo e lugar. Partir e seguir m frente... apenas ir andando... para qualquer lugar... Vejo que tenho algo em comum com vocês que postagem aqui. Me chamem para ir com vocês onde forem, qualquer destino. Sempre estou pronto para partir. Meu e-mail: niltonmartz.nm@gmail.com Celular vivo: 11 975225817

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...