Colaboradores Juliana Champi Postado Setembro 25, 2014 Colaboradores Postado Setembro 25, 2014 Sabrina... se vc já tem a vontade e destinos em mente, não vejo porque se sujeitar a excursões. América do Sul é um destino super mochileiro, vc não vai estar sozinha... repare no tanto de roteiros e relatos que tem! Tem muita informação disponível aqui no forum. Escolha um percurso/roteiro mais simples pra começar, se preferir, e vá aumentando a complexidade dos roteiros com o tempo. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Setembro 25, 2014 Colaboradores Postado Setembro 25, 2014 Essa insegurança é muito normal, ninguém nasce sabendo viajar. Lembro que quando comecei a viajar de maneira independente ficava muito nervoso, achava que tudo daria errado. Hoje em dia faço viagens longas, sozinho, para países culturalmente muito distantes, e consigo me virar numa boa. A experiência que vc adquire a cada viagem é impressionante, é um amadurecimento rápido. Concordo com o Adriano, se vc nunca viajou para lugar nenhum, nunca esteve em um aeroporto, e se sente insegura, comece com uma viagem por agência. Eu particularmente não gosto, mas é ótimo para quem está em uma situação como a sua. Depois disso, a partir da segunda vc já estará bem mais confiante e poderá viajar por conta própria. Ah! e a minha vontade é de começar logo nos países da America do Sul mesmo, não quero viajar por aqui, não sei se é indicado, mas bate uma vontade de não perder tempo, porque dinheiro nem sempre está disponível rsrs, então tem que aproveitar. Eu sempre recomendo a Am do Sul como primeiro destino para mochileiros inexperientes e com vontade de viajar. Argentina e Chile são ótimos destinos, muito bonitos e com ótima infraestrutura. Em 15 dias, por exemplo, vc consegue conhecer muita coisa, desde as capitais, Santiago (2 a 3 dias) e Buenos Aires (4 dias) até outras regiões bonitas, como Bariloche, Pucón, Puerto Varas e Deserto do Atacama. Citar
Membros sabrinag Postado Setembro 25, 2014 Membros Postado Setembro 25, 2014 Valeu pela dica João! Bom acho que vou em grupo só para ter uma base, porque nunca pisei em um aeroporto rs, estou fazendo uma pesquisa nos lugares mais em conta, estou querendo viajar nas minhas férias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.