Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

[...] Preciso urgente comprar barracas pra disponibilizar o aluguel, já que vamos ter acampamentos de escolas, escoteiros e etc, e a maioria não tem a sua própria barraca. A principio preciso de modelos para até 2 pessoas e para até 4, mas pra dar um conforto pensei em pegar para 3 e 5.

Não queria gastar muito, mas pensando a longo prazo queria ver barracas resistentes, se compensar vou optar pelas que durem mais desde que não sejam absurdamente caras já que penso em pegar pelo menos umas 20 pra começo..

Como elas não vão ser utilizadas pra trekking, to me concentrando mais em conforto e resistência a chuva (apesar de já estar procurando alternativas quanto a isso independente da barraca)

[...]

(Grifo meu).

Olá Yasmin,

Considerando o que já foi dito pelo Otávio e pelo Cacius eu descartaria as descartáveis (boa essa!). Sinceramente partiria sem medo para as Trilhas e Rumos - a diferença de preço (pela resistência e suporte que a T&R dá aos seus produtos) creio que compense. Como alternativa, cogitaria somente as Guepardo Apolo ou Zeus.

Talvez o mais indicado até seja optar por ter algumas de cada modelo/marca, assim verá na prática qual se sairá melhor no uso. Depois repõe com o que foi melhor avaliado (ou sobreviveu).

Olha, acho que tu tem duas opções mais racionais: partir pra barracão tipo militar, pra aguentar o pau mesmo, ou ir de barraca 'descartável', quem sabe até importando direto da China. Acho que gastar com T&R (ótima barraca, mas apertada para camping) é tiro no pé para este fim...

Importar direto creio que não seja o melhor negócio, até porque pela quantidade não cobre os custos com frete e ainda terá problemas com fornecedor. E mais Cacius: barracão militar é péssimo! Entra água, é pesado, caro e dá um trabalho do cão para montar! Mais fácil então construir um chalé de uma vez. Falo com experiência própria, já montei muitas...

Conforto? Espaço? Só comprar um modelo maior. Ex.: acha apertada a Super Esquilo 2, compra uma SE 4 para duas pessoas usarem. Simples!

Se conseguir alguém que te traga do Chile, talvez um bom negócio seja sondar umas Doite e outras marcas que se vendem por lá, com preços bem competitivos.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado
Boa tarde galera,

tô querendo comprar uma barraca pra camping que aguente uma chuvinha boa. Não sei se 800mm corresponde a uma noite de chuva razoável, e se essa barraca é confiável.

O que me dizem?

Link da barraca:

http://www.submarino.com.br/produto/108294565/barraca-4-pessoas-atena-guepardo#productDescription

Olá Vittor,

Fuja! ::ahhhh::

Pro nosso clima tem que procurar barracas com no mínimo 1500 mm de resistência à coluna d'água (ideal), senão terá problemas. Outra coisa ruim nesse modelo é a ausência de um sobreteto que baixe até mais perto do chão. Chuvas com vento lateral tendem a soprar água para dentro da barraca nesse modelo. Obviamente o preço não será tão baixo. Da Guepardo mesmo, veja o modelo Apolo, por exemplo. Já é melhor do que essa.

Abraço!

• Membros
Postado

Olá amigos Mochileiros!

Sou nova aqui e sou nova em acampar!!!

Acampei no último feriado em Ilha Grande/RJ com minha família: meu marido e minha filha de 7 anos!

Compramos uma barraca Capri Delta 4 e foi um fiasco!!! A barraca é grande e leve mas com uma pequena quantidade de chuva que caiu a noite a nossa barraca virou um verdadeiro lago!!! Molhou tudo... Colchão inflável, colchonetes, mochilas... E até mesmo a gente!!! ::bad::

Gostaria de pedir sugestões dos meus amigos mais experientes que possam me indicar uma outra barraca para comprar que seja espaçosa, resistente a chuvas, arejada

, não muito pesada e com um bom preço.

Obrigada a todos!!!

Danielle.

• Membros de Honra
Postado

Só para ressaltar...se a "prioridade" para a compra da barraca for resistência à chuva, vale pensar também na impermeabilização e no tipo de material utilizado para a fabricação do piso/fundo da barraca .

Este material de polietileno pode ser uma furada se o terreno não possuir um bom "escoamento" ou se a "selagem" não for boa.

Se quer mesmo uma barraca no estilo "submarino" atente para outro tipo de piso.

Abração

• Membros de Honra
Postado
Só para ressaltar...se a "prioridade" para a compra da barraca for resistência à chuva, vale pensar também na impermeabilização e no tipo de material utilizado para a fabricação do piso/fundo da barraca .

Este material de polietileno pode ser uma furada se o terreno não possuir um bom "escoamento" ou se a "selagem" não for boa.

Se quer mesmo uma barraca no estilo "submarino" atente para outro tipo de piso.

Abração

Grande Haole!

Discordo um pouco em relação ao que você disse. O polietileno, por si só, é bem mais resistente à coluna d'água do que outros materiais e não absorve água, dispensando a selagem (tratamentos de impermeabilização - geralmente aplicados apenas nas costuras/soldas, quando existem). Apresenta ainda uma resistência à abrasão/perfuração geralmente maior do que outros materiais normalmente empregados nos fundos de barraca, como o nylon/poliamida. O único inconveniente deste material é que torna a barraca mais pesada e volumosa.

Alguns fabricantes, entretanto, têm utilizado materiais de baixa qualidade, incluindo polietileno de espessura muito fina, o que compromete essa resistência. Aí o bicho pega, como pega com qualquer produto mal feito ou confeccionado com matérias primas de baixa qualidade/inadequadas. Mas insisto, a "culpa" não é do polietileno.

Abraço!

• Membros
Postado

E ae, gente!

Eu e meu amigo mochilaremos pela Bolívia, Peru e Chile em janeiro e fevereiro de 2013. Andei dando uma pesquisada e, considerando que no Peru chove bastante nessa época do ano, estou pensando em comprar uma dessas duas barracas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448287162-barraca-iglu-igloo-super-3-pessoas-hummer-p-camping-pesca-_JM

http://www.lojaclubetrekking.com.br/produto/3944431/Barraca-Atena-3-pessoas-Guepardo

Eu sei que estão bem longe das tops, mas a grana tá bem curta. Qual delas seria a melhor opção? Ou há alguma opção m,elhor nessa faixa de preço?

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

Olá Renata,

Hummer Igloo 3 Super x Guepardo Atena 3... Difícil dizer. Segundo as especificações divulgadas pelos "fabricantes" se equivalem em impermeabilidade, mas ambas são fraquinhas. Olhando o design, a Hummer me parece melhor devido ao avanço e à melhor cobertura proporcionada pelo sobreteto

Sugiro levar uma lona plástica para usar por cima da barraca caso decida mesmo por qualquer uma das duas.

Saudações,

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...