Membros de Honra gvogetta Postado Maio 20, 2012 Membros de Honra Postado Maio 20, 2012 Pessoal, estou com uma dúvida cruel. Comprei uma Azteq Minipack a alguns meses e estou muito satisfeito. Uso ela geralmente pra trekking e a comprei pois não aguentava mais ir acampar e sair de lá encharcado nessas barracas que molham com qualquer chuvinha. Enfim, em julho farei um acampamento (não trekking) no Rio de Janeiro, que durará 1 semana, mas estou com receio de levar ela. Primeiro por que lá faz bastante sol e estou com medo de a impermeabilização estragar. Além disso o acampamento terá muita gente e tenho medo que ela chame atenção demais e acabem rasgando a bichinha pra roubarem alguma coisa de dentro. ... Olá Rodfish! Creio que a solução é mais simples do que parece. Explico: Vai numa dessas lojas de materiais de construção e compra aquela lona preta, plástica, geralmente usada nos acampamentos de sem-terra ou em favelas e usa essa lona por cima da tua barraca Minipack, envelopando-a. Use uns espeques extras (tem para vender em lojas de camping) e cordeletes para fixar a lona em volta e por cima da barraca, corta inclusive a lona no mesmo lugar da porta para poder abrir. Assim você terá uma Minipack "camuflada". Tenho certeza que com a lona preta tampando sua barraca ninguém vai se interessar muito por tuas coisas. Vais gastar aqui uns R$ 30,00/R$ 40,00 no máximo, já contando o jogo de espeques extra. Se não gostou da ideia, parta para a tua segunda solução, ou seja, compra uma Nautika para bater. Abs.
Membros rodfish Postado Maio 21, 2012 Membros Postado Maio 21, 2012 Pessoal, estou com uma dúvida cruel. Comprei uma Azteq Minipack a alguns meses e estou muito satisfeito. Uso ela geralmente pra trekking e a comprei pois não aguentava mais ir acampar e sair de lá encharcado nessas barracas que molham com qualquer chuvinha. Enfim, em julho farei um acampamento (não trekking) no Rio de Janeiro, que durará 1 semana, mas estou com receio de levar ela. Primeiro por que lá faz bastante sol e estou com medo de a impermeabilização estragar. Além disso o acampamento terá muita gente e tenho medo que ela chame atenção demais e acabem rasgando a bichinha pra roubarem alguma coisa de dentro. ... Olá Rodfish! Creio que a solução é mais simples do que parece. Explico: Vai numa dessas lojas de materiais de construção e compra aquela lona preta, plástica, geralmente usada nos acampamentos de sem-terra ou em favelas e usa essa lona por cima da tua barraca Minipack, envelopando-a. Use uns espeques extras (tem para vender em lojas de camping) e cordeletes para fixar a lona em volta e por cima da barraca, corta inclusive a lona no mesmo lugar da porta para poder abrir. Assim você terá uma Minipack "camuflada". Tenho certeza que com a lona preta tampando sua barraca ninguém vai se interessar muito por tuas coisas. Vais gastar aqui uns R$ 30,00/R$ 40,00 no máximo, já contando o jogo de espeques extra. Se não gostou da ideia, parta para a tua segunda solução, ou seja, compra uma Nautika para bater. Abs. Caramba, muito obrigado pelas respostas! Peguei as ideias de todo mundo aqui, adaptei e resolvi fazer isso: vou usar a Minipack mesmo, só que vou pegar as medidas do sobreteto, comprar um tecido com uma cor menos chamativa e fazer eu mesmo um novo sobreteto com ele. Valeu pessoal!
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 21, 2012 Membros de Honra Postado Maio 21, 2012 Caramba, muito obrigado pelas respostas! Peguei as ideias de todo mundo aqui, adaptei e resolvi fazer isso: vou usar a Minipack mesmo, só que vou pegar as medidas do sobreteto, comprar um tecido com uma cor menos chamativa e fazer eu mesmo um novo sobreteto com ele. Valeu pessoal! Cara, muita trabalheira... Tem ainda a impermeabilização, não sei se compensa isso.... ??? Abs
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 21, 2012 Membros de Honra Postado Maio 21, 2012 Cara mais facil comprar uma falcon 2 para camping estruturado rs... ta 100 reais uma e aguenta o tranco rs...
Membros Fuganti Postado Maio 21, 2012 Membros Postado Maio 21, 2012 Cara tenho uma Ozark Trail que comprei no Sams Club, ela tem 2 quartos, um corredor no meio, 2 portas e por incrivel que pareça nao entra agua, peguei chuva na ilha do mel no fim do ano e vo te dizer, ela aguenta bem pelo preço que paguei, 150 reais. pra acampar fds em praia e outros locais onde vc nao carrega muito tempo os equipos compra uma barraca vagabunda mesmo e mete uma lona em cima. faça um taipiri ou coisa do tipo bem mais barato.
Membros brassanini Postado Junho 1, 2012 Membros Postado Junho 1, 2012 Pessoal, agradeço se alguém puder me ajudar pois sei que no fórum tem muita gente que entende muito de equipamentos de trekking, conhecimento este que não tenho. Procuro uma barraca que atenda as trilhas que faço e pretendo fazer aqui pela região Sul (Serra do Quiriri, Pico Paraná, Campos dos Padres), outros locais do Brasil como Pico da Bandeira e também Patagônia no verão. Gostaria de gastar até R$ 350,00. Vi algumas barracas nesta faixa de preço, como a Cota 2 da Trilha & Rumos e a Hannah Troll S (http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=470&cid=193). Alguma das duas seria uma boa opção para meu uso? Alguém conhece opções melhores?
Membros de Honra gvogetta Postado Junho 2, 2012 Membros de Honra Postado Junho 2, 2012 Olá Brassanini! As Trilhas e Rumos são boas opções em barracas com ótima relação custo x benefício. As da Hannah também, especialmente se você tiver facilidade para trazer do exterior (ou alguém enviar/trazer para você). A Cota 2 tende a ser mais resistente a ventos por conta das varetas cruzando-se 2 vezes, enquanto o design da Hannah Troll S é o clássico "iglu" (varetas se cruzando uma única vez). No entanto a Troll S é mais espaçosa para 2 pessoas (maior largura e altura, comparada à Cota 2) e além disso é mais leve (-300g) e com maior impermeabilidade do sobreteto (3000 mm contra 2000 mm da Cota 2). Outro ponto importante na diferença de design das duas é que a Hannah Troll S possui a porta mais protegida contra chuva, enquanto a da Cota 2 é bem mais exposta... Você sentirá essa diferença na prática no dia em que tiver que eventualmente cozinhar na porta da barraca sob chuva ou for entrar na barraca abrindo o zíper e molhando o seu interior com a água que escorre do sobreteto encharcado. Se eu estivesse decidindo entre as duas citadas, iria de Hannah Troll S. Poderia mudar a Trilhas e Rumos para o modelo Super Esquilo 2, ao invés da Cota 2, para comparar duas barracas de mesmo design, mas o peso sobe neste caso cerca de 600g... Abraço!
Membros brassanini Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 Olá gvogetta Obrigado pela atenção na resposta aos meus questionamentos. Uma coisa que você falou e que nem havia me dado conta era sobre o design das barracas.. isso de cozinhar na na porta com chuva como você citou ou entrar na barraca e molhar tudo é algo que tem que ser bem relevado na escolha A Hannah me atraiu também pela impermeabilização do sobreteto.. 3000 mm.. e como tenho amigos que vão a Santiago mês que vem e poderiam traze-la pra mim acredito que vou ficar com ela. Mas estou pensando em colocar uma Marmot Earlylight 2P na brincadeira.. o valor de impermeabilidade do sobreteto dela é inferior ao da Troll S.. mas li relatos de que ela aguenta bem a chuva.. e ela é mais leve que a Troll S. Vou acabar deixando as Trilhas & Rumos de lado já que não sei como se sairiam em temperaturas mais baixas e gostaria de fazer torres del paine e trilha inca com a barraca. Acredito que vou acabar optando pela Hannah ou até essa Marmot mesmo..
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 4, 2012 Membros de Honra Postado Junho 4, 2012 ............. e como tenho amigos que vão a Santiago mês que vem e poderiam traze-la pra mim acredito que vou ficar com ela. Mas estou pensando em colocar uma Marmot Earlylight 2P na brincadeira............ Se tem como trazer de fora nem pense duas vezes, lá os equipos são melhores e mais baratos. Hannah, Marmot, MSR, etc... é só escolher a que melhor se adapta a suas necessidades (e bolso).
Membros guirabello Postado Junho 24, 2012 Membros Postado Junho 24, 2012 Pessoal estou a procura da minha primeira barraca, gostaria de saber a opinião de vocês em qual comprar, gostaria de uma com um bom custo(baixo) x beneficio até 300 R$, porque não acamparei tantas vezes assim com ela, o clima aqui a noite é relativamente frio cerca de 10 º C, e não venta muito, muito obrigado desde já.
Posts Recomendados