Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 23, 2012 Membros de Honra Postado Abril 23, 2012 Se você gostou da Cobra 4 pesquise sobre a Super Esquilo 4, também da Trilhas & Rumos.
Membros Fuganti Postado Maio 2, 2012 Membros Postado Maio 2, 2012 Pessoal meu pai viaja para os EUa dia 8 queria saber na opiniao de vcs qual seria a melhor pedida, estou programando para ano qeu vem um trekking por TDP entao a barraca tem que aguentar bem, fora as demais trilhas e travessias do brasil,(Complexo Marumboi, PP, regiao de santa catarina e sao paulo). ou seja as 5 estao dentro de um peso que nao me importa carregar, e sao de marcas reconhecidas. dentro dessas opçoes. sao as que o meu dinheiro alcança ja que estou trazendo junto uma Deuter 70+15 nem esparava trazer a barraca mais como a mochila foi muito barata sobro 235Usd pra barraca e essas as opçoes grato se alguem puder ajudar ele volta dia 28! TNF Tadpole23BX http://www.backcountry.com/the-north-face-tadpole-23-bx-tent-2-person-3-season Marmot Earlylight 2P http://www.backcountry.com/marmot-earlylight-2-person-tent-w-footprint-and-gear-loft Marmot Limelight 2P http://www.backcountry.com/marmot-limelight-2-person-3-season-tent-w-footprint-and-gear-loft TNF Rock22 http://www.backcountry.com/the-north-face-rock-22-bx-tent-2-person-3-season Eureka Spitfire2 http://www.backcountry.com/eureka-spitfire-2-tent-2-person-3-season
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 2, 2012 Membros de Honra Postado Maio 2, 2012 Difícil responder sem conhecer pessoalmente, acredito que todas elas supram suas necessidades com honra e mérito. São marcas consagradas, de qualidade. A diferença deve ser o detalhe, aquilo que melhor se encaixa na sua necessidade, como peso, tamanho, desenho, etc...
Colaboradores claudio_ndr Postado Maio 3, 2012 Colaboradores Postado Maio 3, 2012 Caro Fuganti,em fevereiro eu e meu filho de 12 anos fizemos o W em Paine sem o Grey,pois além de recém queimado,o tempo tava horrivel,mas subimos com cargueira até o Camp. Torres e fizemos o roteiro basico de 4 dias em Chaltén,sempre acampando com uma Marmot Limelight.Suportou muito bem 2 tempestades no Poincenot e vento e chuva no Paine.Não é das mais leves,mas recomendo muito,pois é muito estável , tem um bom avanço e não é excessivamente telada para a região a que te propõe.Boa sorte Claudio
Membros lucas-rs Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 galera; Preciso de ajuda para escolher uma barraca O que eu preciso é uma barraca boa, 4 estações, que aguente o tranco de trilhas pessadas, uma barraca estavel e que não me deixe passar frio penso em utiliza-la desde trilhas no parquinho até para fazer o TDP( um sonhoo, ja estou comprando pensando em faze-lo, devido ao alto custo de mochila e todos os equipamentos creio que vai levar um tempo ainda, mas não dispenso o uso de equipamentos bons!!) queria a barraca mais leve possível, para 2 pessoas+ mochilas(sou espaçoso e ja gostaria de ter uma barraca para ter a opção de fazer trilhas com outras pessoas) andei vendo que o pessoal não dispensa a varanda, logo, se tiver uma barraca tenha o que eu preciso + varando, seria perfeito!! qual seria a melhor barraca custo X beneficio para o meu caso?? agradeço!
Membros Fuganti Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Caro Fuganti,em fevereiro eu e meu filho de 12 anos fizemos o W em Paine sem o Grey,pois além de recém queimado,o tempo tava horrivel,mas subimos com cargueira até o Camp. Torres e fizemos o roteiro basico de 4 dias em Chaltén,sempre acampando com uma Marmot Limelight.Suportou muito bem 2 tempestades no Poincenot e vento e chuva no Paine.Não é das mais leves,mas recomendo muito,pois é muito estável , tem um bom avanço e não é excessivamente telada para a região a que te propõe.Boa sorteClaudio So me restam algumas duvidadas hehe, quase fechei a earlylight um tempo atraz por 150usd em promoção mais o pessoal nao segurava o envio ate dia 8! ai acabei ficando sem, vi a limelight por ela ser muito telada nao ficou muito frio dentro da mesma? e qnt a chuva? nada de agua dentro? condensação? qnt ao peso acho que uns 2.5k no maximo ta bom e creio que nenhuma passe disso! Difícil responder sem conhecer pessoalmente, acredito que todas elas supram suas necessidades com honra e mérito.São marcas consagradas, de qualidade. A diferença deve ser o detalhe, aquilo que melhor se encaixa na sua necessidade, como peso, tamanho, desenho, etc... penso o mesmo! meu maior problema é em relaçao ao comprimento pois tenho 1.94 de altura e ate saco de dormir tenho tido dificuldade em encontrar! mais creio que todas passem de 2m de comprimento entao tranquilo, o problema maior com a escolha é esse mesmo nao poder ver as barracas de perto! outro quesito é a chuva, sera que elas aguentan? fui pro marumbi em fevereiro peguei 1 semana la de chuva e a barraca que eu levei era uma nautica velha e podre e a unica agua dentro era de condensação hehe. creio que elas todas resistam mais sei la as duvidads sempre pesao! vlw
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 3, 2012 Membros de Honra Postado Maio 3, 2012 Lucas, a resposta a tua pergunta é tão vaga quanto a pergunta, então acho melhor tu pesquisar mais, assim saberás o que queres. Depois da garimpada tu pode escolher umas três ou quatro tendas e postar suas dúvidas sobre elas. Dá uma pesquisada neste mesmo tópico (apesar dele ser enorme, vai lendo de trás pra frente) e nestes outros: barracas-leves-levissimas-t39977.html barracas-leves-menos-de-2kg-onde-comprar-no-brasil-t33568.html barracas-importadas-t12943.html qual-a-barraca-mais-leve-e-resistente-a-chuva-e-mais-pratica-t55101.html Fuganti, das tendas citadas todas tem boa impermeabilização, por exemplo, minha Hubba tem 1500mm de impermeabilização e já aguentou chuva bem forte. Nas pancadonas chega a criar um "spray", que devido ao quarto ser inteiro telado pode molhar um pouco, mas é só na hora da chuva muuuito intensa. Estou pensando em passar um impermeabilizante nela... mas, sendo de 1500mm pra cima tá valendo.
Membros Fuganti Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Fuganti, das tendas citadas todas tem boa impermeabilização, por exemplo, minha Hubba tem 1500mm de impermeabilização e já aguentou chuva bem forte. Nas pancadonas chega a criar um "spray", que devido ao quarto ser inteiro telado pode molhar um pouco, mas é só na hora da chuva muuuito intensa. Estou pensando em passar um impermeabilizante nela... mas, sendo de 1500mm pra cima tá valendo. uhum entendo, isso dei uma olhada a tadpole e a rock 22 tem 1500 no sobreteto e 5000mm no chao, o que me chamou atenção nas TNF foi isso, as duas da Marmot tem 1800 no sobreteto e 3000mm no piso ai que esta a duvida 300mm de diferença no sobreteto e 2000mm de diferença no chao, isso acarreta em que? qual seria o melhor, ter mais proteção no sobreteto(1500-1800) ou no piso(3000-5000)? ando pensando na tadpole e nas duas marmot as outras duas ja me sairam da cabeça pelo desenho e comprimento!
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 3, 2012 Membros de Honra Postado Maio 3, 2012 ..................................ando pensando na tadpole e nas duas marmot as outras duas ja me sairam da cabeça pelo desenho e comprimento! Concordo, eu também eliminaria a Rock 22 pelo peso e a Spitfire por não ser auto portante e não ter avanço (o que acho uma mão na roda para cozinhar com tempo ruim). A Earlylight é mais pesada, já a Limelight e a Tadpole tem o mesmo peso, eu ficaria entre estas duas. Mas a diferença pra Ealylight é pequena, e ela tem duas portas, o que eu gosto... a Tadpole é um desenho clássico (igual a Manaslu Discovery) , aguenta bem os ventos fortes, mas é menor (para duas pessoas fica justo) que a Limelight... eita escolha difícil... Joga pra cima, a que cair mais perto tu fica. PS: Já que tu falou do piso, só para constar nos autos: a Hubba tem 10.000mm no piso e 1.500mm no sobreteto.
Colaboradores Samuel Campos Postado Maio 4, 2012 Colaboradores Postado Maio 4, 2012 Boa noite galera , estou com uma grande questão nas mãos .. estou com o tempo ( $$ ) super apertado estou iniciando no camping e gostaria de saber se uma barraca capri ligth 2 pessoas seria a minha solução ou se ela seria o meu maior problema PS; Barraca sera apenas para camping em praia, geralmente com grama e o mais coberto possivel ... sera que eu consigo me virar com uma dessas ja que nao pretendo ir de carro, apenas de onibus... Um abraço a todos e boa trip !
Posts Recomendados