Membros de Honra gvogetta Postado Março 27, 2012 Membros de Honra Postado Março 27, 2012 Gvogetta, desculpe, só mais uma pequena dúvida: Entre a Azteq Nepal e a Super Esquilo 2 qual tem a montagem mais simples? Se precisar montar sozinho qual das duas dá menos dor de cabeça? Bill Olá Bill! Ambas se equivalem. Com um pouco de prática você montará qualquer uma das duas em menos de 5 minutos. Leve vantagem para a Nepal por ter uma única vareta para passar no sobreteto, coisa que às vezes pode ser meio chatinha de fazer, especialmente sob ventos fortes em campo. Pesquisando no Youtube encontrará, creio eu, uma e outra. Aproveito ainda para lembrar que o processo de montagem da barraca, efetivamente, é o que consome menos tempo. O que geralmente atrasa é preparar o local onde armaremos a barraca, especialmente em ambiente selvagem, posto que muitas vezes possui pedras, tocos ou alguma irregularidade no solo e/ou vegetação que impede a montagem sem um correto preparo, sob pena de danificar o chão da barraca ou as costas do vivente que dormirá dentro dela. Abraço!
Membros Bill.abc Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Valeu Getúlio! Obrigado mais uma vez!
Membros EDS32 Postado Abril 6, 2012 Membros Postado Abril 6, 2012 Boas , postei a mesma mensagem em outro post, mas talvez esteja no local rerado. sou iniciante aqui e até em viagens de camping. Aproveitando a deixa sobre as barracas da T & R, penso em comprar uma super esquilo 2/3 lugares para acampar com minha namorada. tenho uma Coleman lX2, mas to achando pequena para nós dois. Qual a opiiniao sobre essa barraca? vale a pena investir nessa T & R? li muitos artigos e todos falam muito bem dessa barraca. Com certeza levarei o colchão inflavel Colchão Inflável Nautika Zenite . Viagem tranquila, ilha grande. agradeço pelas respostas.
Membros de Honra haole Postado Abril 6, 2012 Membros de Honra Postado Abril 6, 2012 Colchão de casal? Essa barraca com um colchão de casal não acho uma boa se você possuir uma estatura maior que 1.80 cm. Quando encher o colchão e for dormir, seus pés/cabeça poderão ficar encostando na parede da barraca. Abraço
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 7, 2012 Membros de Honra Postado Abril 7, 2012 Colchão de casal? Essa barraca com um colchão de casal não acho uma boa se você possuir uma estatura maior que 1.80 cm.Quando encher o colchão e for dormir, seus pés/cabeça poderão ficar encostando na parede da barraca. Abraço OLá Pessoal! É bem isso que falou o Haole. Com colchões altos pessoas com estatura grande ficam com a cabeça encostando no tecido da barraca nos pés e na cabeça, incomoda um pouco, mas até dá para dormir. Eu já tive uma e usei nestas condições com a patroa. Em termos de espaço, não conheço essa Coleman que o Ernane citou, mas a Super Esquilo 2 não é nenhuma maravilha não. Abs.
Membros EDS32 Postado Abril 8, 2012 Membros Postado Abril 8, 2012 [picturethis2=]Pow, valeu gvogetta e haloe. Eu também estive pensando nisso. Bom, se abaixo de 1,80 der, tenho 1,70e ela 1,60. Dimensões: 2,10m x 1,50m – altura: 1,11m
Membros EDS32 Postado Abril 8, 2012 Membros Postado Abril 8, 2012 De qualquer forma, imaginei que talvez a super esquilo 2 pudesse ser mais espaçosa um pouco, pelo menos devido ao colchao. Mas então, uma dúvida, qual barraca seria melhor? tipo, dessas trilhas e rumos, pois nao tenho tanto poder aquisitivo para uma dessas maneiraças, rsrsrsrs. Valeu.
Membros de Honra haole Postado Abril 10, 2012 Membros de Honra Postado Abril 10, 2012 Para sua escolha, é melhor esquecer a capacidade da barraca e fique focado nas dimensões da mesma. Perceba que para ficar bem confortável com o colchão, sua barraca vai ter que ser um pouco maior...sendo assim mais pesada. Colchão é mais adequado para aquele camping de carro, com barraca média/grande ou que a mochila não fique muito tempo no corpo...não é uma regra, mas Uma dica sem fugir do "casual"... -super esquilo 4 Ou tente a "sorte" com a super esquilo 2/3 mesmo, Falcon 4 ...dessas vai estar melhor equipado com a S.E 4 Abraço
Membros Leko Bio Postado Abril 22, 2012 Membros Postado Abril 22, 2012 Saudações mochileiros. Quero trocar de barraca tenho uma Cobra 4 da trilhas e rumos há 6 anos, e ela já tá pedindo para ser step, já fui pra tudo quanto é lugar com ela, desde Argentina até a Ilha de Marajó. Já tive 3 barracas antes dessa todas fraquinhas do tipo iglu. Estou procurando uma barraca flex, que aguente vento e tenha uma varanda generosa, para 4 pessoas, e custe até uns R$ 500,00 e pese no máximo 5kg. Estou em dúvida entre a Apolo da guepardo, a Hooligan 4 ou Hooligan 3 da Coleman. aceito sugestões. (Não troco o Brasil por nada, mais quantas opções de barraca no exterior - blééé) Vou deixar meu depoimento sobre a Cobra 4, para ajudar nas escolhas de suas barracas. Dentre as vantagens estão: Estrutura excelente varetas super fortes. Se bem montada não entra nada de água mesmo sem lona extra Muito espaçosa várias vezes passamos em 5 dentro dela com as nossas bagagens como travesseiro Alta quando se pendura uma lanterna no teto, ilumina a barraca inteira de boa. Boa ventilação tem duas portas. O sobre teto é excelente Pontos Fracos: Não tem varanda, perdi 1 mochila e um cooler por conta disso. A falta de varanda impedem a ventilação em um dia quente e chuvoso, afinal vc irá fechar as portas e ai mata a ventilação a fixação no chão não é muito boa, e tem poucos pontos de fixação Por ser alta, pega vento muito fácil, parece um velame deita e faz barulho, pelo menos não quebra. Se não colocar todos os spec's e chover vai entrar água. Para ficar em camping fechado, seguro e protegido do vento é uma excelente opção, pode levar muitos amigos e dividir o peso dela. Porém para algo mais outdoor terá problemas. agradeço desde já.
Posts Recomendados