Membros de Honra gvogetta Postado Março 20, 2012 Membros de Honra Postado Março 20, 2012 Alguém tem alguma referência da barraca "Cota 2 - Trilhas e Rumos"? http://www.arcoeflecha.com.br/p-757-Barraca-Cota-2--Trilhas-e-Rumos.html Olá Bill! Ótima barraca, da linha da T&R é a mais resistente a ventos por conta da geometria de montagem das varetas, que se cruzam duas vezes. Possui ótima impermeabilização e bom espaço, mas o peso é o seu fator negativo, já que existem modelos mais leves de outras marcas, o que prejudica seu uso em trilhas e, em especial, na montanha. Qualquer dúvida a mais pergunte. Tenho uma dessas que era do meu pai, então conheço bem o material. Abraço!
Membros Bill.abc Postado Março 20, 2012 Membros Postado Março 20, 2012 Obrigado Getulio! Qual vc recomendaria para duas pessoas?
Membros de Honra gvogetta Postado Março 20, 2012 Membros de Honra Postado Março 20, 2012 Olá Bill! Para que tipo de utilização? Camping estruturado ou trilha/montanha? Abs.
Membros Bill.abc Postado Março 22, 2012 Membros Postado Março 22, 2012 Getúlio seria para uso misto, tanto para trilha/montanha como para camping. Obrigado
Membros de Honra gvogetta Postado Março 25, 2012 Membros de Honra Postado Março 25, 2012 Olá Bill! Vou partir de 2 pressupostos, ok?! Relação custo benefício e modelos existentes no mercado nacional. Se forem duas pessoas íntimas, recomendaria a Azteq Nepal. É um pouco cara em comparação a outros modelos disponíveis no mercado nacional, mas a considero como a melhor relação custo x benefício que temos à venda em nosso escasso e pobre mercado interno. É também a mais leve, o que a deixa em vantagem para as atividades de trilha, numa viagem de bike ou trilha/montanha, já que economizará preciosos Kg a carregar nas costas. Disse duas pessoas "íntimas" porque seu espaço interno não é dos melhores, obriga os ocupantes a ficarem bem próximos. É uma barraca bem confortável para 1 pessoa com equipamento completo, para duas o espeço aperta e os equipos/mochilas terão que ficar para fora, o que num camping estruturado nem sempre é uma boa. Como opção aos quesitos criticados acima no modelo Nepal, existe a Trilhas e Rumos Super Esquilo 2, mais barata, mais pesada (cerca de 1,5 Kg a mais) mas com espaço interno mais generoso e boa impermeabilidade. Na mesma linha, bem parecida com a Super Esquilo, modelo já consagrado há mais de 10 anos, foi lançada recentemente a Azteq Katmandu 2/3, mesma faixa de preço, pouco mais leve e com pequenos detalhes evoluídos em relação ao modelo da T&R, mas essa eu não conheço pessoalmente. Sugiro analisá-la como opção, mas não se iluda com a sugestão do fabricante para um possível uso de 3 pessoas (a não ser que sejam 3 chinezinhos magrinhos), ela é menor na largura que a SE2... Saindo desses modelos a coisa já fica feia. Pouca qualidade e baixa impermeabilidade das linhas Nautika, Mor e Guepardo na grande maioria dos modelos para 2/3 P que tenho visto. Podem até quebrar um bom galho, mas não recomendaria nenhuma para um uso mais sério. Entenda isso considerando o atual mercado nacional e as opções nele disponíveis, no exterior a coisa muda radicalmente. Se desejar equipo técnico, considere as Barracas da Manaslu (nacional, bem mais caras e sob encomenda) ou considere comprar no exterior. Abraço!
Membros Coxinha_vga Postado Março 26, 2012 Membros Postado Março 26, 2012 Olá Bill! Vou partir de 2 pressupostos, ok?! Relação custo benefício e modelos existentes no mercado nacional. Se forem duas pessoas íntimas, recomendaria a Azteq Nepal. É um pouco cara em comparação a outros modelos disponíveis no mercado nacional, mas a considero como a melhor relação custo x benefício que temos à venda em nosso escasso e pobre mercado interno. É também a mais leve, o que a deixa em vantagem para as atividades de trilha, numa viagem de bike ou trilha/montanha, já que economizará preciosos Kg a carregar nas costas. Disse duas pessoas "íntimas" porque seu espaço interno não é dos melhores, obriga os ocupantes a ficarem bem próximos. É uma barraca bem confortável para 1 pessoa com equipamento completo, para duas o espeço aperta e os equipos/mochilas terão que ficar para fora, o que num camping estruturado nem sempre é uma boa. Como opção aos quesitos criticados acima no modelo Nepal, existe a Trilhas e Rumos Super Esquilo 2, mais barata, mais pesada (cerca de 1,5 Kg a mais) mas com espaço interno mais generoso e boa impermeabilidade. Na mesma linha, bem parecida com a Super Esquilo, modelo já consagrado há mais de 10 anos, foi lançada recentemente a Azteq Katmandu 2/3, mesma faixa de preço, pouco mais leve e com pequenos detalhes evoluídos em relação ao modelo da T&R, mas essa eu não conheço pessoalmente. Sugiro analisá-la como opção, mas não se iluda com a sugestão do fabricante para um possível uso de 3 pessoas (a não ser que sejam 3 chinezinhos magrinhos), ela é menor na largura que a SE2... Saindo desses modelos a coisa já fica feia. Pouca qualidade e baixa impermeabilidade das linhas Nautika, Mor e Guepardo na grande maioria dos modelos para 2/3 P que tenho visto. Podem até quebrar um bom galho, mas não recomendaria nenhuma para um uso mais sério. Entenda isso considerando o atual mercado nacional e as opções nele disponíveis, no exterior a coisa muda radicalmente. Se desejar equipo técnico, considere as Barracas da Manaslu (nacional, bem mais caras e sob encomenda) ou considere comprar no exterior. Abraço! gvogetta, desculpe entrar na conversa, mas minha dúvida também seria parecida. Andei pesquisando esses modelos, a nepal da azteq e 2 da T&R, a SE2 e a cota. a Nepal seria o ideal pra mim, pois estou começando no trekking. A barraca seria para usar sozinho no trekking e com a namorada no camping, dai nesse ultimo poderia deixar as coisas no carro. Mas acho que a grana não vai dar pra comprar a Nepal, então estou em dúvida entre a SE2 e a cota.
Membros Bill.abc Postado Março 26, 2012 Membros Postado Março 26, 2012 Muito obrigado gvogetta. Me ajudou muito! Abraços.
Membros de Honra gvogetta Postado Março 27, 2012 Membros de Honra Postado Março 27, 2012 gvogetta, desculpe entrar na conversa, mas minha dúvida também seria parecida. Andei pesquisando esses modelos, a nepal da azteq e 2 da T&R, a SE2 e a cota. a Nepal seria o ideal pra mim, pois estou começando no trekking. A barraca seria para usar sozinho no trekking e com a namorada no camping, dai nesse ultimo poderia deixar as coisas no carro. Mas acho que a grana não vai dar pra comprar a Nepal, então estou em dúvida entre a SE2 e a cota. Olá Coxinha! Então vá de Super Esquilo 2, mas cogite antes ainda a "nova" Azteq Katmandu 2/3, que me parece tão boa quanto, sendo um pouco mais leve. São as mais espaçosas para duas pessoas. A Cota 2 é boa, pouco melhor na montanha por resistir melhor aos ventos, mas mais apertada para 2. Abraço!
Membros Coxinha_vga Postado Março 27, 2012 Membros Postado Março 27, 2012 valeu gvogetta, vou dar uma conferida nessa outra azteq sim, vi em alguns lugares mas não olhei com tanta atenção. Brigadão.. abraçoo
Membros Bill.abc Postado Março 27, 2012 Membros Postado Março 27, 2012 Gvogetta, desculpe, só mais uma pequena dúvida: Entre a Azteq Nepal e a Super Esquilo 2 qual tem a montagem mais simples? Se precisar montar sozinho qual das duas dá menos dor de cabeça? Bill
Posts Recomendados