Membros de Honra haole Postado Dezembro 26, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2008 Ubachuva é a minha segunda casa, melhor...itamambuca A impermeabilização das barracas possui alguns nº, geralmente o minímo aceitável é 800mm(coluna d'água)...acho que a falcon é isso.A T&r é 2000mm, coleman 1200mm(tudo de acordo com o fabricante)...nas barracas da nautika varia de acordo com o modelo.Deve verificar também se possui costuras seladas...A jumbo que citei(nautika) possui 1200mm, atura numa boa. Como essas barracas possuem o fundo de polietileno não há nº de coluna d'água para o piso e outra...se deixar o sobreteto encostar no teto da barraca(em qualquer ponto), pode ter coluna d'água de 5000mm que vai entrar água Abraço
Membros Viagemaníaco Postado Dezembro 26, 2008 Membros Postado Dezembro 26, 2008 Valeu meu brother!!! Vou dar uma pesquisada nos precos dessas q vc me falou e tb de outras com essas especificacoes q vc me explicou, da´qdo comprar eu posto pra galera saber... Obrigadao pelas infos pessoal, foram de grande valia pra mim... Abracos!!!
Membros socramjs Postado Janeiro 6, 2009 Membros Postado Janeiro 6, 2009 olá, comprei uma yankee 3 lugares e usei uma noite de chuva. muito boa a barraca. gostei muito!!! porém, estou passando ela, porque preciso de uma de 5 lugares. se quiser, me contate. socramjs@gmail.com. grande abraço, socramjs
Membros danielzanin Postado Janeiro 6, 2009 Membros Postado Janeiro 6, 2009 Só para dar uma satisfação da minha dúvida quanto a Bertoni Canadense: Olá pessoal, estou querendo acampar no fim do ano e por ser a primeira vez gostaria da opinião de vocês sobre a barraca bertoni itapuã para 5 pessoas. Sei que é uma barraca pesada e pouco prática, mas eu gostaria de saber se quebra um galho. Vai ser pra ficar num camping mesmo, mas com previsão de chuva. Será que não molha por dentro? Outra dúvida, é que internamente é feita de algodão e existe uma capa externa revestida de PVC, será que não fica um forninho não? rssO caso é que essa barraca foi comprada para ser usada em pescarias e nunca foi usada (nem retirada da embalagem ainda), e como a grana tá curta vai ser complicado comprar uma barraca específica para a prática. Em resumo, considerando a barraca, a falta de grana e a vontade de acampar, seria um tiro no pé? Segue o produto no site do fabricante: http://www.bertoni.com.br/barracas/itapua.asp Usei a barraca em São Thomé nesse fim de ano (Camping do Noel), choveu muito. Porém nenhuma gota de água em nenhuma parte da barraca (só por fora hahahaha ). Quanto a temperatura dentro da barraca, estava até agradável, não sei se por ser dia chuvuso, mas o algodão do dormitório é bem leve (mas acho não dá para encarar dias de sol forte não). Prós: Extremamente fácil de montar (montei em poucos minutos debaixo de chuva e com o sol já se pondo). É também muito protegida contra a chuva, tanto o sobre-teto, quanto o piso, pois ele é um PVC bem resistente. Tem um espaço bom, coube um colchão de casal inflável e sobrou espaços para as mochilas ao lado do colchão. Contras: É MUITO pesada. Pode esquentar em dias de sol (não peguei sol para comprovar). A bolsa de transporte é pequena para o tamanho da barraca, deu trabalho para fechar a barraca e fazer caber denovo na mochila. Resumindo, é uma barraca para dias com previsão de chuva e para ser transportada em carro (a pé não rola!). *Obrigado ao haole e ao LeoRJ pelas informações.
Membros de Honra peter tofte Postado Janeiro 6, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2009 Marcelo: Acabei de voltar de um trekking de 1 semana em El Chaltén. O tempo estava tão bom que qualquer T&R serviria, inclusive uma iglu simples. Mas o problema é este: se o tempo estiver bom. Se for no verão e ir para um local como El Chaltén onde, se a tenda for derrubada por um vento forte, vc vai estar 3 a 6 horas da cidade, é mais tranquilo. Outra questão é a ventilação: se sua barraca tiver o teto em mesh, muito ventilada, vai sentir mais frio de noite. Vc pode compensar isto com um saco de dormir mais espesso (menor temperatura de conforto) e dormir com agasalhos. Peter
Membros de Honra haole Postado Janeiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2009 Ela esquenta, mas nada que uma boa sombrinha não resolva... Com o cuidado do que pode vir do alto Abraço
Membros Gisele Recco Postado Janeiro 12, 2009 Membros Postado Janeiro 12, 2009 Também tenho dúvidas sobre qual comprar... Quando era solteira e sem filho, acampava com a minha de dois lugares, iglu, sem marca definida....Mas agora tenho um baby de um aninho e um marido que nao abre mao do conforto. Precisaria de indicações para uma barraca grande, muito grande, que caiba muiiita coisa e de preferencia, que de pra ficar de pe dentro. (Ja vi uma vez uma familia num camping com uma dessas). Qual a marca? o nome? onde comprar?Agradeço desde ja Gisele
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2009 Também tenho dúvidas sobre qual comprar... Quando era solteira e sem filho, acampava com a minha de dois lugares, iglu, sem marca definida....Mas agora tenho um baby de um aninho e um marido que nao abre mao do conforto. Precisaria de indicações para uma barraca grande, muito grande, que caiba muiiita coisa e de preferencia, que de pra ficar de pe dentro. (Ja vi uma vez uma familia num camping com uma dessas). Qual a marca? o nome? onde comprar?Agradeço desde ja Gisele gisele, talvez vc esteja falando das barracas estruturais, como esta da nautika: ou uma iglu grande como essa, tb da nauika, nesse link: http://www.nautika.com.br/lazer/C_ProdutosDetalhe.aspx?cat=48&id=29 barracas grandes têm da nautika, da capri, da mor, e mesmo de marcas melhores, como as barracas da trilhas e rumos. nesses links abaixo, vc pode ter uma idéia dos preçso e da variedade: http://www.maresolonline.com.br/ http://www.sugoibigfish.com.br/barracas,dept,18.aspx http://www.arcoeflecha.com.br/
Membros Gisele Recco Postado Janeiro 12, 2009 Membros Postado Janeiro 12, 2009 Valeu pela dica Ogum777. Veleu mesmo. Um abraço Gisele
Membros Elis Giselle Postado Janeiro 12, 2009 Membros Postado Janeiro 12, 2009 Leo e Haole, tb concordo, colocar barraca top na praia é perder dinheiro, além de passar um p... calor ! Eu tenho uma Artiach de alta-montanha que usei na Patagônia, Machu Picchu, Serra dos Órgãos etc ... e qdo fui pra Ilha Grande não levei essa não, peguei emprestada uma dessas barracas que se compra no supermercado, hehehehe. Imagina encher a minha barraquinha com areia e depois ver tudo apodrecer... E olha, sabe que até gostei dessa barraca do supermercado, acho que poderia fazer qualquer mantiqueira na boa com ela... um abraço. Michel Olá Michel... li o vc escreveu em cima e me bateu uma dúvida... tenho lido bastante a respeito e pesquisado.. quase comprei uma super esquilo II.. penso em usar mais para praia, dai bate a dúvida será se nao é muito cara para usar na praia? Apesar de q pretendo ir para SL do Paraitinga no Carnaval e ST das Letras em março.. seria sim ou nao uma boa escolha para este tipo de viagem q pretendo fazer... se tiver uma outra q atenda a esses dois tipos de viagem por favor me indicarrr.... Abraço
Posts Recomendados