Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 11, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2012 Caro Leggionário! Que é isso! Não há que se desculpar por nada... Vivemos e aprendemos dia-a-dia. Ninguém nasce sabendo. Críticas, se é que existiram, servem para nos fortalecer. Aprendamos com elas! A barraca para duas pessoas em geral é mais versátil do que a de uma só, especialmente se carregar bastante equipamento - em função justamente do espaço, e também por possibilitar em uma situação extrema, abrigar mais alguém junto com você ou mesmo usá-la depois com a namorada, etc, mas também pesa um pouquinho mais. Realmente, se puder, ter mais de uma barraca adequadas a situações diferentes, é o mais indicado sempre. Abraço!
Membros Vanessah Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Preciso de ajuda, pessoal! Quero uma barraca: Para pelo menos 5 pessoas Altura a partir de 1,80 Super resistente à chuva (teto e piso) De fácil montagem Com varanda e suporte interno Alguém sabe me indicar melhor marca e modelo?
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Janeiro 13, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2012 melhor barraca nacional com essas caracteristicas : super esquilo 6, trilhas e rumos as grandonas da collemam e da quechua (decathlon) tambem são otimas
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2012 Preciso de ajuda, pessoal! Quero uma barraca: Para pelo menos 5 pessoas Altura a partir de 1,80 Super resistente à chuva (teto e piso) De fácil montagem Com varanda e suporte interno Alguém sabe me indicar melhor marca e modelo? Olá Vanessa! Estou presumindo (especialmente pelo nr. de pessoas x altura mínima de 1,80m) que pretende utilizar esta futura barraca em situações de camping estruturado, estou certo? Minhas considerações a seguir serão traçadas com base nesta premissa. Primeiro: Não vai encontrar uma só barraca que atenda a TODAS as especificações que você indicou. Barracas neste porte geralmente são mais complicadas de montar, neste quesito a mais "fácil" de montar sem dúvida será a T&R Super Esquilo 6, indicada pela Cris, que além disso é também a mais leve nesta capacidade de pessoas. Segundo: O grande problema, a meu ver, neste tipo de barraca (com utilização mais indicada para campings estruturados, onde a barraca será transportada de carro até o local de montagem) é o conforto e as condições de convivência de mais de 4 pessoas numa barraca. Por isso creio que o espaço deve ser bastante analisado e priorizado. E este é um ponto fraco da Super Esquilo, que é uma barraca com um vestíbulo muito pequeno (ou avancê ou ainda varanda, como queiram chamar). Na minha concepção uma barraca para este propósito deve ter um vestíbulo grande, que permita cozinhar e eventualmente sentar fora da barraca nos momentos em que não se está dormindo ou trocando de roupa, até mesmo porque a tralha de acampamento de mais de 5 pessoas é bastante volumosa para acomodar dentro da barraca, necessitando de um espaço maior no vestíbulo para guardá-la. Neste ponto as barracas grandes da Coleman (como a Weathermaster 6) e Quechua (como a T6.2 XL) estão anos luz à frente da Trilhas e Rumos, mas tudo isso cobra seu preço no peso (bem maior) e no processo de montagem (mais complexo) do que o modelo mais simples da Trilhas e Rumos. Uma coisa que me intrigou um pouco é a última especificação: "suporte interno". Exatamente o que você quis dizer com isso? Que as varetas de sustentação fiquem por baixo do sobreteto? É isso? Por quê exatamente deseja que a armação seja interna? (curiosidade apenas) Se desejar posso postar algumas imagens para referência... Abraço!
Membros mochileirodagaláxia Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 olá, vou fazer um mochilão e preciso de uma barraca leve, para 2 pessoas + mochilas que seja de fácil montagem, pois será montada e desmontada todos os dias durante 3 semanas. e nos mais variados tipos de solos (areia, terra, asfalto) e o mais resistente possível a chuvas posso gastar até R$200 na criança, mas nem sei por onde começar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 Algumas dicas:Náutika hummer Quechua Trilhas&Rumos Guepardo Boa pesquisa!!!
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Janeiro 19, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2012 Ola Pessoal, Primeiramente, quero agradecer ao ( E ), Otávio Luiz e gvogetta pelas informações prestadas. Vi que o topico ficou bem movimentado esses dias, rsrsrsrs. Bom assim, pois é sinal que o Forum esta sendo bem utilizado. Bem, quanto a minha duvida, apos ler os posts desde minhas duvidas ate aqui, resolvi da uma pesquisada a mais sobre barracas. Vi alguns modelos e marcas dentre a TR, Queschua, Manaslu. So que, vamos la, eu nao tenho condiçoes de comprar duas barracas. Entao quer investir em uma multiuso. Creio que o calor é o menor problema, pois tendo uma barraca 2 portas e com as duas tendo mosqueteiro, da pra ventilar bem estando eu em uma mata ou praia, pois geralmente irei usar a barraca qdo estiver em trilha e acredito que no meio do mato e a noite nao fara mais calor do que eu dentro de um quarto fechado e pouca ventilação. Partindo disso, gostei de duas marcas, a Barraca Super Esquilo 2 - Trilhas e Rumos e as da Manaslu. O problema das Manaslu, lembrando que olhei no site que alguem dos tres citados por mim la em cima, é que nao vi modelo com peso menor do q 3kg para duas pessoas e que fosse mais ou menos multi-uso. As que vendem na Decathlon nao gostei muito dos modelos. Ou seja, resumindo minhas vontades. Para 2 pessoas; Multi-uso, so que mais pra frio do que calor, pois esse ano e talvez o proximo serao trilhas pelo Brasil e, no maximo, America do Sul (possivelmente Trilha Salkantay, no Peru e sendo no perido de Janeiro a Junho ou Agosto a Dezembro); Boa impermeabilidade >= 1500mm; Maior numero de cruzamento de varetas; Reposiçao fácil de peças da barraca; Peso <= 3kg, de preferencia menor, pois nao sou forte, rsrsrsrs; Preço no maximo estourando uns R$ 400,00, rsrsrsrs, é,reduzi o valor de R$ 500,00 para R$ 400,00, mas caso exista alguma barraca nesses moldes com preço maior do que R$ 400,00, aceito indicaçao, pois pensarei seriamente e ajustarei o orçamento. Ah, se tiver uma marca q nao seja as que falei, nao tem prol tb. Desde ja, desculpa o tamanho do post e agradeço a boa vontade de todos de ajudarem. Tentei ser o mais especifico possivel no meu objetivo pra barraca.
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2012 Então vou por mais uma dúvida na sua cabeça... Por R$429,00 dá pra comprar a Nepal da Azteq, uma barraca boa e LEVE. Acho as barracas da T&R e Manaslu pesadas. Manaslu tá bem cara por sinal, fora do seu orçamento. Na loja do Clube Trekking Santa Maria tá em falta, mas dá uma conversada com o pessoal, acho que vale apena. Ou procura em outro lugar, bem peneirado deve achar por este valor. Ela não é auto portante, mas com treino e um pouquinho de habilidade dá pra tirar de letra. Pesa só 2 kg e o volume é bem pequeninho, impermeabilização de 3.000m no teto e 6.000 no piso, bem ventilada...
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Janeiro 20, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 20, 2012 Então vou por mais uma dúvida na sua cabeça... Por R$429,00 dá pra comprar a Nepal da Azteq, uma barraca boa e LEVE. Acho as barracas da T&R e Manaslu pesadas. Manaslu tá bem cara por sinal, fora do seu orçamento. Na loja do Clube Trekking Santa Maria tá em falta, mas dá uma conversada com o pessoal, acho que vale apena. Ou procura em outro lugar, bem peneirado deve achar por este valor. Ela não é auto portante, mas com treino e um pouquinho de habilidade dá pra tirar de letra. Pesa só 2 kg e o volume é bem pequeninho, impermeabilização de 3.000m no teto e 6.000 no piso, bem ventilada... Rsrsrsrsrsrrsrs Otavio, cara, to ate com medo, pq a barraca parece ter tudo que procuro mesmo. rsrsrsrsrs. Vou tentar acha-la no DF, pois tenho um amigo que mora la e pode mandar pra mim. Pode tirar so mais essa duvida, a questao das varetas cruzadas, sabe dizer se ela tem muitos pontos de cruzamento e se caso precise repor alguma peça, é menos dificil? E daquelas mencionadas, caso nao encontre essa Nepal, pode da alguma opiniao ou ate mesmo de outra?
Membros ( E ) Postado Janeiro 20, 2012 Membros Postado Janeiro 20, 2012 Emmanuel! Tanto a Nepal quanto a Mini Pack (que eu tenho) da Azteq são bem leves e compactas, e são para duas pessoas. Duas pessoas sem mochilas e bem íntimas! O espaço é pequeno, tranquilo para uma pessoa e tralhas, acho bem legal se puder entrar em alguma montada antes de comprar. Neste limite de peso, o que eu conheço, é assim mesmo. Já na resistência ao vento a Mini Pack perde para a Nepal pois só tem uma vareta! Mais prática de montar, mas precisa ter um cuidado um pouquinho maior onde e como colocá-la. Na verdade, com todas as barracas é necessário certo cuidado para não haver imprevistos graves: da barraca virar pipa, forno ou piscina. O gvogetta poderá falar um pouco mais sobre elas, ele tem as duas. Apesar que ele já me disse que prefere a Nepal (e eu fiquei bastante na dúvida entre as duas na época), a diferença entre os preços pode sair um pouco do seu orçamento: Mini Pack: R$ 404,09 (à vista) e R$ 448,99 (parcelado), Nepal: R$ 530,99 (à vista) e R$ 589,99 (parcelado) *orientista.com Abraço!
Posts Recomendados