Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

...

A pena é que não estou achando muitas informações sobre ela especificamente.

Sei que a marca Ferrino é sinônimo de qualidade e entre Ferrino e Guepardo, é Ferrino,

porém, os custos pesam hehe.

Olá Tiago!

Que informações você quer dela, especificamente? Dimensões e materiais estão na web. É um modelo fora de linha da Ferrino, então só estoque mais antigo é encontrado nas lojas. Talvez buscando no site www.ferrino.it consiga encontrar ela em algum catálogo antigo.

Abraço!

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pois é, não achei sobre a alpha 3 no site da ferrino.

Gostaria de saber se o interior dela, por ser de algodão, não vem a ser um problema no caso do clima brasileiro, que não é de frio extremo e pode ser mais úmido.

No meu caso, comparado à Apolo 4 da Guepardo,

vale a pena gastar um pouco mais e pegar a Ferrino,

mesmo a Guepardo tendo maior espaço interno?

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Oi Tiago!

Não conheço pessoalmente nenhum dos dois modelos que você está cogitando - nem esta Ferrino e nem esta Guepardo. No entanto vou tentar ajudá-lo fazendo algumas considerações baseado em minhas percepções:

1) Se for pela marca e tradição de qualidade dos materiais eu ficaria com a Ferrino se estiver dentro do seu orçamento, especialmente pela sua resistência hidrostática (2.000 mm de coluna d'água no sobreteto), maior que a anunciada pela Guepardo (1.200 mm). O material da Ferrino, pelo que já vi das duas marcas, sempre foi de melhor qualidade do que o da Guepardo - acredito que o desta Alpha 3 também vá nesta linha, apesar de que a Guepardo tem apresentado produtos cada vez mais "evoluídos" em termos de qualidade. O fato de ter tecido de algodão prejudica na questão mofo, sempre um problema em barracas que ficam longos períodos guardadas, mas disso nem mesmo o nylon não fica totalmente livre.

2) A Apolo 4 da Guepardo possui comentários positivos de muitos usuários e um dos seus pontos fortes, na minha opinião, é o seu design de montagem das varetas, semi-geodésico e tirantes de amarração generosos e bem posicionados (não sei se os pontos de fixação possuem costuras bem feitas, teria que avaliar bem este detalhe - veja que não vi esta barraca "ao vivo"). Estes dois itens em tese lhe garantem maior solidez do conjunto em caso de ventos fortes. Há ainda o detalhe do espaço interno (maior na Guepardo), apesar do seu maior peso (3,6 Kg da Ferrino contra 4,6 Kg da Guepardo). Há que se avaliar.

3) O Mário Nery, que entende do riscado e é um trekker respeitado no meio, fez um review dela e gostou, veja aqui: http://trekking.marionery.com/guepardo-barraca-apolo/ - apesar de que ele citou na matéria que faria uma atualização do review depois de passar pela Ilha Grande (que seria o teste de fogo - ou melhor - de água ::lol4:: dela) e até hoje nem sinal...

Espero ter lançado mais alguma luz sobre a questão.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Olá de novo!

Outro ponto que esqueci de mencionar é o fato da Guepardo Apolo 4 possuir 2 portas, com um avanço grande na frente e outro menor nos fundos, o que torna o convívio entre os acampados melhor. :mrgreen:

Abs!

• Membros
Postado
Oi Tiago!

Não conheço pessoalmente nenhum dos dois modelos que você está cogitando - nem esta Ferrino e nem esta Guepardo. No entanto vou tentar ajudá-lo fazendo algumas considerações baseado em minhas percepções:

1) Se for pela marca e tradição de qualidade dos materiais eu ficaria com a Ferrino se estiver dentro do seu orçamento, especialmente pela sua resistência hidrostática (2.000 mm de coluna d'água no sobreteto), maior que a anunciada pela Guepardo (1.200 mm). O material da Ferrino, pelo que já vi das duas marcas, sempre foi de melhor qualidade do que o da Guepardo - acredito que o desta Alpha 3 também vá nesta linha, apesar de que a Guepardo tem apresentado produtos cada vez mais "evoluídos" em termos de qualidade. O fato de ter tecido de algodão prejudica na questão mofo, sempre um problema em barracas que ficam longos períodos guardadas, mas disso nem mesmo o nylon não fica totalmente livre.

2) A Apolo 4 da Guepardo possui comentários positivos de muitos usuários e um dos seus pontos fortes, na minha opinião, é o seu design de montagem das varetas, semi-geodésico e tirantes de amarração generosos e bem posicionados (não sei se os pontos de fixação possuem costuras bem feitas, teria que avaliar bem este detalhe - veja que não vi esta barraca "ao vivo"). Estes dois itens em tese lhe garantem maior solidez do conjunto em caso de ventos fortes. Há ainda o detalhe do espaço interno (maior na Guepardo), apesar do seu maior peso (3,6 Kg da Ferrino contra 4,6 Kg da Guepardo). Há que se avaliar.

3) O Mário Nery, que entende do riscado e é um trekker respeitado no meio, fez um review dela e gostou, veja aqui: http://trekking.marionery.com/guepardo-barraca-apolo/ - apesar de que ele citou na matéria que faria uma atualização do review depois de passar pela Ilha Grande (que seria o teste de fogo - ou melhor - de água ::lol4:: dela) e até hoje nem sinal...

Espero ter lançado mais alguma luz sobre a questão.

Abraço!

Olá de novo!

Outro ponto que esqueci de mencionar é o fato da Guepardo Apolo 4 possuir 2 portas, com um avanço grande na frente e outro menor nos fundos, o que torna o convívio entre os acampados melhor. :mrgreen:

Abs!

Gvogetta, olá!

Realmente, o fato de possuir duas portas eu estava imaginando como ponto positivo já por conta da ventilação.

Concordo com você,

eu estava em dúvida justamente pelo nome que tem a Ferrino. Se comprar a Alpha, tenho certeza que vou ter um produto de qualidade, apesar de gastar mais,

porém também nunca vi ela pessoalmente e não tenho como, já que apenas a Casa do Montanhista ainda a tem em estoque. Até liguei para lá e me informaram que apenas eles e mais uma loja, da qual não lembro agora qual era, que revendia a Ferrino, e ainda assim este fornecedor ia parar de trabalhar com Ferrino.

Ou seja, parece que vai ficar complicado de comprar Ferrino no Brasil sem ser trazendo de fora numa viagem ou com alguém.

A coluna de água da Ferrino é melhor mesmo, apesar de que a coluna da Apolo, para o meu uso, daria conta, muito provavelmente.

Já havia visto esse review do Mario Nery e por isso mesmo estava afim de dar uma olhada nela ::cool:::'>

Ah, outro ponto que esqueci de mencionar.

Um amigo meu comprou uma Apolo certaz vez e já consegui vê-la montada,

pedi a eles o que acharam e, apesar de não serem experts no assunto (usam mais ou menos para o mesmo fim que eu), me falaram que gostaram bastante do equipamento,

e que não trocariam ela por outras barracas que já tiveram, e que os únicos pontos negativos que acharam foi:

- como a barraca é da cor amarela, quando a noite não está extremamente escura, a barraca se torna um pouco chatinha para dormir para pessoas que tem problemas de dormir com claridade (que não é o meu caso) - que, na verdade, apenas fica um pouco mais clara do que uma escura, não quer dizer também que parece ter um sol dentro hahaha

- demora um pouco mais pra montar, se for comparar com uma falcon da Nautika ou modelo similar.

Porém, isso é bem relativo né?

Antes gastar mais 5 minutos montando e ter uma barraca melhor.

:)

E nfim,

estou me decidindo pela Apolo mesmo,

mesmo apesar do peso maior, já que a maior parte do uso vai ser com carro ou caminhada com mais pessoas, onde será possível dividir o peso.

Gvogetta,

desde já, só tenho a te agradecer pela ajuda!

::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Olá Tiago!

Bacanas suas considerações. Não considero a Apolo tão mais difícil de montar, mas é claro que não dá para comparar a uma Falcon. Acho que não vai se arrepender pelo uso que vai dar a ela.

Outro ponto a favor da Apolo é o fato de ter varetas avulsas para vender, o que em caso de uma quebra (que não é tão incomum em barracas com varetas de fibra) é uma mão na roda...

Abraço!

• Membros
Postado

Oi, pessoal, tudo bem?

Eu e meu marido estamos indo agora em janeiro com mais um casal de amigos fazer uma viagem de carro até a Terra do Fogo. Vamos encontrá-los de avião em Curitiba, de lá descemos, entramos na Argentina por Foz, vamos margeando os Andes até Ushuaia, e voltamos pela costa, entrando no Brasil pelo Chuí. Vamos ficar em hostel nos lugares onde ficaremos mais noites (Puerto Madryn, Mendoza, El Calafate, Ushuaia), mas estamos também querendo levar barraca, para economizar uma grana, especialmente nos lugares mais quentes, ou onde a hospedagem for ser mais funcional (chegar à noite, sair cedo no dia seguinte).

Então, estamos querendo sugestão de barraca - pode ser tanto para 2 pessoas, e cada casal compra a sua, ou para 4, se o custo x benefício for ser muito melhor. Não temos intenção, no futuro, de acampar em lugares mais frios do que isso, e dificilmente acamparemos em mato, fora de camping. Vi em vários tópicos a sugestão da Super Esquilo, e me parece uma boa barraca, mas será que precisamos disso tudo? Ou ela vale pra não correr o risco de acordar molhados?

Agradeço a quem puder ajudar ::otemo::

• Membros
Postado
Olá Tiago!

Bacanas suas considerações. Não considero a Apolo tão mais difícil de montar, mas é claro que não dá para comparar a uma Falcon. Acho que não vai se arrepender pelo uso que vai dar a ela.

Outro ponto a favor da Apolo é o fato de ter varetas avulsas para vender, o que em caso de uma quebra (que não é tão incomum em barracas com varetas de fibra) é uma mão na roda...

Abraço!

Pois é, é mais complicado de montar do que uma falcon, por exemplo, mas não é um bicho de sete cabeças.

Isso que eu vi também!

As varetas avulsas para comprar.

Por fim, acho que vou comprar a Apolo mesmo.

Até porque os outros modelos que pesquisei e que comentei aqui, dificilmente conseguirei ver pessoalmente montada em alguma loja, pois onde moro (interior, SC) as lojas tem apenas Nautika, FIT, MOR e em um ou outro lugar T&R e Guepardo.

Quando fizer a compra e receber o produto, posto minhas considerações e/ou experiências.

Valeu! :)

• Membros de Honra
Postado
..............Por fim, acho que vou comprar a Apolo mesmo.................

Quando fizer a compra e receber o produto, posto minhas considerações e/ou experiências.

Valeu! :)

Legal!!! ::otemo::::otemo::

Tem um tópico só sobre as barracas Guepardo, posta lá um review com fotos, etc...

• Colaboradores
Postado

Bem pessoal, ja fiz uma mochilada e tudo tirei daqui do mochileiros.com, mas nao fiz acampamento.

SO que agora quero comprar minha primeira barraca e tenho algumas duvidas se puderem tirar:

1) É melhor ter a barraca, o isolante termico e o saco de dormir sempre que for acampar ou nem sempre irei precisar do isolante ou saco dormir?

2) Da pra ter uma barraca em termos de Brasil e, possivelmente America do Sul, que sirva para todos os ambientes?

3) FAlando em custo x beneficio, em um valor até R$ 250,00, alguem pode indicar alguma marca contendo essas minhas duvidas acima?

Agradeço desde ja se me responderem!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...