Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal

estou com duvida em qual barraca comprar.

eu estou precisando de uma barraca totalmente diferente doq temos no brasil.

ja acampei muito no brasil mas esotu indo para a argentina em 1 mes para subir uma montanha de 4,500mts a 20km do aconcágua.

sei que nao vai ter gelo nem neve em dezembro la, mas mesmo assim o clima é bem mais rigoroso, e o solo é bem rochoso.

Eu estava para comprar a azteq nepal ou a minipack, pois sei que suportam uma quantidade de coluna de agua de 6000mm e ouvi relatos de gente dizendo que ela suporta muito bem a ventos fortes.

mas estou com medo em ir com estas barracas de espeques que sei que podem entortar num solo rochoso.

entao oq fazer? compra-la e tentar me virar com os espeques?

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Ricardo, as barracas da Azteq não são as mais indicadas p/ média montanha. Nas montanhas do Brasil tudo bem, mas mesmo assim com uma ressalva p/ acampamentos em cumes desprotegidos.

Barraca p/ média montanha precisa ser autoportante e com uma armação que se cruze mais de uma vez, p/ aguentar os ventos fortes e o peso da neve.

Uma boa vendida aqui no Brasil é a Manaslu; ou então comprar na Argentina que tem um leque maior de opções, como Doite, TNF, MSR, Mountain Harwere, Marmot, etc...

• Membros
Postado

entendi...

tou pesquisando e a mais acessivel que me parece é a marmot titan, q achei por menos de 800 reais.

tem alguma barraca para media montanha na mesma faixa? 800 reais no max.

poderiam me ajudar por favor

• Membros
Postado

Olá.

SOu novo no fórum, mas vi que muita gente daqui entende sobre barracas.

Só pra resumir um pouco: vai acontecer um festival de metal(METAL OPEN AIR) em São Luis, no mês de abril, e será disponibilizado espaco para camping indoor e outdoor.

O Indoor será dentro de alguns galpões.

MInha grande dúvida é: QUal seria a vantagem e desvantagem em acampar em cada um dos locais?

Eu vou fazer os prós e contras que pensei:

Indoor

Prós:

Proteger da chuva e do vento forte, pois pelo que andei lendo, abril é época de muita chuva em são luis.

Contras:

Talvez, devido ao clima da cidade, o galpão acabe se tornando um local quente.

Pode parecer uma coisa estúpida, mas a barraca não vai ter onde se firmar, ficaria solta no chão. e pelo que vi, as varetas das barracas, sempre tem uma ponta, essa ponta ficaria no chão, me pergunto se essa ponta não quebraria ao ter peso dentro da barraca, pois olhando fotos pude perceber que o peso das pessoas dentro faria pressão nas varetas, pois ela ficaria escorregando no chão, diferente de quando está na terra. Será que consegui me explicar bem em relação a isso?Espero que tenham me entendido

Outdoor

Pros:

Ventilado

Ar livre

Contra:

Devido a grande chuva já esperada, é provável que o local tenha muita lama

O perigo da barraca também inundar por causa da chuva

Espero que possam me ajudar, inclusive, se possível, dando dicas de barracas para 2-3 pessoas. E DE PREFERÊNCIA, com ótima ventilação, pois sou muito calorento

• Membros de Honra
Postado

Com certeza o melhor é acampar dentro do galpão, ainda mais se é esperado chuva.

No galpão você pode montar a barraca sem o sobreteto, ficando mais arejada e fresca. Sobre as varetas ficarem pegando no chão não tem problema, só que você vai precisar de uma barraca auto sustentável, ou seja, que fique em pé sem precisar usar os espeques.

Quanto a barraca, tu quer gastar até quanto? Vai usá-la com frequência? Trekking ou camping estruturado e de carro?

• Membros
Postado
Com certeza o melhor é acampar dentro do galpão, ainda mais se é esperado chuva.

No galpão você pode montar a barraca sem o sobreteto, ficando mais arejada e fresca. Sobre as varetas ficarem pegando no chão não tem problema, só que você vai precisar de uma barraca auto sustentável, ou seja, que fique em pé sem precisar usar os espeques.

Quanto a barraca, tu quer gastar até quanto? Vai usá-la com frequência? Trekking ou camping estruturado e de carro?

Eu estou pensando em gastar no máximo uns 400-500, eu já quero uma barraca boa, pra poder acampar futuramente, não tenho planos ainda, mas pretendo ir a outras festivais, que também irei acampar, e será ao ar livre. Então a frequência eu poderia dizer que é 1 ou 2x ao ano, e prefiro uma que possa ser levada pra trekking, já pensando em um futuro,já que as pra trekking são mais leves, pra ser possível levar na m ochila, não é?

Eu estou até disposto a importar, cheguei a ver umas da northface por 170 dólares, com frete não ficaria nem 200 dólares. Ainda estou lendo sobre barracas,marcas,modelos, mas sei pouco.

E sobre pegar uma barraca que fique em pé sem os espeques, como saber que ela vai ficar?

Como falei, eu dou preferência, principalmente, a uma bem arejada, o máximo possível.

E em relação a tamanho, eu pretendo pegar uma de 3 lugares, pra poder colocar 2 pessoas, mas dessa vez, serei apenas eu mesmo na barraca.

E preciso de uma grande , n sou pequena, nem na largura, nem na altura, hahahaha. Na altura nem tanto, só 1,80, mas na largura, ai complica,hahahaha.

Espero que possam me ajudar :D.

Edit:

e só pra adicionar, pra carregar isso tudo, já tenho uma mochila, uma deuter traveler 80 + 10 litros + 17 litros (mochila de ataque), que dá e sobra, eu costumo dizer que nela cabe uma pessoa de uns 1,60 em posição fetal, pois ela é gigantesca. http://www.deuter.com.br/detalhes-traveller-80-10

Edit 2:

E eu também estava lendo sobre um tal de footprint, e outra coisa aí, que é tipo uma redinha que coloca no topo da barraca, pra colocar coisas, que agora esqueci. Não sei se tem como comprar isso por fora na exata medida da barraca, então se for alguma com essas coisas, ajuda.

• Membros de Honra
Postado

Uma boa barraca seria a Trilhas & Rumos Super Esquilo 2 ou a 4.

Mas se você pode trazer de fora com certeza é a melhor opção. Mais barato e de melhor qualidade.

Dá uma olhada no tópico sobre barracas importadas

E sobre barraca auto portante ou auto sustentável, alguns sites indicam se ela é ou não é, na dúvida pergunte ao vendedor.

Uns exemplos de auto portante: Super Esquilo e Cota da T&R, Falcon da Náutika, Vênus da Guepardo, etc...

As não auto portante: Nepal e Minipack da Aztec, Bivak da T&R...

• Membros
Postado
Uma boa barraca seria a Trilhas & Rumos Super Esquilo 2 ou a 4.

Mas se você pode trazer de fora com certeza é a melhor opção. Mais barato e de melhor qualidade.

Dá uma olhada no tópico sobre barracas importadas

E sobre barraca auto portante ou auto sustentável, alguns sites indicam se ela é ou não é, na dúvida pergunte ao vendedor.

Uns exemplos de auto portante: Super Esquilo e Cota da T&R, Falcon da Náutika, Vênus da Guepardo, etc...

As não auto portante: Nepal e Minipack da Aztec, Bivak da T&R...

Mas você recomenda algum tipo que seja mais ventilado? Ou alguma forma específica?

Eu olhei a Bivak, realmente, só pela foto da pra ver que não é auto portante.

Mas as outras que você falou que não são auto portantes, parecem ser. Pelo menos PARECEM.

Saberia me dizer o termo em inglês que usam pra barraca auto portante?To tentando imaginar aqui, mas n consigo imaginar.

Uma das que andei considerando foi essa

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/flint-2.html

• Membros de Honra
Postado
.......................Saberia me dizer o termo em inglês que usam pra barraca auto portante?To tentando imaginar aqui, mas n consigo imaginar.........................

Free standing. ::cool:::'>

Uma barraca será mais ventilada quanto maior for a área do quarto em mosquiteiro, se tiver entradas de ar no sobreteto e duas portas.

Qual a melhor? Depende!!! Escolha uma que você goste e seja feliz...aqui não posso abrir o link da TNF pra opinar, mas a marca é boa. Assim como MSR, Marmot, Big Anes, Mountain Hardwear... um exemplo.. essa diz que é ventilada.

• Membros
Postado
.......................Saberia me dizer o termo em inglês que usam pra barraca auto portante?To tentando imaginar aqui, mas n consigo imaginar.........................

Free standing. ::cool:::'>

Uma barraca será mais ventilada quanto maior for a área do quarto em mosquiteiro, se tiver entradas de ar no sobreteto e duas portas.

Qual a melhor? Depende!!! Escolha uma que você goste e seja feliz...aqui não posso abrir o link da TNF pra opinar, mas a marca é boa. Assim como MSR, Marmot, Big Anes, Mountain Hardwear... um exemplo.. essa diz que é ventilada.

Valeu por falar o termo.

Mas no caso, a parte em mosquiteiro costuma ser transparente ne?

Eu vou dar uma pesquisada melhor aqui, acabei de comprar o ingresso pro festival, agora paro pra ver a barraca com calma, pesar tudo direitinho, ler bastante a respeito, e então decido.

Mas agradeço pelas respostas, quando tiver lido mais a respeito, e tiver mais dúvidas, volto a falar aqui, o que será em breve, hahaha.

E sobre o ziper, sabe dizer como identificar se dá pra colocar cadeado? Ou em todas é possível?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...