Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Obrigado as dicas Otávio, vou dar uma consultada nos preços.

Esta aí achei em Paso de Los Libres, numa loja de pesca, é do outro lado do rio aqui em Uruguaiana, está por 935 pesos, aproximadamente R$ 390,00.

• Membros
Postado

Ola pessoal

Sou novo no fórum e no ramo de camping e trekking, mas gostaria de iniciar as atividades e para isso preciso dos equipamentos. Então após muita leitura dos tópicos e comentários, resolvi perguntar, acho que facilitará muito nas minhas escolhas.

Resolvi começar a compra da barraca, primeiramente para camping em praias, pelo que andei lendo o pessoal recomenda a compra de uma barraca mais simples para esses locais, uma barraca para 2 pessoas, apesar que na maioria das vezes usarei sozinho, e que aguente o tranco de calor, areia, maresia e eventuais chuvas, então o que vocês sugerem de melhor custo x benefício?

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Abrço...

• Membros de Honra
Postado

LeoRS, já que você está indo pra Argentina/Chile compre por lá sua tenda.

Todas as marcas que você citou são boas, escolha a que cabe melhor no seu bolso e gosto. E olhando ao vivo tu vai ver o que presta.

Esta Hannah eu gostei, 4.000mm no sobreteto... ::cool:::'>

Ricardo, no Uruguai tem Doitestore, dá uma pesquisada.

Diego, uma boa barraca vendida por aqui é a Trilhas & Rumos Super Esquilo, veja ela aqui. Existem outras marcas, procure uma barraca que o sobreteto vá até o chão, fuja daquelas que tem apenas um "chapéuzinho", pois estas molham com qualquer chuva mais forte.

E mesmo uma boa barraca mau montada pode molhar, aprenda a montar sua tenda bem esticada para que o sobreteto não encoste no quarto.

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta Otávio, estou dando uma pesquisada aqui e gostei muito dessa Super Esquilo, no site da Trilhas & Rumos diz que é para 2/3 pessoas, e visto que estarei sozinho na barraca, achei meio grande para o que vou precisar, também vi no site a Cota 2, será que não seria melhor está? Será que Trilhas & Rumos não é boa demais para praia, apesar que não é uma coisa que eu vá fazer sempre.

abrço.

• Membros de Honra
Postado (editado)

Diego, você pretende acampar de carro ou a pé? Isso faz diferença na escolha do equipamento.

Se for de carro pode comprar uma barraca maior e mais pesada, ficará mais confortável e menos quente. Quanto maior a barraca mais fresca ela é, e ainda cabe um colchão inflável...

A Cota2 é boa, tão boa quanto a SE, mas é menor no quarto e no avancê.

A Náutika tem algumas barracas mais em conta, mas com menor qualidade. Enquanto as T&R tem impermeabilização de 2.000mm as Náutika tem de 800mm a 1.200mm, ou seja, aguentam menos chuva.

Uma barraca de entrada +/- da Náutika é a Falcon2, pra uma pessoa é uma boa, pra dois já fica apertado.

:arrow:http://www.nautika.com.br/

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Obrigado pelas dicas Otávio, irei de carro e a caminhada será curta, vai ser coisa de final de semana, no máximo uma semana no final de ano, mas decidi que vou de T&R mesmo, só escolher o modelo, o problema é que a cidade onde moro é pequena e quase não tem equipamentos de camping e trekking, tentarei encontrar em alguma cidade vizinha pra ver pessoalmente as barracas montadas, ou então infelizmente terei de comprar pela internet e imaginar como será pelas medidas fornecidas pelo fabricante.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Valeu Otávio!

Vou comprar por lá sim! Estou com uma lista imensa!hehe Mas é o jeito.... aproveitar a oportunidade para vários itens.

Achei a Hannah interessante pelo mesmo motivo que vc citou.

Mas como não posso ter certeza no que vou encontrar nas lojas vou escolher entre os modelos que citei acima.

abraço.

obrigado.

• Membros
Postado

Olá Diego,

Eu comprei recentemente uma Cota 2,

ela é pequema pra 2 pessoas, mas como vc disse q na maioria das vezes acampará sozinho, recomendo!

Ainda nao peguei chuva com ela, mas me agradou bastante, se bem que eu acampei em lugar frio quando a usei, mas caminhei 4h, subindo morro com ela nas costas e chegando lá nao me deixou na mao. Eu paguei R$166,00, mas duvido que vc consiga hoje em dia com esse valor, pq era a ultima que sobrou de um estoque antigo, o que tem um lado negativo, nao veio com 2 portas.

Em resumo, te aconselho a comprar a cota 2 por ser menor (ja que vc vai sozinho), mais barata, e mais leve consequentemente. A qualidade do modelo SE e Cota saõ minimos (se é que existem).

Mas depois conta pra gnt qq vc resolveu,

Esero ter ajudado

Abração

• Membros
Postado

Aê meu povo...sou novo aqui e to doido pra começar a acampar!! Tenho um bruguelo (filho no Ceará) e quero iniciar as aventuras.

Vim procurar os MOCHILEIROS depois de escolher a barraca ::hein:

Na verdade ainda num paguei o boleto ainda. Peguei na Netshoes aquela Nautika Speed 3 por 116 Dilmas. Ela presta?

Se não, poderiam me indicar uma? Sou deo Ceará (quente), mas pretendo acampar em serras e tal (Eu, meu comedorzin de rapadura e a patroa).

Agradeço desde já a ajuda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...