Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 22, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2011 Ricardo, a Náutika e a Decathlon tem barracas parecidas com esta que você postou, dá uma pesquisada. Pelo menos fica mais fácil de ver ao vivo, mas se você está indo a Buenos Aires procure ver as barracas da chilena Doite, que também tem barracas neste estilo
Membros Ricardo Curto Postado Setembro 24, 2011 Membros Postado Setembro 24, 2011 Obrigado as dicas Otávio, vou dar uma consultada nos preços. Esta aí achei em Paso de Los Libres, numa loja de pesca, é do outro lado do rio aqui em Uruguaiana, está por 935 pesos, aproximadamente R$ 390,00.
Membros Diego-xtr Postado Setembro 24, 2011 Membros Postado Setembro 24, 2011 Ola pessoal Sou novo no fórum e no ramo de camping e trekking, mas gostaria de iniciar as atividades e para isso preciso dos equipamentos. Então após muita leitura dos tópicos e comentários, resolvi perguntar, acho que facilitará muito nas minhas escolhas. Resolvi começar a compra da barraca, primeiramente para camping em praias, pelo que andei lendo o pessoal recomenda a compra de uma barraca mais simples para esses locais, uma barraca para 2 pessoas, apesar que na maioria das vezes usarei sozinho, e que aguente o tranco de calor, areia, maresia e eventuais chuvas, então o que vocês sugerem de melhor custo x benefício? Desde já agradeço a quem puder ajudar. Abrço...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 24, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2011 LeoRS, já que você está indo pra Argentina/Chile compre por lá sua tenda. Todas as marcas que você citou são boas, escolha a que cabe melhor no seu bolso e gosto. E olhando ao vivo tu vai ver o que presta. Esta Hannah eu gostei, 4.000mm no sobreteto... :'> Ricardo, no Uruguai tem Doitestore, dá uma pesquisada. Diego, uma boa barraca vendida por aqui é a Trilhas & Rumos Super Esquilo, veja ela aqui. Existem outras marcas, procure uma barraca que o sobreteto vá até o chão, fuja daquelas que tem apenas um "chapéuzinho", pois estas molham com qualquer chuva mais forte. E mesmo uma boa barraca mau montada pode molhar, aprenda a montar sua tenda bem esticada para que o sobreteto não encoste no quarto.
Membros Diego-xtr Postado Setembro 26, 2011 Membros Postado Setembro 26, 2011 Obrigado pela resposta Otávio, estou dando uma pesquisada aqui e gostei muito dessa Super Esquilo, no site da Trilhas & Rumos diz que é para 2/3 pessoas, e visto que estarei sozinho na barraca, achei meio grande para o que vou precisar, também vi no site a Cota 2, será que não seria melhor está? Será que Trilhas & Rumos não é boa demais para praia, apesar que não é uma coisa que eu vá fazer sempre. abrço.
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2011 (editado) Diego, você pretende acampar de carro ou a pé? Isso faz diferença na escolha do equipamento. Se for de carro pode comprar uma barraca maior e mais pesada, ficará mais confortável e menos quente. Quanto maior a barraca mais fresca ela é, e ainda cabe um colchão inflável... A Cota2 é boa, tão boa quanto a SE, mas é menor no quarto e no avancê. A Náutika tem algumas barracas mais em conta, mas com menor qualidade. Enquanto as T&R tem impermeabilização de 2.000mm as Náutika tem de 800mm a 1.200mm, ou seja, aguentam menos chuva. Uma barraca de entrada +/- da Náutika é a Falcon2, pra uma pessoa é uma boa, pra dois já fica apertado. http://www.nautika.com.br/ Editado Outubro 27, 2011 por Visitante
Membros Diego-xtr Postado Setembro 26, 2011 Membros Postado Setembro 26, 2011 Obrigado pelas dicas Otávio, irei de carro e a caminhada será curta, vai ser coisa de final de semana, no máximo uma semana no final de ano, mas decidi que vou de T&R mesmo, só escolher o modelo, o problema é que a cidade onde moro é pequena e quase não tem equipamentos de camping e trekking, tentarei encontrar em alguma cidade vizinha pra ver pessoalmente as barracas montadas, ou então infelizmente terei de comprar pela internet e imaginar como será pelas medidas fornecidas pelo fabricante.
Membros Leo Vianna Postado Outubro 12, 2011 Membros Postado Outubro 12, 2011 Valeu Otávio! Vou comprar por lá sim! Estou com uma lista imensa!hehe Mas é o jeito.... aproveitar a oportunidade para vários itens. Achei a Hannah interessante pelo mesmo motivo que vc citou. Mas como não posso ter certeza no que vou encontrar nas lojas vou escolher entre os modelos que citei acima. abraço. obrigado.
Membros Rodrigo Barcellos Postado Outubro 13, 2011 Membros Postado Outubro 13, 2011 Olá Diego, Eu comprei recentemente uma Cota 2, ela é pequema pra 2 pessoas, mas como vc disse q na maioria das vezes acampará sozinho, recomendo! Ainda nao peguei chuva com ela, mas me agradou bastante, se bem que eu acampei em lugar frio quando a usei, mas caminhei 4h, subindo morro com ela nas costas e chegando lá nao me deixou na mao. Eu paguei R$166,00, mas duvido que vc consiga hoje em dia com esse valor, pq era a ultima que sobrou de um estoque antigo, o que tem um lado negativo, nao veio com 2 portas. Em resumo, te aconselho a comprar a cota 2 por ser menor (ja que vc vai sozinho), mais barata, e mais leve consequentemente. A qualidade do modelo SE e Cota saõ minimos (se é que existem). Mas depois conta pra gnt qq vc resolveu, Esero ter ajudado Abração
Membros Frico Postado Outubro 19, 2011 Membros Postado Outubro 19, 2011 Aê meu povo...sou novo aqui e to doido pra começar a acampar!! Tenho um bruguelo (filho no Ceará) e quero iniciar as aventuras. Vim procurar os MOCHILEIROS depois de escolher a barraca Na verdade ainda num paguei o boleto ainda. Peguei na Netshoes aquela Nautika Speed 3 por 116 Dilmas. Ela presta? Se não, poderiam me indicar uma? Sou deo Ceará (quente), mas pretendo acampar em serras e tal (Eu, meu comedorzin de rapadura e a patroa). Agradeço desde já a ajuda.
Posts Recomendados