Membros danielzanin Postado Dezembro 17, 2008 Membros Postado Dezembro 17, 2008 Olá pessoal, estou querendo acampar no fim do ano e por ser a primeira vez gostaria da opinião de vocês sobre a barraca bertoni itapuã para 5 pessoas. Sei que é uma barraca pesada e pouco prática, mas eu gostaria de saber se quebra um galho. Vai ser pra ficar num camping mesmo, mas com previsão de chuva. Será que não molha por dentro? Outra dúvida, é que internamente é feita de algodão e existe uma capa externa revestida de PVC, será que não fica um forninho não? rss O caso é que essa barraca foi comprada para ser usada em pescarias e nunca foi usada (nem retirada da embalagem ainda), e como a grana tá curta vai ser complicado comprar uma barraca específica para a prática. Em resumo, considerando a barraca, a falta de grana e a vontade de acampar, seria um tiro no pé? Segue o produto no site do fabricante: http://www.bertoni.com.br/barracas/itapua.asp Abraços ...
Membros de Honra haole Postado Dezembro 17, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2008 Se for pro camping, vale sim...pode ir tranquilamente. Realmente, essas barracas esquentam um pouco...procure uma sombrinha, prestando atenção se há nos que possam cair. Chuva? pode cair uma piscina em cima que não vai molhar... Muita gente têm esse modelo de barraca no camping que eu frequento. Abraço
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 21, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2008 Nossa... A muito tempo não vejo uma barraca assim. Com sobreteto em PVC, não vai entrar água de jeito nenhum !! :'> :'> Mas se ficar no sol, dá até pra assar bolo lá dentro.
Membros Viagemaníaco Postado Dezembro 24, 2008 Membros Postado Dezembro 24, 2008 Salve amigos mochileiros, Gostaria q os amigos mais experientes dêem uma dica pro companheiro... Barraca Delta - Capri, ou Barraca Dome Pack (importada) ambas pra 2 pessoas, vcs conhecem??? estou pesquisando varias barracas e aki em minha cidade está beme em conta...Vale a pena??? É boa??? Minha ideia é dar um uso bem leve a ela...Uso muito a barraca do meu irmao (Nautika), mas vejo necessidade de ter uma minha (pois as vezes coincide de de no fds q vou usar, ele usar)... Enfim, meu uso será pra campings de facil acesso, em praias, usarei mais em lugares quentes, logo a questao de deixar passar frio nao me incomoda... Qto a impermeabilidade, isso é um fato q levo em consideracao...apesar de eu só ir na boa, as vezes o clima te 'sacaneia'...e ai essa questao é um pouco relevante.....mas se resisitr a uma chuva media ja ta otimo pra mim... Galera, mto obrigado mesmo... Abracos e Feliz Natal!!!
Membros de Honra haole Postado Dezembro 24, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 24, 2008 Eu tenho uma dessa...acho que é a dome pack, sei lá... Estava perfeita para seu uso até o item "impermeabilidade".Essas barracas não possuem sobreteto e vai chuver mais dentro da barraca que fora. Você citou que ela está com um bom preço...a minha foi R$ 39,00. Acho que pra se enquadrar na sua escolha a falcon 2 seria ideal, só que custa um pouco mais. Abraço
Membros Viagemaníaco Postado Dezembro 24, 2008 Membros Postado Dezembro 24, 2008 Valeu pela luz ae Haole! O preço q está aki é esse mesmo R$39,00, como ja tinha dito fiquei bem tentado a comprar pelo preço... Mas essa questao da chuva realmente me desanimou, se molha dentro é melhor pular fora dela... Estiva vendo a sua sugestao Falcon 2, da Nautika, ne? Achei bacana cara, mas o preço ja ficou um pouco acima do q disponibilizo pra isso.....O mais em conta q vi foi R$120 na net!!! Gostaria de saber, se + ou - dentro disso q eu procuro, existe alguma barraca num valor até R$100, q é o q disponibilizo pra compra-la.....A barraca nao precisa ser a 8ª maravilha do mundo, basta nao passar muita agua qdo chover, nao precisa ser resistente ao frio e de preferencia ser leve e pouco volumosa para o transporte... Valeu galera, Feliz Natal pra vcs!!!!
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 26, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2008 depois do perreguenge que passei dentro de uma nautika em um carnaval chuvos eu aconselho qq uma menos dessa "marca", a não ser que vc curta durmir na piscina"
Membros de Honra haole Postado Dezembro 26, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2008 Bem, pra ficar seguro uma boa indicação são as Super Esquilo da T&R.Mas vai fugir e muito da faixa de preço que você citou. Têm também as coleman na faixa de R$ 170,00 LX 2.(tenho uma LX 3) Eu uso muito uma jumbo 5/6 da Nautika e sempre aturou uma chuva média...inclusive em Ubatuba, ops Ubachuva Mas o marcosplf não deu muita sorte e na dúvida é melhor gastar um pouco mais...Sempre que vou pra lugar que chove bastante levo uma Super Esquilo VI. Abraço
Colaboradores kaabah Postado Dezembro 26, 2008 Colaboradores Postado Dezembro 26, 2008 Alguem ae falou em Delta da Capri? Sai correndo! huahuauhahuauhuha... Peguei um temporal feio com uma. Lembro que estava sozinho e o vento era tao forte que eu segurava o teto da barraca (no cruzamento das varetas). Só lembro no dia seguinte, umas 4 da manha, eu com um copo descartavel tirando agua de dentro da barraca! uhuhauh... Depois disso NUNCA mais barracas sem sobreteto!
Membros Viagemaníaco Postado Dezembro 26, 2008 Membros Postado Dezembro 26, 2008 Salve, Java, haole e marcos, Mto obrigado a vcs pelas opinioes...Java essa capri pelo q vc falou só serve pra contar historia engracadas depois...hehe (vlw pela dica brother!) Marcos, a minha ideis se nao fosse comprar uma dessas seria justamente comprar uma Nautika, depois do q vc falou Haole, Ubachuva foi otima... mais sorte das proximas vezes... Tentarei comprar uma igual a do meu irmao (usada)..pois achei ela um pouco cara, ela tem sobreteto, ja peguei algumas chuvas e ela resistiu legal, mas... Ultima pergunta: Independente da marca, levar uma barraca com sobreteto diminui mto o risco de ALAGAMENTOS na barraca, ne? Vlw...Abracos...
Posts Recomendados