Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Oi gente,

estou indo acampar em ilha grande com meu namorado e estou na busca de uma barraca acessível para o meu bolso rs

É a primeira vez que vou acampar e então não faço idéia do bizu

Andei vendo a T&R (super esquilo), mas achei meio carinha .. preferia algo mais em conta, visto que minha idéia, inicialmente, não é ir acampar em montanha e lugares difíceis hahaha ... A princípio quero uma barraca para ir acampar em praias (nordeste, ilha grande, ilha bela, etc).

Tenho algumas opções:

Barraca Hummer Igloo 4 - http://www.arcoeflecha.com.br/p-7187-Barraca-Hummer-Igloo-4.html

impermeabilização de poliuretano de 1000mm

Medidas: 2,10 x 2,10 m + 1 metro de avanço.

Altura: 1,3 m

Peso: 3,3 Kg

Capacidade: 3 / 4 pessoas

Barraca Iglu de Camping - com varanda - 3 a 4 pessoas - 20011 - Yankee - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170042634-barraca-de-camping-3-a-4-pes-varanda-yankee-embrex-_JM

impermeabilização de 1100mm

Medidas: 2,05 x 1,50 m

Altura: 1,05 m

Peso: 2,6 Kg

Barraca Esportiva 3 Pessoas - Jackal - http://www.acampivale.com.br/barraca-esportiva-pessoas-jackal-p-375.html

1200mm de impermeabilização

Medidas armada: 2,74m comprimento X 2,43m largura X 1,21m altura.

Peso aprox.: 3,5 quilos

Entre essas opções, qual a melhor?

Há alguma outra sugestão?

só tenho medo de morrer de calor dentro dessas barracas......

Beijos

• Membros de Honra
Postado

Das citadas a melhor é a Hummer, por ter sobreteto até o chão.

Pesquise também as Náutikas, acho a qualidade das duas equivalentes.

Mas não é uma barraca infalível, precisa armar bem e não chover muito forte... :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado
Mas pelo que eu li aqui Náutika não é uma boa opção, né?

Como eu disse, qualidade equivalentes, Hummer não é a melhor das barracas, mas melhor que as que tu mandou.

Dentre as nacionais (digo, das vendidas no Brasil), na minha opinião, da melhor pra pior :arrow: Azteq>Lafuma>T&R>Quechua>Coleman>Náutika>Hummer>Guepardo>Fit>o resto...

Se precisa armar bem já era pq é a primeira vez que to indo e fato que será armada mais ou menos hahahahahaha

Treina em casa. ::otemo::

A barraca tem que ficar bem esticada, o sobreteto não pode encostar no quarto senão entra água.

Ache um lugar para armar que em caso de chuva não vire uma piscina ou um rio, imagine por onde a água vai escorrer em caso de chuva forte. As vezes aquela sombra legal encharca com qualquer chuvinha, mas aquele lugar mais alto do lado do banheiro não vai alagar... :?

Use todos os pontos de ancoragem, inclusive aquelas cordinhas extras que vem. Não espere a chuva e vento forte pra ancorar sua tenda, pode ser tarde demais.

Boa sorte!!!

• Membros
Postado
Oi gente,

estou indo acampar em ilha grande com meu namorado e estou na busca de uma barraca acessível para o meu bolso rs

É a primeira vez que vou acampar e então não faço idéia do bizu

Andei vendo a T&R (super esquilo), mas achei meio carinha .. preferia algo mais em conta, visto que minha idéia, inicialmente, não é ir acampar em montanha e lugares difíceis hahaha ... A princípio quero uma barraca para ir acampar em praias (nordeste, ilha grande, ilha bela, etc).

Tenho algumas opções:

Barraca Hummer Igloo 4 - http://www.arcoeflecha.com.br/p-7187-Barraca-Hummer-Igloo-4.html

impermeabilização de poliuretano de 1000mm

Medidas: 2,10 x 2,10 m + 1 metro de avanço.

Altura: 1,3 m

Peso: 3,3 Kg

Barraca Iglu de Camping - com varanda - 3 a 4 pessoas - 20011 - Yankee - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170042634-barraca-de-camping-3-a-4-pes-varanda-yankee-embrex-_JM

impermeabilização de 1100mm

Medidas: 2,05 x 1,50 m

Altura: 1,05 m

Peso: 2,6 Kg

Barraca Esportiva 3 Pessoas - Jackal - http://www.acampivale.com.br/barraca-esportiva-pessoas-jackal-p-375.html

1200mm de impermeabilização

Medidas armada: 2,74m comprimento X 2,43m largura X 1,21m altura.

Peso aprox.: 3,5 quilos

Entre essas opções, qual a melhor?

Há alguma outra sugestão?

só tenho medo de morrer de calor dentro dessas barracas......

Beijos

Já acampei com uma Coleman da minha irmã e achei muito boa.

Segue o link da Netshoes para teres uma idéia dos modelos e dos preços: http://www.netshoes.com.br/categoria/index.jsp?&q=&qfh_ft=1016%3A3352%3A1016%3A3371%3A1002%3AColeman&trail=1016%3A3352%3A1016%3A3371%3A1002%3AColeman&brnd=1002:Coleman|&catName=adventure/barracas&pageNo=1&pageIndex=1&tUrl=/categoria/index.jsp&docSortOrder=descending&oci=3352&minPrice=220&maxPrice=480

::otemo::

• Membros
Postado

Pois é,

dado comentários to pensando em investir um pouco mais.

Pensei em comprar uma Coleman LX3, mas vi no forum que não tem como usar cadeado, é verdade?

Na última das hipóteses acho que fico com a Cobra 4

• Membros
Postado
Pois é,

dado comentários to pensando em investir um pouco mais.

Pensei em comprar uma Coleman LX3, mas vi no forum que não tem como usar cadeado, é verdade?

Na última das hipóteses acho que fico com a Cobra 4

Não sei dizer. A que usei foi uma antiga da série ECO e era possivel usar cadeado.

Tenta descobrir alguém do fórum que tenha e manda MP ou e-mail.

::otemo::

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

ei pessoal

to querendo comprar uma barraca, pra camping mesmo, pra mim e pro meu namorado. tava de olho nas da trilhas e rumos, as super esquilos, mas a SR 2/3 to achando muito pequena pra nos dois mais as coisas (mochilas, etc), e a SR 4 to achando um exagero pra duas pessoas! É uma pena nao ter um tamanho intermediario entre as duas. Algo tipo 2,10m x 1,80a2,00m penso que seria ideal.

queria uma sugestao de uma barraca de qualidade semelhante a essas duas, mas com um tamanho intermediario. tava olhando a Quechua T3+, mas no topico especifico dessa marca nao tem tantas informacoes assim. voces sabem dizer sabem se ela guenta uma chuvinha boa à semelhança dessas da TR? se ela é autosustentavel, sobre qualidade do material e se a ventilação é tao pior assim (seria pra uso de só nos dois mesmo). alem disso, sou de BH e como aqui nao tem decathlon e eles nao vendem pela internet, a compra desta seria mais complicada...

alguma outra mais ou menos nesse nivel -de qualidade e preco - e de preferencia com um avance tipo essas 3 tem?

obrigada!

• Colaboradores
Postado

Isa, essa barraca da Quechua é bem interessante e com estrutura bem parecida com a Super esquilo da T&R. Varetas em fibra de vidro, e a impermeabilização acho que é a mesma da SE.

Eu não lembro se já vi deste modelo que citou, porém, a T3 ultralight eu já vi e é bem legal, com o diferencial de ter varetas em aluminio.

Os produtos da Quechua costumam ser bons e bem próximos, as vezes melhores, dos que "são fabricados no Brasil".

Caso decida por comprá-la, tente ligar na decathlon e negociar a venda por telefone. Já vi relatos de muitas pessoas que compraram produtos da Decathlon desta forma.

Procure também modelos da Marca Nautika e Hummer, caso queira pagar pouco, e tenha menor qualidade, ou então alguma importada.

Tudo depende do uso que dará a ela!!

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...