Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

estou pensando em compra uma barraca leve e boa,,,, tenho uma t&r super esquilo 4 pessoas naõ tenho do que reclamar dela só que é muito pessada,,,,

minha opção seria

Barraca Nepal p/ 2 Pessoas - Azteq

Produzida em poliamida, nylon Ripstop Oxford 3100mm de coluna d'água; Piso em nylon Oxford 70D/190T com camada PU (coluna de água de 6000mm)

peso 1,9kg

valor R$500,00

sera que para 2 pessoas + bagagem fica pequena ?

estou pensando em fazer uma viagem de bike com minha namorrada,,,,,,da ilha do cardoso ,,,ilha de superagui,,,ilha das peças ,,,,,ilha do mel (fazendo esse trajeto de bike acampando 3 ou 4 dias em cada ilha......)

alguem sabe onde encontro essa barraca na região de campinas s/p ou algum site confiavel (morro em piracicaba interior de são paulo)

por R$500,00 vcs achAM que esta barraca esta boa ou devo comprar uma importada??? procuro uma barraca boa para chuva/vento e leve

qualquer opinião sera bem vinda

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Saudações!

Queria sugestões de barracas com as seguintes especificações:

- Preço máximo de R$200,00

- Tamanho mínimo de 2,0m x 2,0m x 1,3m

- Sobreteto até o chão, inclusive na frente

Grato desde já,

Lucas.

• Membros
Postado
Saudações!

Queria sugestões de barracas com as seguintes especificações:

- Preço máximo de R$200,00

- Tamanho mínimo de 2,0m x 2,0m x 1,3m

- Sobreteto até o chão, inclusive na frente

Grato desde já,

Lucas.

É só ler meus últimos posts ;)

• Membros de Honra
Postado
Voltando à realidade dos mortais (pq de repente o tópico ficou profissionalizado demais!! :D ) .....

Ae Miranda....

Eu já tive uma Invicta 4 da Hummer que infelizmente fui chantageado pela minha irmã e fiquei sem.... nunca mais acho custo benefício igual :(

Estou querendo adquirir uma o mais parecido com a Invicta 4 que eu conseguir..... motivos:

1- sou espaçoso logo, 2,0mx2,0m é o ideal pra mim... sob meu ponto de vista é a medida mais flexível para usos ocasionais e variáveis como o meu.

2- a varanda (avanço) imprescindível pra não precisar colocar chinelos e sapatos em sacos plásticos quando entra na barraca durante uma chuva.

3- sobreteto .... para a parte interna ser respirável senão eu acordo numa piscina pq eu transpiro demais quando durmo.

Visto isso, estou de olho nesta Igloo 4 da Hummer:

http://bit.ly/fptwYn

Também estou de olho nestas duas da Ecoland mas não sei se a marca é boa como a Hummer:

http://bit.ly/hyG1Iv

http://bit.ly/gIYYpQ

A Guajajara da Ecoland me chamou a atenção pq é a mais parecida com a que eu tinha e essa varanda quebrou um galhão pois eu deixei a geladeira térmica, tênis, chinelos e tudo que poderia molhar ou sujar o interior... ficou parecendo um armário mas eu dormi numa boa mesmo com a chuva torrencial que caiu, as coisas não molharam...

A Kaiapó chamou a atenção por, aparentemente, possuir possibilidade de ter uma abertura na frente e outra atrás para ficar mais arejado.

Por enquanto ainda estou analisando... vou até a Decathlon ver mais algumas....

... conforme eu for analisando mais alternativas eu venho e posto aqui...

:mrgreen:

Willian,

eu tenho uma Invicta IV desde 2003 e apesar de vellhinha e surrada, ainda amo aquela barraca ( so que hoje em dia me da uma preguiça de levar os 4,3kg dela sozinha pra lá e pra cá kkk).

Nunca nem ouvi falar das barracas da Ecoland, mas por natureza, desconfiaria de qualquer barraca com esse perfil (2,0 x 2,0 x 1,30 com avanço) custando menos que R$ 230, que é o preço médio da Indy 3 e da Moonlite 3 da Nautica (e seriam concorrentes diretas da Invicta se voce comparar x impermeabilização x preço, porem sao menores internamente). Faz anos que nao encontro as Invictas a venda, o qué é pessimo rs.

Se estiver podendo gastar e afim da proxima barraca para tooodo o sempre, vá de Super Esquilo IV. Se nao estiver... cara, cinquenta conto a mais que essas Ecoland te permite pegar uma barraca um pouco melhor. Pense nisso.

• Membros
Postado

Amigos!!!

Sou novo no site e no mundo acampamento.

Meu Pai já acampou muito na vida (quando era novo), só que usava as barracas antigonas que tinha até suite...rs... ::tchann::

Enfim.... Sei que o tópico é repetido mas...estou precisando comprar uma barraca de 3 ou 4 lugares que possa aguentar Chuva e Vento (não to afim de praticar Voô livre, nem Nado noturno), sendo que posso acampar em práia ou campo (imaginem Ubatuba ou Monte Verde).

Andei pesquisando muito antes de postar, porem minhas dúvidas só aumentaram, muitos falam que T&R, Nautika, Coleman, Quechua, são boas... outros descordam... o que não ajuda muito na escolha..principalmente para um iniciante .... ::essa::

Outra coisa não sei o que quer dizer Sobre-teto encostar na Tela, Barraca com Avancê, tela até o chão e vários outros "termos" que são utilizados....rsrsrsr ::sos::

Então vi algumas barracas em vários sites, mas prefiro não mencionar nenhuma.... o que faria uma "indicação"... o que prefiro que a experiência de vocês digam o que vale a pena.

Obrigado pela ajuda !!!!

• Membros
Postado

Bom amigo, quantos R$ vc pod gastar numa barraca??

não indicarei nenhuma, pq pela falta d money comprei uma bem +-.

mas vamos as perguntas: Sobre-Teto é uma Capa impermeavel que fica, como o proprio nome diz, em cima do teto da barraca. o ideal é esse sobreteto ir até o chão, cobrindo toda a area da barraca, isso impede q a agua da chuva entre na barraca. Quando for comprar uma barraca fique ligado na Coluna D'agua, ela é pra saber quanta chuva a msm aguenta. Lembrando que o Sobre teto nao pode encostar no teto principal da barraca, porque se encostar a umidade passa pra dentro da barraca, causando infiltrações.

Barraca com Avance tb é muito importante. Eu chamo de "varandinha". O avance é aquela parte que o sobreteto "sai" da barraca, geralmente encontrado na porta da barraca. bom para deixar calçados e roupas molhadas nessa area.

• Membros
Postado

Então....complementando...

Vi algumas barracas que me interessaram... mas mesmo assim espero a orientação de vocês sem usar as minhas indicações como refêrencia!!!

http://www.decathlon.com.br/BR/t2-ultralight-26466144/

http://www.decathlon.com.br/BR/t3-42618547/#TAILLE

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=154

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=117

Referente a T&R, li alguns post reclamando da má qualidade da costura e das varetas.

Obrigado a todos!!!

• Membros
Postado

Achei muito interessante a Super Esquilo 2/3 da T&R. tem um bom avanço, costura selada e 2000mm de coluda d'agua. Compraria ela sem duvida nenhuma.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...