Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Bem...sem querer se meter na sua vida particular :idea: Meu 1º camping seria sozinho ou com outra pessoa "adulta", e não com a filinha...quem sabe no próximo!?!

Mas vamos a sua dúvida...

Das barracas selecionadas por você, ficaria com a Luna 5...

Atenção na montagem e evite dias com tempo ruim...

Abraço

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Faaaaala rapaziada, ae tô precisando de uma barraca para campings e trekkings, onde acho que ela será mais exigida, por isso gostaria que ela fosse leve e de qualidade, já que não costumo viajar de carro.

Vi aquele modelo da Nautika, a Falcon 3; Ela é bem barata e tem alguns "defensores" aqui no tópico.

Vcs acham que é uma boa compra, para o que ela se propõe, ou tem outras tão leve quanto, porém mais resistentes??(até uns r$400)

• Membros
Postado

Amigos,

Estou com uma duvida cruel, qual barraca comprar?

opção 1 - Super Esquilo 4 - Trilhas e Rumos - Vejo muitos elogios, porém pesa 5,8KG

opção 2 - Lafuma Summertime 3/4 Pessoas - Não conheço

opção 3 - 3 Estações Nova Parati 3/4 - Lafuma - Não conheço

opção 4 - Cobra 4 - Trilhas e Rumos - Um clone da Super Esquilo, porém sem avance, pesa 5,3KG

Preciso de uma barraca para 4 pessoas, vocês sugerem alguma, sem ser as citadas acima?

• Membros
Postado

Brunofelipe,

As barracas da Yankee nao custumam durar muito...

Review rapido..

Costuras: contando a força, qualidade e posso dizer que realmente é media-fraca, se forçar elas estoram, ou seja nota 6

Cobertura: o material é polyester, parece ser razoavel, deve aguentar ums chuviscos, mas acredito que vai jogar toalha se for uma torrencial, nota 7

sobre-teto: resumindo nao tem sobre-teto, somente um guarda-chuvinha que tapa as telas-mosquiteiro, nota 0.

piso: bom é uma lonita media, nao muito grossa, mas parece ser boa. nota 7.

Avance (varanda): aqui eu acredito que é a melhor parte, avance bom para colocar meias e sapatos pra fora da barraca, bem espaçosa, nota 8.

varetas: bem fininhas, de fibra de vidro, mas nao tenho relaçao com as outras marcas, nota 7 pela elasticidade.

montagem: bem rapida, facil e descomplicada, somente tem ums cordoes que se amarra ao lado e estende o avance, no mais nota 8.

Custo x beneficio: relativamente bom, depende do uso, barata e espaçosa, para acampamentos de curta duração e sem previsoes de chuvas de monçao e diluvios, para pescarias e atividades leves, nota 8.

• Membros de Honra
Postado
Amigos,

Estou com uma duvida cruel, qual barraca comprar?

opção 1 - Super Esquilo 4 - Trilhas e Rumos - Vejo muitos elogios, porém pesa 5,8KG

opção 2 - Lafuma Summertime 3/4 Pessoas - Não conheço

opção 3 - 3 Estações Nova Parati 3/4 - Lafuma - Não conheço

opção 4 - Cobra 4 - Trilhas e Rumos - Um clone da Super Esquilo, porém sem avance, pesa 5,3KG

Preciso de uma barraca para 4 pessoas, vocês sugerem alguma, sem ser as citadas acima?

Fora as citadas, por aqui tem as Quechua, Coleman e Nautika, esta última um pouco inferior as demais. Se você nos contar pra que tipo de camping queres usar fica mais fácil indicar.

Veja bem as medidas, geralmente estas barracas falam que é p/ 4 pessoas mas cabem 3...

• Membros de Honra
Postado

Mas é em camping aonde se vai de carro ou locais de acampamento selvagem, e que exigem que se leve a barraca nas costas?

Se for de carro pode ser a T&R mesmo, o peso não vai influenciar. Se for de mochila na minha opinião é melhor comprar duas barracas de 2 pessoas, mais fácil de distribuir o peso e mais fácil de encontrar barracas de boa qualidade no Brasil.

P/ 2 pessoas tem a Nepal da Azteq com 1,95kg, a Trekking2 da Lafuma, Quechua e Náutika (dizem que Falcon aguenta +/-, e é leve). Tenho visto o pessoal falar das barracas da Ferrino, também são uma boa opção. E ainda tem a Manaslu, mas esta é mais cara e pesada.

Gosto das barracas da T&R (tenho uma SE6) mas o peso delas é muito grande pra levar nas costas, com excessão da Bivak1.

Encontrar a barraca ideal não é fácil, e a falta das grandes marcas gringas no mercado brasileiro não ajuda. Se puder importar (através de um amigo, site, etc...) o leque de opções aumenta, e muito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...