Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Leo eu curti mesmo a discovery mountain, estou com uma inclinação a pedi-la (vamos valorizar a industria nacional né!!!), porém o meu receio é o peso dela (3kg) e a principio estou indo sozinho e carregar esses 3 kg nas costas por todo o circuito paine pode ser bastante desconfortavel.

a manta 2 é um pouco mais leve 2.9 kg é uns 300 reais mais cara.

Poderia existir uma manaslu 3 estações e meia hahahah um modelo novo "discovery mountain light". com uma maior area telada e um pouco menos de peso.

bom vou pesquisando e passando as festas de fim de ano eu decido. aliás quanto tempo de espera se tem pela manaslu?

Valeo pela ajuda (mais uma vez)

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

A área telada vc pode decidir o tamanho que vai querer, reduzindo assim, o peso total da barraca.

E trocando os espeques cantoneira (originais) por comuns, também reduz bastante. Custa muito barato.

O tempo de espera padrão são 30 dias, mas na prática é menos que isso.

Eu gosto da Lafuma, mas o ruim é ela não ter garantia eterna e no Brasil.

• Membros de Honra
Postado

Legal em janeiro devo pedir a minha então (preciso só ver se vai sobrar grana depois do IPVA hahahah), não tinha pensado nesse lance dos espeques tbm.

O lance de garantia no brasil é mto importante, sempre que compro alguma coisa procuro ver isso, pois o que é barato no exterior pode acabar saindo mto caro se precisarmos de assistencia técnica e também gosto de valorizar os produtos nacionais!!

• Membros de Honra
Postado

Thiagodm:

Pelo que eu vi lá no camping, essa barraca não possui o sobreteto não (o fabricante diz que têm), essas barracas com um teto apenas são um sério problema no Brasil...

Quer uma barraca na média pra acampar e que você não vai ter problema com chuva:

Linha Super Esquilo da T&R, é só escolher o tamanho.E têm uma boa resistência também...

Abraço

• Membros de Honra
Postado

cara nautika devia vir com uma boia junto, esse ano fui acampar em ilha grande com uma nautika lancer 3/4 em pleno carnaval choveu demais sai de lá com tudo molhado entrava agua por todos os lados, nos cantos ficava uns 3 dedos de agua!!!!

• Membros de Honra
Postado

Marcosplf:

Eu acho isso também. Se for comprar no exterior, compra logo uma Mountain Hardware top de linha.

Mas, pra comprar importada de linha inferior... Melhor comprar algo bom nacional.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera,

Sou iniciante em camping e gostaria da ajuda de vocês. Sei que essa pergunta deve ser meio frequente e vocês ja estarem cansados de falar sobre, pode parecer repetitivo, mas queria ajuda de vocês. Vou fazer um pouco diferente do que normalmente acontece, pois ja li bastante sobre o assunto, pesquisei aqui no fórum e continuo com dúvidas.

Queria uma barraca que custasse na faixa no máximo até r$200,00 (como base os preços do Mercado Livre). Moro em Salvador - BA e pretendo explorar as belezas do meu estado juntamente com minha namorada, onde a maioria das viagens serão para o litoral e algumas poucas para região da Chapada Diamantina.

Segue abaixo as caracteristicas de cada barraca que pesquisei, espero que me ajudem:

Barraca Iglu LUNA 4 pessoas MOR

* 210cm largura x 210 cm profundidade x 130 cm altura

* Teto 100% Poliéster

* Piso 100% Polietileno

* Estruturas 100% Fibra de vidro

* Sobretudo 100% Poliester em Silver Coating

* 800 mm de coluna d'agua (resistência à chuva)

# Peso: 3,083

# Caixa: Sacola de Nylon

FOTO: http://www.brunospk.xpg.com.br/luna_4.jpg

-----------------------------------------------------------------------------

Iglu Coleman LX3 Weather 4 PESSOAS

Tamanho de 2,10m X 2,10m.

Altura central: 1,37m.

Piso impermeável de 1000D P.E. -0,21MM - Sobre teto: 185t Poliestes

Costuras invertidas, impedindo a penetração de água.

Dois bolsos internos

PESO 3,85KGS

FOTO: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=60012159_6997.jpg&v=P

------------------------------------------------------------------------------------

Kapta Nautika 3/4

Sobreteto: Poliéster 190T impermeabilizado com Poliuretano em 800mm UV MAX de coluna d´água.

Interior: Poliéster 190T respirável e tela mosquiteiro.

Piso: Polietileno de alta densidade, anti-fungo.

Estrutura: Varetas de fibra de vidro composto tipo Flex Max.

Dimensões: Largura : 225 Altura: 110 Comprimento: 205

Peso: 2,3 kilos

OBS: possui costuras com reforço duplo, onde são usadas linhas resistentes e impermeabilizantes para prevenção de vazamentos. Protege da chuva, sol, neve, entre outras eventualidades. Parte frontal com espaço maximizado.

FOTO: http://www.queensjewelry.com.br/barbara/lamaco/mercadolivre/anuncios/fotos_anuncios/foto_anuncio_baracakapta3.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lancer Nautika 3/4

Sobreteto: Poliéster 190T impermeabilizado com Poliuretano em 800mm de coluna d´água.

Dimensões: Largura : 150 Altura: 110 Comprimento: 285

Peso: 3,1 kilos

FOTO: http://www.queensjewelry.com.br/barbara/lamaco/mercadolivre/anuncios/fotos_anuncios/foto_anuncio_baracalancer23.jpg

--------------------------------------------------------------------------------------

Falcon Nautika 3 PESSOAS

Sobreteto: Poliéster 190T impermeabilizado com Poliuretano em 800mm de coluna d´água.

Dimensões: Largura : 160 Altura: 110 Comprimento: 205

Peso: 2,2 kilos

FOTO: http://www.queensjewelry.com.br/barbara/lamaco/mercadolivre/anuncios/fotos_anuncios/foto_anuncio_baracafalcon3.jpg

------------------------------------------------------------------------------------------

Nautika Fit Dome 3/4

Materiais: Sobre-teto: 100% Poliéster com 800mm de impermeabilização

Paredes: 100% Poliéster respirável

Tela: Mosquiteiro de Poliéster

Piso: Polietileno 10x10

Estrutura: Varetas de fibra de vidro

Modelo com duas portas

Medidas da barraca aberta:

Comprimento: 2,10 m X 1,80 X 1,30

Peso: 3,1 Kg

FOTO: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=85029704_6402.jpg&v=P

------------------------------------------------------------------------------------------------------

HUMMER FINE FIELD 3

- Sobreteto em nylon 190t aluminizado

- Resistência a água - 800mm de coluna d`água

- Piso - polietileno 10x10 ripstop

- Dormitório em poliéster

- 2 varetas de fibra de vidro para barraca

- 1 porta em nylon

- 1 mosquiteiro

- 1 janela

- 2 bolsos

- 1 porta lanterna

- Sacola de transporte com alça

- 20 estacas

- 4 estirantes

- Manual / instruções

- Peso: 3 Kg

- Medidas: 2,00m x 2,00m x 1,35 m (L x A x P)

FOTO: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=72140999_4092.jpg&v=P

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nautika Fit Fox até 4 pessoas

Sobreteto: 100% poliéster com 600mm de impermeabilização.

Interior: 100% poliéster respirável.

Tela: Mosqueteiro em poliéster ultra resistente.

Piso: Polietileno de alta densidade, anti-fungo 10x10.

Estutura: Varetas de fibra de vidro composto tipo Flex Max. (Inclui: Bolsa para transporte, ganchos e corda para fixação ao solo.)

Disponível apenas na Cor: Azul petróleo com detalhes azul turquesa

Peso: 2,7 kg.

Auta sustentação com peso leve e fácil de armar.

Medidas: 1,30 X 2,00 X 2,00

FOTO: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=69971284_2732.jpg&v=P

• Membros de Honra
Postado

Meu voto vai pra Coleman também...o único contra que eu vejo nessa barraca é que ela não possui avanço.

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...