Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Será que uma impermeabilização de 1500mm na barraca e 10000mm no chão é suficiente para as chuvas brasileiras ?

No caso seria a barraca MSR Fusion 2.

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá

Irei subir o Pico da Bandeira esta ano por Minaas Gerais.

Mas preciso de uma barraca, boa, durável, e com um bom preço

Como sou mochileira de 1ª viagem, queria algumas dicas de vc.

Pretendo mais tarde acampar em outros lugares, por isso a barraca tem que bem forte.

Já me falaram que lá no terreirão faz muito frio que as vezes chega a chuver um pouco, então a barraca tem que ser bem resistente e com uma super camada de lona extra.

Obrigada

• Membros de Honra
Postado

Dada, tem muita informação nos tópicos relacionados a barracas aqui no Mochileiros. Tenho certeza que depois de lê-los suas dúvidas serão esclarecidas.

O que indica se uma barraca aguenta + ou - chuva é a coluna d'água. É uma forma de medir o quanto de chuva irá aguentar a tenda. No Brasil é bom que seja de 1.500mm pra cima, pra aguentar os pancadões de chuva no verão, e costura selada. Mas mesmo assim isso não é garantia de barraca seca; precisa saber montar, deixar esticada pro sobreteto não encostar no quarto, não montar aonde acumula água no piso, ou por onde vai passar a água, etc...

O que torna uma barraca mais "quente" que outra é a quantidade de "tela mosquiteiro" que a mesma tem. Quanto mais mosquiteiro tiver o quarto mais ventilada (e fresca) será a barraca. Também se tiver duas portas e ventilações no sobreteto mais fresca; se tiver aba de neve, pouco mosquiteiro, será mais abafada e quente.

Na verdade o que irá te esquentar mesmo é o saco de dormir e o isolante térmico. Como moramos num país tropical com muitas praias, se a idéia é utilizar a barraca p/ estes lugares também compre uma bem ventilada. É mais fácil levar um saco de dormir mais quente do que assar na sauna, digo, barraca. 8)

Barracas com bom custoxbenefício tem a Trilhas e Rumos e Aztec, esta um pouco mais cara. Fuja das barracas de mercado. A Náutika tem gente que gosta e outros que odeiam, mas bem montada pode ser uma alternativa mais barata. Tem ainda Quechua, Lafuma e Manaslu, esta última uma barraca cara e mais técnica, voltada p/ montanhismo.

Se tiver oportunidade compre fora do Brasil, a qualidade e principalmente o preço é bem melhor.

• Membros
Postado

Pessoal...

Sou novo aqui e estou precisando de auxílio.

Nunca acampei na vida, mas vou para Bowral, NSW, Austrália dentro de 3 meses.

Vou ficar acampado grande parte do tempo, então vou precisar de uma baraca.

Pelo que eu pesquisei, na região chove pelo menos 10 dias todo mês com média de 0,2 mm a 40 mm ao dia (nem sei se isso é muito ou pouco).

A umidade do ar é alta, muitas vezes marca 100%.

Na época que eu vou a variação de temperatura vai de 6ºC a 28ºC, apesar de que no inverno a temperatura na região pode chegar a -5ºC.

Pesquisei um pouco e pensei numa Barraca Super Esquilo II (Trilhas & Rumos) - Link: www.americanas.com.br/AcomProd/583/25206

Custa R$ 349,00, preço que me agrada.

Então, estou bem amparado com essa barraca ou não?

Lembrando que não devo fazer trilhas e tal, vou ficar num acampamento com todo o suporte, então o peso não me preocupa muito.

Grato...

Pedro

• Membros
Postado
Pessoal...

Sou novo aqui e estou precisando de auxílio.

Nunca acampei na vida, mas vou para Bowral, NSW, Austrália dentro de 3 meses.

Vou ficar acampado grande parte do tempo, então vou precisar de uma baraca.

Pelo que eu pesquisei, na região chove pelo menos 10 dias todo mês com média de 0,2 mm a 40 mm ao dia (nem sei se isso é muito ou pouco).

A umidade do ar é alta, muitas vezes marca 100%.

Na época que eu vou a variação de temperatura vai de 6ºC a 28ºC, apesar de que no inverno a temperatura na região pode chegar a -5ºC.

Pesquisei um pouco e pensei numa Barraca Super Esquilo II (Trilhas & Rumos) - Link: http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/25206

Custa R$ 349,00, preço que me agrada.

Então, estou bem amparado com essa barraca ou não?

Lembrando que não devo fazer trilhas e tal, vou ficar num acampamento com todo o suporte, então o peso não me preocupa muito.

Grato...

Pedro

O preço está meio caro, tem uma loja aqui no RJ que vende ela po R$299,00, o site deles está em construção é www.lechen.com.br

Ela fica no Arpoador, o tel é (21)3201-0011 . Comprei a minha lá a alguns meses, fui muito bem tratado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...