Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Fala galera.. tudo certo?... possuo uma Manaslu Discovery Mountain, e tenho mais duas para camping estruturado, porém estou a procura de uma barraca mais leve para uma pessoa só para trekking no brasil, me deparei com o modelo Lightent 1 da Marca FERRINO...

o modelo é este: http://www.casadomontanhista.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=548

alguem tem infos sobre a barraca?

gostei dela pelo peso.. pesa apenas 1,45kg...

abço

• Colaboradores
Postado

Parece não ser auto-portante...

Interessante o fato de ela ser toda telada e o preço está razoável também.

• Membros de Honra
Postado

Então cara, eu acredito que não seja autoportante.. pelo fato de ser estrutura em tunel.. mas eu gostei do peso e dela ser toda telada.. acho que para o brasil é ótimo, visto que a Manaslu acho que acaba ficando muito quente, fora o peso que é praticamente o dobro

• Membros de Honra
Postado

Ela não é auto portante, é baixa e ruim de entrar... mas é leve e Ferrino é uma marca bem conceituada.

Por um pouco menos que isso tem a Hubba 1 com 1 m de altura, auto portante e 1,27 kg de peso mínimo (msrgear.com). O problema é que é em Orlando, Flórida.

• Membros de Honra
Postado

Otávio, eu vi a barraca.. e o site, porém acho que não vai rolar da minha tia trazer nada devido as compras dela.. voltei a estaca zero, vou voltar a pesquisar.. qualquer coisa eu mando vir por correio sei la..

• Membros de Honra
Postado

E do Chile, consegue alguém pra trazer? Lá também tem várias lojas com equipos de ponta, e a Doite que tem a Condor1 de 1kg.

No Brasil tem a Minipack da Aztec, Bivak1 da T&R e a Ferrino da Casa do Montanhista.

Boa sorte!

• Membros de Honra
Postado

É Ótavio, eu tinha gostado dessa ferrino, porém ela não é autoportante né rs.. Acho que farei o seguinte... vou continuar carregando os quase 3kg da minha manaslu por enquanto rs... quando voltar ao chile, argentina, ou algum outro pais eu compro outra barraca...

vou pensar num Bivack dependendo do lugar acho que até rola...

• Colaboradores
Postado

Adam... a bivak 1 também não é auto portante! O negócio é como vc disse mesmo... comprar algo mais interessante lá fora.

Eu tenho uma Azteq Nepal. Barraquinha leve, não auto portante. Comprei há algum tempo e não estava esse exagero de preço que está hoje. Quando aparecer uma boa oportunidade, compro alguma lá fora. Nessas mesmas caracteristicas que vc quer tambem.

Achei isso em um blog falando da Bivak:

A versão que possuo é azul com armações em fibra. Posso destacar algumas vantagens desta barraca:

* leve, 2 kg aprox. não são tanto peso para barraca.

* pequena armada, ocupa pouco espaço no terreno oque é ajuda em montanha onde as vezes o espaço é restrito.

* aerodinâmica, pode parecer bobagem mas vai encarar ventania na crista de uma serra e você ficara contente em sua barraca ser perfil baixo.

Em contrapartida tem os pontos que realmente me deixam com raiva desta barraca:

* espaço reduzido demais, tenho 1,70 m de altura e na barraca cabe eu e algum lanche, tenho que deixar minha mochila do lado de fora enrolada em dentro de um saco para não pegar sereno.

* não é barraca que aguente tempos extremos, neste ultimo passeio nos Marins apesar de bem esticada ela cedeu com os ventos fortes, movendo a armação de posição. Não desabou mas so deu cedida.

* não da nem para se sentar dentro dela(altura muito baixa), é necessário entrar se arrastando.

* as vezes acho que se fosse preta seria na verdade um caixão.

• Membros de Honra
Postado

Fala kaabah blz?.. então exatamente isso, eu fico meio cabreiro de comprar uma barraca que não seja autoportante, mas vou fazer isso mesmo deixar minha manaslu por enquanto.. e tentar comprar uma solo 3 estações mesmo... a hubba é minha opção por conta do preço e peso.. vamos ver... até fico com a manaslu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...