Membros julilr Postado Fevereiro 11, 2010 Membros Postado Fevereiro 11, 2010 eu sempre vou p/ camping, nunca fiz trilhas... mas há lugares (tipo Ilha do Mel e Ilha do Cardoso) que temos que atravessar de barco e ainda andar um tanto a pé até chegar no camping... P/ lugares assim, imagino que a SE04 ia ser pesada, enquanto a SE02 acho pequena.. Ontem me indicaram a Summertime da Lafuma, é mais leve.. vou ver se encontro ela na loja p/ ver montada! Obrigadão!
Membros Danilo Santista Postado Fevereiro 12, 2010 Membros Postado Fevereiro 12, 2010 é verdade tem a summertime. eu tb fiquei entre as duas... na verdade acho que todo mundo fica... rs olha essas trilhas do cardoso e mel eu acho tranquilo para carregar a SE4. claro que sou homem etc etc, mas caso tenha algum com vc joga a responsa pra ele e boa. rs boa escolha!
Membros beto_ssa_ba Postado Fevereiro 19, 2010 Membros Postado Fevereiro 19, 2010 Olá pessoal, acabo de voltar de uma viagem através do Brasil, Bolívia, Perú, Chile e Argentina, e como adorei toda a aventura, já estou programando a próxima... Infelizmente, terei de esperar as próximas férias. Gostaria de receber dicas de qual marca de barraca comprar (para 1 pessoa + bagagens) para poder fazer Argentina de norte (Salta) a sul (Ushuaia) e Chile de sul (Punta Arenas) a norte (Santiago ou Antofagasta), com pernoites dos mais variados, como campings em cidades, parques como Torres del Pine, etc. Gracias, Alberto
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Fevereiro 22, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2010 eu sempre vou p/ camping, nunca fiz trilhas...mas há lugares (tipo Ilha do Mel e Ilha do Cardoso) que temos que atravessar de barco e ainda andar um tanto a pé até chegar no camping... P/ lugares assim, imagino que a SE04 ia ser pesada, enquanto a SE02 acho pequena.. Ontem me indicaram a Summertime da Lafuma, é mais leve.. vou ver se encontro ela na loja p/ ver montada! Obrigadão! Julir, para esses casos ela nem é t ão pesada assim , porque as distancias a pé não são grandes - considere que tem nego que vai de canadense (estrutura tubular) , que pensa muito mais.
Membros pfator Postado Fevereiro 23, 2010 Membros Postado Fevereiro 23, 2010 Ola Senhores, tudo bem. Após horas e horas lendo vários tópicos sobre qual barraca comprar para minha empreitada junto com minha noiva, estou mais confuso ainda!!! Rsrsrs Estou comprando uma barraca para fazer o Monte Roraima. Esse é o principal quesito que a nossa futura “casa de tecido” deverá agüentar. Mas também gostaríamos de usá-la em situações menos adversas como um trekking na serra da neblina em SP e alguns outros trekkings e hikings em SP, MG, Região Sul etc Para isso eu gostei de três barracas: Manaslu – Discovery Light O modelo Discovery Light é um modelo 3 estações, para 2 pessoas mais equipamento. Perfeita para um casal de aventureiros, além de ser uma barraca auto-sustentável, ela é muito resistente a chuvas (coluna d'água de 6400mm para o sobre teto e 7200mm para o chão) e ventos (seu design de 3 arcos possibilita um bom desempenho neste quesito). Uso: 3 estações/calor Capacidade: 1-2 pessoas Comprimento: 2,19m Largura : 1,12m (porta) 1,32m Altura Máx.: 1,00m Portas: 1 Arcos: 3 Avance: 0,70 x 1,12 m alt. Peso: 2,60 Kg Lafuma – Trekking 2 Plus Barraca 3 Estações Barraca super leve e resistente. Exterior em formato de tunel com sobreteto, armação externa, sobreteto em poliéster 185T (resinagem PU Schmerber 3000mm), 2 arcos de alumínio 7001S de 8,5mm de diâmetro, costuras seladas, estacas de alumínio, 3 flaps para ventilação e 1 entrada frontal. Interior em polialgodão e tela com 1 entrada, piso em poliamida 190T (resinagem PU Schmerber 3000), 1 gancho para lanterna e 2 bolsos internos. Cor azul metal. Capacidade: 2 pessoas Comprimento: 2,15m + 70cm de avanço; Largura: 1,70m (parte mais larga) x 1,20m (parte mais fina - pés); Altura: 1,1 m; Peso: 2,6Kg; Embalagem fechada: 47cm x 15cm. Azteq - Nepal Pro-Tent 2 Pessoas Barraca extremamente leve e fácil de montar. Fabricada com nylon RipStop e com extrutura única em varetas de duralumínio aeronáutico. Pesa apenas 1,95 kg. Ideal para 2 pessoas, em viagens, trilhas de longa distância, cicloturismo, corridas de aventura, surf/camping, entre outros. A armação é feita com apenas 1 conjunto de varetas e estacas para esticar a cobertura. Da linha de barracas Pro da Azteq, que agora é importada pela Nautika. Capacidade: 2 pessoas Comprimento: 2,55 m Largura: 1,45 m Altura: 1.00 m Peso: 1,95 kg Já pesquisei os preços e são praticamente os mesmos: =~R$650,00. Sem pensar em preço, QUAL BARRACA OS SENHORES ACHAM QUE ATENDERIA MELHOR MINHAS NECESSIDADES? Desde já muito obrigado pela ajuda. Ótimas Aventuras! Pedro e Thaís
Membros de Honra Cacius Postado Fevereiro 23, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2010 Pfator, na ordem, Manaslu, Lafuma e Azteq. A primeira é autoportante, a segunda é túnel e a terceira, arco. Na ordem, da mais resistente para a mais frágil. simples assim.
Membros de Honra Batata Postado Fevereiro 24, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2010 Já pesquisei os preços e são praticamente os mesmos: =~R$650,00. Sem pensar em preço, QUAL BARRACA OS SENHORES ACHAM QUE ATENDERIA MELHOR MINHAS NECESSIDADES? Tenho uma Nepal e uma Manaslu, também conheço algumas Lafuma. Se fosse pra comprar uma hoje iria de Manaslu.
Membros helder13 Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Postado Fevereiro 25, 2010 pessoal queria indicaçao de uma barraca para 2 ou 3 pessoas com bom custo beneficio. estou pensando na super esquilo 2/3, mas estar por volta de 300 reais. tem alguma tao boa quanto e mais barata? eu queria gastar menos, mas nao queria pegar porcaria né... e como sou novo no ramo, é dificil escolher. se possivel queria uma barraca que durasse bastante e nao me deixasse na mao. e que fosse bem versatil. obrigado!
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 25, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2010 É cara, o que você quer é meio complicado.. Têm uns modelos Quechua, mas não sei como anda de preços... Abaixo dessas em qualidade, dá até pra pegar um pico de "montanha" por aqui sem condições extremas...mas Montando abrigada de um vento e tendo cuidado na hora de montar até rola alguns modelos da Coleman e Nautika(a galera vai me matar)...mas pra jogar na trilha o mínimo seria essa SE da T&R... Abraço
Membros helder13 Postado Fevereiro 26, 2010 Membros Postado Fevereiro 26, 2010 é haole acho q nao compensa economizar nao. só queria uma segunda opcao pra casa nao tiver a super esquilo na loja, mas acho que deve ter. vou nela mesmo. vlw!
Posts Recomendados