Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos e a todas!

Gostaria de tirar uma dúvida. Vou com um amigo meu para a Patagônia no final de dezembro/início de janeiro, e pretendemos dormir em campings. Gostaria de saber qual o modelo mais adequado para o clima da Patagônia, quais marcas estão disponíveis no mercado e qual a média dos preços.

Desde já, obrigado

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Se quiser uma barraca nacional que realmente aguente o tranco, vai de MANASLU... procure nos tópicos de barracas que vai achar mais informações sobre a marca.

abs e boa viagem!

• Membros de Honra
Postado

Nacional, acho que só as Manaslu.

Importada, veja sempre uma barraca 4 estações ou de montanha. Acho que tem lojas em SP que vendem TNF, MH e Marmot. Mas o precinho...

A depender do lugar, uma barraca bem resistente a vento, como por exemplo em El Chalten. Normalmente uma 4 estações ou de montanha dão conta do recado.

Peter

• Membros
Postado

Pessoal, mas alguém sabe me dizer se é estritamente necessário ter uma barraca especializada? Não tem como enfrentar os ventos patagônicos com uma barraca iglu simplezinha???

Marcelo

• Membros
Postado
Não é por nada não.

Comprar barracas porcaria é jogar dinheiro fora.

Essas barracas entram água, tem aquele piso de plástico ordinário, varetas vagabundas e se deterioram bem mais rápido que uma boa barraca.

Estudo muito o assunto e não é por ser representante da Manaslu, mas no Mercado Brasileiro, são as melhores.

O que acham melhor... Comprar uma Manaslu que é fabricada à mão com todo o cuidado de ser uma Top.

Ou comprar o modelinho mais barato, ou até de segunda linha de um grande fabricante de fora do país.

Manaslu é Manaslu - E na realidade não tem pra ninguém no Brasil.

Nem pro refugo das grandes marcas que são mandadas pro mercado pouco exigente Brasileiro.

barracas_outland6.jpg

E aí Leo blz cara !!!

Então sou novo aki no forum, estou pesquisando uma barraca pra comprar e gostaria de conhecer melhor as barracas da Manaslu, vc tem algum contato pra que possamos trocar umas idéias, meu irmão mora aí no Rio e derrepente ele pode comprar direto com vc e enviar pra mim !!!

Então é isso cara, um abraço , valeu !!! ::cool:::'>

Meu contato é: jcrpena@gmail.com

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera estou partindo para uma trip para a bahia.

Vou ficar acampado varios dias em uma praia. Sou iniciante, nunca acampei e preciso de ajuda para escolher a barraca.

Estava querendo uma barraca com espaço, para ambiente quente, podendo aguentar chuvas tb. O detalhe importante é preciso que ela aceite cadeado.

Pelo que pesquisei a Nautika Moonlite 4/5 parece ter boas caracteristicas. Espaço, cadeado e não muito pesada, pois vou viajar de avião.

http://www.nautika.com.br/lazer/C_ProdutosDetalhe.aspx?cat=48&id=463

Gostaria de recomendações sobre essa barraca ou alguma que fosse ainda melhor. Fico agradecido por qualquer ajuda.

abs ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Pessoal me dêem uma Luz!!

Estou me programando pra torres del paine ano que vem(abril/2009) e estou procurando um boa barraca que seja leve e aguente o tranco.

é melhor comprar um 4 estações ou um 3 segura a onda? uma pra 2 pessoas ou pra 1 só?

Pensei nas seguintes:

- manaslu discovery (a 3 e 4 estações), ou aquele modelo de 1 pessoa (comet salvo engano)

-azteq nepal (mas me parece fraca só com uma vareta, porém é leve)

-lafuma 3 estações Trekking 2 Plus ou 4 Estações Manta 2 Unlimit

Pensei tbm em ver alguma em santiago no chile, uma doite talvez ou alguma gringa

O que acham??

• Membros de Honra
Postado

Eu ficaria com a MANTA 2 ou a Discovery Mountain.

3 estações, tendo um saco de dormir legal, aguenta tranquilo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...