Membros Mithrandir Postado Outubro 23, 2008 Membros Postado Outubro 23, 2008 Olá a todos e a todas! Gostaria de tirar uma dúvida. Vou com um amigo meu para a Patagônia no final de dezembro/início de janeiro, e pretendemos dormir em campings. Gostaria de saber qual o modelo mais adequado para o clima da Patagônia, quais marcas estão disponíveis no mercado e qual a média dos preços. Desde já, obrigado
Membros de Honra samuel_adv Postado Outubro 23, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 23, 2008 Se quiser uma barraca nacional que realmente aguente o tranco, vai de MANASLU... procure nos tópicos de barracas que vai achar mais informações sobre a marca. abs e boa viagem!
Membros de Honra peter tofte Postado Outubro 30, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2008 Nacional, acho que só as Manaslu. Importada, veja sempre uma barraca 4 estações ou de montanha. Acho que tem lojas em SP que vendem TNF, MH e Marmot. Mas o precinho... A depender do lugar, uma barraca bem resistente a vento, como por exemplo em El Chalten. Normalmente uma 4 estações ou de montanha dão conta do recado. Peter
Membros Marcelo_Duarte Postado Novembro 4, 2008 Membros Postado Novembro 4, 2008 Pessoal, mas alguém sabe me dizer se é estritamente necessário ter uma barraca especializada? Não tem como enfrentar os ventos patagônicos com uma barraca iglu simplezinha??? Marcelo
Membros Júlio Pena Postado Novembro 10, 2008 Membros Postado Novembro 10, 2008 Não é por nada não. Comprar barracas porcaria é jogar dinheiro fora. Essas barracas entram água, tem aquele piso de plástico ordinário, varetas vagabundas e se deterioram bem mais rápido que uma boa barraca. Estudo muito o assunto e não é por ser representante da Manaslu, mas no Mercado Brasileiro, são as melhores. O que acham melhor... Comprar uma Manaslu que é fabricada à mão com todo o cuidado de ser uma Top. Ou comprar o modelinho mais barato, ou até de segunda linha de um grande fabricante de fora do país. Manaslu é Manaslu - E na realidade não tem pra ninguém no Brasil. Nem pro refugo das grandes marcas que são mandadas pro mercado pouco exigente Brasileiro. E aí Leo blz cara !!! Então sou novo aki no forum, estou pesquisando uma barraca pra comprar e gostaria de conhecer melhor as barracas da Manaslu, vc tem algum contato pra que possamos trocar umas idéias, meu irmão mora aí no Rio e derrepente ele pode comprar direto com vc e enviar pra mim !!! Então é isso cara, um abraço , valeu !!! :'> Meu contato é: jcrpena@gmail.com
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 10, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2008 Beleza... Te mandei todo material via email. Abraço, Leo
Membros thiagodm Postado Novembro 19, 2008 Membros Postado Novembro 19, 2008 Galera estou partindo para uma trip para a bahia. Vou ficar acampado varios dias em uma praia. Sou iniciante, nunca acampei e preciso de ajuda para escolher a barraca. Estava querendo uma barraca com espaço, para ambiente quente, podendo aguentar chuvas tb. O detalhe importante é preciso que ela aceite cadeado. Pelo que pesquisei a Nautika Moonlite 4/5 parece ter boas caracteristicas. Espaço, cadeado e não muito pesada, pois vou viajar de avião. http://www.nautika.com.br/lazer/C_ProdutosDetalhe.aspx?cat=48&id=463 Gostaria de recomendações sobre essa barraca ou alguma que fosse ainda melhor. Fico agradecido por qualquer ajuda. abs :'>
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 21, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2008 Pessoal me dêem uma Luz!! Estou me programando pra torres del paine ano que vem(abril/2009) e estou procurando um boa barraca que seja leve e aguente o tranco. é melhor comprar um 4 estações ou um 3 segura a onda? uma pra 2 pessoas ou pra 1 só? Pensei nas seguintes: - manaslu discovery (a 3 e 4 estações), ou aquele modelo de 1 pessoa (comet salvo engano) -azteq nepal (mas me parece fraca só com uma vareta, porém é leve) -lafuma 3 estações Trekking 2 Plus ou 4 Estações Manta 2 Unlimit Pensei tbm em ver alguma em santiago no chile, uma doite talvez ou alguma gringa O que acham??
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 24, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 24, 2008 alguem??
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 24, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 24, 2008 Eu ficaria com a MANTA 2 ou a Discovery Mountain. 3 estações, tendo um saco de dormir legal, aguenta tranquilo.
Posts Recomendados