Membros Danilo Santista Postado Dezembro 29, 2009 Membros Postado Dezembro 29, 2009 Tenho uma Capri que é ótima para acampar embaixo da laje. Quando vou pro sítio ou chácara de alguém levo ela pra acampar na varanda e me livrar dos mosquitos. :'> Agora embaixo de chuva nem me atrevo... rs
Colaboradores kaabah Postado Dezembro 29, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2009 olá... vou comprar minha primeira barraca para meu primeiro acampamento... então preciso de dicas quanto a barraca. Andei pesquisando um pouco em alguns sites e gostei dessa: http://www.submarino.com.br/produto/28/21394693/barraca+dome+para+3+pessoas+-+fit?menuId=201939#A1 mas no forum não achei nada falando dessa marca FIT. Gostaria de dicas, onde posso encontrar outras barracas e tal, qual a melhor opção... quero uma de 3 lugares (mas vou usar pra 2 pessoas) e com o preço até uns R$200. ah... vou acampar no Ibitipoca, as proximas vezes vão ser desse jeito tb. Obrigado! Fala Israel... Seja bem vindo ao forum! Não sei quais suas reais intenções com relação aos acampamentos. Se vai fazer trilhas mais pesadas, se vai ter que carregar barraca na mochila por muito tempo... isso tudo tem que ser levado em consideração na escolha. No caso de Ibitipoca, como lá vc fica em campings, uma barraca maior e dessas de 3 pessoas é fácil de usar. Não precisa se matar de carregar peso. Do contrário, sugiro uma barraquinha mais leve de 1-2 pessoas. Mas então... a barraca que a galera costuma sugerir aqui é a Falcon da náutica. Pra 2 e 3 pessoas... Vc que é de minas, uma loja boa de comprar aqui em BH é a Casa dos Pescadores. Vende pela internet tb. Segue o link da falcon 3: http://www.casadospescadores.com.br/parana/index.php?ID=produto&prod_id=154&dep_id=12&cat_id=3
Membros israelbart Postado Dezembro 29, 2009 Membros Postado Dezembro 29, 2009 Obrigado pelas dicas... estava realmente com receio de comprar pelo submarino. Pretendo realmente ir em BH na semana q vem pra olhar isso e outras coisas, e vou passar nessa loja sim, você sabe algumas outras lojas no centro que eu possa ir? e se essas não tiverem site o endereço tb.
Colaboradores kaabah Postado Dezembro 29, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2009 Israel... Existem várias lojas lá no centro. Algumas que vendem equipos mais técnicos, outras nada ou nem tanto. Na própria Av. Paraná, onde fica a Casa dos Pescadores existem várias lojas menos técnicas. Mas aí ja está fugindo um pouco do tópico... qualquer coisa lança a dúvida no tópico de lojas que a gente vai trocando uma idéia.
Membros israelbart Postado Dezembro 30, 2009 Membros Postado Dezembro 30, 2009 OK, vlw! Pra finalizar minhas duvidas. Queria saber além da Falcon da Nautika, umas outras duas marcas confiáveis e outras duas que são furada que o vendedor da loja poderia tentar me empurrar vendo que não sou experiente no assunto. A respeito da impermeabilização, 800mm é bom? Tenho 1,87 mais ou menos, uma barraca com as medidas de Altura 1,10m, Largura 1,60m, Comprimento 2,05m, me atenderiam bem? pra 2 pessoas sendo a outra sempre menor + as mochilas. Qual o peso maximo pra uma barraca de 3 lugares? entre 3 e 4 kg ou 4 ja é considerada pesada pra 3 lugares? Obrigado pela ajuda!
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2009 Israel, já te citei 3 exemplos de "barraca de supermercado" na outra resposta... dentro do seu orçamento, voce pode encontrar barracas da Colleman e Hummer. Dá uma olhada, caso encontre, no modelo kapta da Nautica. Eu tenho uma de dois lugares que me quebra cada galho...rs 800mm de coluna dagua é uma resistencia baixa (se voce comparar, por exemplo, uma super esquilo da Trilhas e Rumos, que tem resistencia de 2000mm...) Montando a barraca com atencao e cuidado para manter o sobreteto afastado, escolhendo bem o lugar para armar a barraca, dá para diminuir esse problema, mas se for um caso de chuva intensa o dia todo, dai dificilmente as coisas dentro dela escaparão secas rs 1,60cm de largura cabe apertado um colchão de casal inflável. Dá pra ter ideia de espaço por ai. Para nao ter que dormir usando a mochila de travesseiro, o jeito é escolher uma barraca com avanço, assim as mochilas podem ser deixadas do lado de fora e voce ganha mais espaço...
Membros davicastro Postado Janeiro 5, 2010 Membros Postado Janeiro 5, 2010 Ola Estou providenciando uma barraca mas não sei qual comprar, não quero gastar muito. Estou indo pra Trindade - RJ no carnaval qual destas seria melhor, se alguem tiver outra que ache melhor gostaria de opiniões http://www.submarino.com.br/produto/28/21355405/barraca+terra+3+c/+caixa+-+hummer?menuId=201939 http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/2857190 http://www.submarino.com.br/produto/28/21355393/barraca+igloo+3+super+-+hummer?menuId=201939 Obrigado pela ajuda! abs
Membros davicastro Postado Janeiro 5, 2010 Membros Postado Janeiro 5, 2010 Detalhe Vai eu e minha namorada colchao de ar de casal.
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Janeiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2010 Davicsatro, favor ler os ultimos posts desse topico, acabaram de perguntar sobre as mesmas barracas que voce. Alias, uma lida com atencao nas paginas anteriores podem te ajudar a escolher melhor um modelo de barraca que nao vá te deixar na mao durante sua trip, ok?
Membros Danilo Santista Postado Janeiro 5, 2010 Membros Postado Janeiro 5, 2010 Israel, já te citei 3 exemplos de "barraca de supermercado" na outra resposta... dentro do seu orçamento, voce pode encontrar barracas da Colleman e Hummer. Dá uma olhada, caso encontre, no modelo kapta da Nautica. Eu tenho uma de dois lugares que me quebra cada galho...rs 800mm de coluna dagua é uma resistencia baixa (se voce comparar, por exemplo, uma super esquilo da Trilhas e Rumos, que tem resistencia de 2000mm...) Montando a barraca com atencao e cuidado para manter o sobreteto afastado, escolhendo bem o lugar para armar a barraca, dá para diminuir esse problema, mas se for um caso de chuva intensa o dia todo, dai dificilmente as coisas dentro dela escaparão secas rs 1,60cm de largura cabe apertado um colchão de casal inflável. Dá pra ter ideia de espaço por ai. Para nao ter que dormir usando a mochila de travesseiro, o jeito é escolher uma barraca com avanço, assim as mochilas podem ser deixadas do lado de fora e voce ganha mais espaço... Com certeza, nesse fim de mundo que foi o reveillon estávamos lá pelas bandas da joatinga e tomamos essa chuva toda na cabeça. Comigo tinham dois amigos em duas Kaptas, apesar de estarem estreiando a barraca e o camping solo montaram elas direitinho, acharam uma boa árvore para ficar embaixo, um terreno legal e tiveram menos problema com água na barraca do que eu com a minha Azteq Minipack que fiquei praticamente sem nada em cima para quebrar a chuva em um gramado com algumas poças, inclusive uma se formou embaixo da minha barraca que acabou infiltrando água pelo chão de 6000mm. Creio que se eles tivessem no meu lugar a barraca deles teria virado uma piscina, mas escolhendo um local bom, esticando bem a barraca da pra se virar legal, esse teste foi de fogo. Lembrando que entrou água na minha Minipack, uma Manaslu Discovery Light de um cara que conheci lá tava CHEIA d'água e também uma Lafuma Trekking 2 de um amigo ficou com bastante água. De todas as que sofreram menos, incrivelmente pelos motivos citados, foram as Kaptas, rs. Abraços
Posts Recomendados