Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Só uma duvida: O peso de 5,8 kg é considerado leve? (para carregar na mochila)

em duas palavras? NEM F*DENDO! ::lol4::

Só se vc dividir entre 4 pessoas. E olhe lá!

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pelos palpites vi que a Super esquilo é a melhor que tá tendo, até mesmo por ser da Trilhas e Rumos, porém, na hora do preço ela tb fala bem mais alto, por isso, estou entre indy e fortaleza... qual me indicam??? a Nautika deixa mto a desejar?? abs!!

• Membros
Postado
Pelos palpites vi que a Super esquilo é a melhor que tá tendo, até mesmo por ser da Trilhas e Rumos, porém, na hora do preço ela tb fala bem mais alto, por isso, estou entre indy e fortaleza... qual me indicam??? a Nautika deixa mto a desejar?? abs!!

Deixa !!!

Dá uma lida no tópico da Nautika e tire suas conclusões, o risco fica por sua conta! rs

ABraços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite a todos!

Bom, procurei algum tópico com minha dúvida, mas não achei, logo postarei:

Dúvida inicial:

Se eu for acampar e dormir sozinho na barraca uma de 2 lugares dá e sobra espaço. Terei um conforto extra, mas e no caso de ter mais alguém?

Seria apertado?

Algumas barracas colocam o tamanho lateral para 2 pessoas em 130 aproximadamente = 65cm cada. Qual sugestão de vocês? Comprar uma de 3 lugares para poder ter um amigo ou namorada na mesma barraca ou a de dois lugares dá?

Bom, gostaria que respondessem levando em consideração essas aqui:

http://www.eurekatent.com/p-59-eureka-spitfire-2-tent.aspx#

http://www.eurekatent.com/p-57-apex-2xt-tent.aspx#

http://www.coleman.com/coleman/ColemanCom/detail.asp?CategoryID=11070&product_id=9830-246

não quero gastar mais que 160$ em uma barraca. (não considerem a taxa de transporte)

Qual sugestão?

A princípio estava querendo a apex 2xt, mas acho a spitfire mais leve (aluminio...). A Coleman Avior X² Tent seria outra opção, com peso aproximado da Apex 2xt.

Obrigado a todos!

Douglas

• Membros de Honra
Postado

dglopes...

Eu iria em uma de 3 lugares sem duvida alguma.

Um dos motivos é que a medida da de 3 lugares não costuma ser um absurdo de enorme quando voce vai sozinho e te proporciona conforto quando voce vai com companhia. Alem disso, as medidas de uma barraca de 3 pessoas comporta sem maiores problemas um colchao inflável de casal.

• Membros de Honra
Postado

Dglopes,

Barracas de 1,3m de largura comportam dois para dormir com relativo conforto, desde que o material (mochilas) seja deixado do lado de fora, salvo se o equipo puder ficar no fundo da barraca (mas lembre-se que as medidas divulgadas são do fundo da barraca, e aqueles 2,10m de profundidade viram pouco mais de 1,9m úteis) ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

::sos:: Olá pessoal, sempre viajo para muitos lugares com meus amigos de moto, vamos a varios encontros e eventos sempre ficando em hoteis , porém agora resolvemos partir para o natural e iremos usar os campings. então como não entendo de barraca, gostaria da opinião dos mais experientes em qual devo comprar.

::sos:: qual dessas é a melhor???

Hummer Fine Field 3

Hummer Terra 3 c/ caixa . (que tb. não sei o que seria com ou sem)

Hummer Cherokee Dome 3

Capri Delta 3

grato.

abs. Maguim

• Membros
Postado

olá...

vou comprar minha primeira barraca para meu primeiro acampamento... então preciso de dicas quanto a barraca.

Andei pesquisando um pouco em alguns sites e gostei dessa:

http://www.submarino.com.br/produto/28/21394693/barraca+dome+para+3+pessoas+-+fit?menuId=201939#A1

mas no forum não achei nada falando dessa marca FIT. Gostaria de dicas, onde posso encontrar outras barracas e tal, qual a melhor opção... quero uma de 3 lugares (mas vou usar pra 2 pessoas) e com o preço até uns R$200.

ah... vou acampar no Ibitipoca, as proximas vezes vão ser desse jeito tb.

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Israel,

Fit, Mor, Capri...tudo farinha do mesmo saco. As chamadas "barracas de supermercado". Alias, a FIT é uma "linha popular" da Nautica, mais baratas e menor qualidade...Tem pessoas que tem essas barracas e as amam de paixão, mas tem tambem quem já pegou chuva forte com elas e descobriu que tinha uma piscina ao invés de barraca. A Capri costumava ser melhorzinha, eu pessoalmente, nao gosto, já passei raiva dentro de uma. Dá uma olhada nas barracas da Nautica mesmo ou da Colleman, pesquisando dá pra achar barracas de 3/4 lugares nessa faixa de preço.

E esquece o submarino ! rs Pesquisa em sites de lojas de pesca/camping, alem de mais opções, é onde voce encontra os melhores preços.

• Membros de Honra
Postado
::sos:: Olá pessoal, sempre viajo para muitos lugares com meus amigos de moto, vamos a varios encontros e eventos sempre ficando em hoteis , porém agora resolvemos partir para o natural e iremos usar os campings. então como não entendo de barraca, gostaria da opinião dos mais experientes em qual devo comprar.

::sos:: qual dessas é a melhor???

Hummer Fine Field 3

Hummer Terra 3 c/ caixa . (que tb. não sei o que seria com ou sem)

Hummer Cherokee Dome 3

Capri Delta 3

grato.

abs. Maguim

Maguim, eu tenho uma barraca da Hummer há anos, já passei muito perrengue com ela e gosto muito. Conheco tambem quem tem a Fine Field e curte a barraca de paixão. Mas em geral as barracas da Hummer sofrem dos mesmos problemas: resistencia a agua muito baixa (a Fine Field resiste a 800mm de coluna dagua. A Terra, pelo que pude ver, só a 450mm e da Cherokee nem encontrei informação - o ideal para uma barraca de camping é uma resistencia acima de 1000mm, o que nao é dificil encarar durante o nosso verão...) e o fato que não existe como encontrar partes para reposição. Quebrou? Tem que partir pra gambiarra. Perdeu o sobreteto? Pode encostar a barraca.

Eu recomendaria que voce desse uma olhada no topico especifico sobre as barracas Hummer, dá pra colher as opinioes de quem tem esses modelos de barracas. Não se fixe apenas em preço na hora de escolher sua barrraca; as vezes paga-se um pouco mais que o planejado, mas acertando a escolha , voce pode ter uma companheira de anos ao invés de uma "barraquinha de supermercado" que pode quebrar ou rasgar em pouco tempo de uso

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...