Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Em janeiro pretendo fazer um mochilão pela bolívia/peru/chile,

e queria aproveitar para comprar uma boa barraca de trekking por lá..

aí veio a dúvida... qual barraca comprar? :?:

queria uma barraca com as seguintes características:

- freestanding

- 3 ou 4 estações

- 1 ou 2 pessoas

- até 2,5 kg

- até R$ 500,00

Pretendo usar essa barraca em todas as trilhas q eu fizer aqui no brasil.

tive olhando algumas da doite, porém achei meio pesadas.

dentre as que eu pesquisei, gotei da hubba da msr e principalmente das limelight 2p e earlylight 2p da marmot,

já que são maiores e mais baratas.

O que me dizem? alguma sugestão? ::sos::

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Ant,

As opções que citou já são ótimas. Tenho uma marmot 2p há um bom tempo e continuo bastante satisfeito. E pretendo comprar justamente a hubba solo, acho um custo/benefício excelente. Lembre-se que todas são 3 estações. Se vai usar solo, acho bobagem comprar 2p, é mais peso, volume, espaço para montar, e tempo de montagem/desmontagem.

• Membros
Postado

pois é, to em dúvida entre 1p ou 2p.

se eu comprar 1p e minha namorada resolver ir comigo, não dá.

por outro lado, seu eu comprar uma 2p e ela nunca for,vou ficar carregando peso atoa hehehe

mas devo comprar 1p msm.

tava olhando o site da marmot e achei a EOS 1p. Ela é maior e mais leve que Hubba.

Hubba (2,20 x 0,7)m e 1330g (mínimo*) http://cascadedesigns.com/msr/tents/fast-and-light-tents/hubba/product

EOS (2,28 X 1,01(cabeça)/0,84(pés)) e 1247g (mínimo*) http://marmot.com/fall_2009/equipment/tents/ultralight/eos_1p/info/details

* esse peso mínimo, seria a barraca sem nenhuma embalagem ?

a hubba é pequena demais, já vi muita gente reclamando do espaço da bivak/T&R (2,45 X 0,9), e a hubba é menor ainda.

quanto a ser 3 estações, acho q é suficiente para o brasil + torres del pane, né?

mas, de volta as 2p e pensando em solo, a limelight pesa 2098g. será que vale a pena carrega 850g a mais e ficar super confortável ?

• Colaboradores
Postado

A EOS não tem aquela vareta transversal no teto (deixando-a mais leve) como a Hubba. Com isso o espaço interno, especialmente para sentar, trocar de roupa etc, diminui muito, o "teto" da Hubba é bem mais largo e confortável (deve dar para perceber por fotos).

O avanco da Hubba é maior que da EOS, sendo melhor para cozinhar e deixar mochila, etc.

Em diversos "reviews" sobre a Hubba são pouquíssimos críticas sobre o tamanho. É uma reclamação sem sentido, uma barraca solo para trilha tem que ter apenas o espaço suficiente para a pessoa deitar e guardar um mínimo de equipamento. Essa já virou uma barraca clássica, uma auto-portante mais do que provada. Existem barracas solo mais casca grossa, mas de preços bem mais altos.

3 estações é mais do que suficiente para o Brasil e TDP.

A diferença não é só no peso, mas também "volume, espaço para montar, e tempo de montagem/desmontagem". Sozinho eu prefiro muito mais uma solo, e a hubba em especial tem uma grande área telada, não te dá aquela sensação de claustrofobia. Mas é uma opção pessoal, para alguns o espaço a mais pode valer a pena as desvantagens.

Abs

• Membros de Honra
Postado

Acho que não da para comparar a Hubba com a Bivak apenas pelas medidas, porque o desenho da Bivak não a privilegia muito com relação a espaço e conforto.

Como o Paulo falou a Hubba é um clássico lá fora.

• Colaboradores
Postado

Mais um detalhe que gosto muito na Hubba é a possibilidade de montar só o sobreteto com um "footprint", ficando em 960g de peso.

Para acrescentar, a Hubba 1p em 82 reviews de usuários (EUA) ficou com uma impressionante avaliação média de 4,8 (0 a 5).

PROS

Easy setup (47)

Lightweight (45)

Comfortable (37)

Sturdy (37)

Fly works well (35)

Waterproof (24)

CONS

Collects condensation (4)

Poor fly design (2)

Collects rain (1)

Fly coating problem (1)

BEST USES

Backpacking (49)

Hiking (23)

Mountaineering (12)

Car camping (11)

Obs. a Hubba Hubba (o mesmo modelo mas para 2 pessoas) teve avaliação média de 4,7 em 214 "reviews"!

• Membros
Postado

De fato, aquela vareta transversal da hubba faz diferença, principalmente quando fica-se sentado.E o fato de ser largamente usada e aprovada é uma prova de qualidade. já a EOS, tem-se pouca referência, o que não quer dizer que seja ruim.

Mas acho que no que se refere facilidade de montar, peso e qualidade dos materiais, ambas são bem semelhantes. Resta saber se é melhor ter uma área maior no fundo da barraca (o que daria pra colocar a mochila) ou se é melhor ter um teto mais largo.

Pessoalmente, não gosto muito de deixar a mochila fora da barraca, pois teria que coloca-la num saco plástico muito bem fechado, pra evitar de molhar e entrar insetos, como formigas pequenas.

ainda ficaria na dúvida. mas acho q qualquer uma da duas me atenderia.

eu que tenho mania de ficar olhando picuinha ::putz::

Batata

A comparação com a bivak era pensando em colocar objetos no fundo da barraca, como a mochila. Sempre lembro o povo falando "cabia eu ou a mochila" hehehe

• Membros
Postado

Ola Pessoal. Tudo bem?

Tenho um amigo que vai vir do EUA e pensei em pedir pra trazer uma barraca da Eureka!...

andei pesquisando.. e achei por um preço de R$450 (reais mesmo, já convertido!... 250 dolares mais ou menos)

a barraca é essa:

http://www.eurekatent.com/p-71-alpenlite-xt-tent.aspx

Gostaria saber se algm conhece, se tem criticas e elogios??

Estou realmente indeciso... pois se não comprar ela, pretendo comprar uma Manaslu... mas o preço é 200 reais mais caro... ai não sei...

Mas como não conheço bem os modelos da Eureka e não ouvi falar sobre esse especificamente... gostaria de ver se conhecem e o que acham!

Abraços e obrigado pela ajuda galera!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...