Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2009 a discovery mountain é 4 estações. agora, gente, o que pega mesmo é a resistência a vento. dá pra usar manaslu 3 estações com os estabilizadores das barracas de 4 estações, em qualquer lugtar. é o caso da minha, que a barraca interna é da discovery light, e o sobreteto é da mountain, com duas janelinhas de respiro a mais. quem te protege do frio não é a barraca, é o saco de dormir. a barraca protege de chuva e vento, mas ela não isal muito não, nem pode, pq senão aumenta muito a umidade interna e em frio extremo isso vira neve DENTRO da barraca. barraca tem que respirar, e muito! mas ela pode ser single wall, desde que seja resistente. é só dar uma olahda nos modelos da warmlite, uma das mais resistentes barracas do mundo, e há modelos single-wall.
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2009 a discovery mountain é 4 estações. :'> :'> :'> Continuo achando a Discovery Mountain com maior área telada, porta dupla e sobreteto Mountain a melhor opção da marca para esse uso. Existem ótimos modelos estrangeiros. Somente uma questão de grana e oportunidade de compra.
Colaboradores kaabah Postado Setembro 23, 2009 Colaboradores Postado Setembro 23, 2009 Segundo o site da manaslu a light que é 3 estações! Boa galera!
Membros gusta Postado Setembro 23, 2009 Membros Postado Setembro 23, 2009 Marmot Aeros 3P. :'> http://marmot.com/fall_2009/equipment/tents/ultralight/aeros_3p Nas especificações dessas barracas tem peso maximo e minimo, não consegui entender isso?
Membros de Honra Cacius Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2009 Existem ótimos modelos estrangeiros. Somente uma questão de grana e oportunidade de compra. Ah, Big Agnes Gore Pass
Membros de Honra Cacius Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2009 Nas especificações dessas barracas tem peso maximo e minimo, não consegui entender isso? Gusta, até onde entendi até hj, as marcas gringas divulgam o peso da barraca empacotada (peso máximo) e o peso para trilha, isto é, sem sacolinhas, manuais, saquinhos, etc. (peso mínimo), quanto mais que a diferença entre estes pesos, em regra, é de 200/300 gramas. Mas alguém pode confirmar isso, eu acho.
Membros Maicon SER Postado Setembro 24, 2009 Membros Postado Setembro 24, 2009 Em uma palavra? ESQUECE. Tenho 1,86 de altura e sou grandão, e cabe na minha Bivak eu e meu cansaço, nada mais. Mesmo vc sendo magro e sua mulher também, NÃO ROLA. É pequena demais pra isso. A Bivak é um saco de bivaque com armações elaboradas, não mais que isso. Veja, não sou dono da verdade, mas eu não estou "achando". Eu tenho uma destas, sei o que estou falando. Vlw, juro que vou analisar isso direitinho antes de comprar uma barraca. Só vai rolar comprar ela então somente se for para me cobrir mesmo. vou ter que dá uma pequisada. Vocês tem alguma sugestão que supri minhas necessidades, além da barraca da Nautika?? Pois tenho ouvido falar muito bem dessa marca não em relação a barracas... Abraço!!
Membros de Honra Batata Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2009 Em uma palavra? ESQUECE. Tenho 1,86 de altura e sou grandão, e cabe na minha Bivak eu e meu cansaço, nada mais. Mesmo vc sendo magro e sua mulher também, NÃO ROLA. É pequena demais pra isso. A Bivak é um saco de bivaque com armações elaboradas, não mais que isso. Veja, não sou dono da verdade, mas eu não estou "achando". Eu tenho uma destas, sei o que estou falando. Cacius, outro dia pensei em comprar uma Manaslu Comet para mim e a namorada, mas pensei bem e desisti da ideia. Isso porque a Comet tem um metro de largura e é retangular, pelos um metro acho que daria, mas quanto pensamos que as paredes da barraca vão afunilando (como uma piramide), esses mesmo um metro não reflete o espaço real lá dentro, acaba sobrando só a parte do meio mesmo. Ainda tenho dúvidas se caberia ou não, porque não sei quanto que as paredes afunilam, mas como nunca vi esse modelo e ela é encomendada não quis arriscar.
Membros brucosta99 Postado Setembro 25, 2009 Membros Postado Setembro 25, 2009 Boa noite galera! Bom, esse é meu primeiro post no forum Bom, vou acampar pela primeira vez... Feriadão do dia 12 vou pra carrancas com minha namorada. Posso gastar 140 a 160 reais no maximo. Eu tenho 1,70 de altura e ela é um pouco menor que eu, sera que uma barraca pra 2 pessoas da pra agt dormir bem e guardar as mochilas? ou seria melhor uma de 3? Ah e me falaram que seria uma boa comprar uma que tenha uma "proteção" pra em caso de chuva, p/ nao entrar agua na barraca, ai me indicaram a Fênix 3 Nautika, mas eu nao acho essa barraca em lugar nenhum. Alguem podeira me recomendar uma barraca boa para esse orçamento? E uma loja boa pra comprar tb =D Grande abraço!
Membros Fábio Borges Postado Setembro 28, 2009 Membros Postado Setembro 28, 2009 Boa noite galera! Bom, esse é meu primeiro post no forum Bom, vou acampar pela primeira vez... Feriadão do dia 12 vou pra carrancas com minha namorada. Posso gastar 140 a 160 reais no maximo. Eu tenho 1,70 de altura e ela é um pouco menor que eu, sera que uma barraca pra 2 pessoas da pra agt dormir bem e guardar as mochilas? ou seria melhor uma de 3? Ah e me falaram que seria uma boa comprar uma que tenha uma "proteção" pra em caso de chuva, p/ nao entrar agua na barraca, ai me indicaram a Fênix 3 Nautika, mas eu nao acho essa barraca em lugar nenhum. Alguem podeira me recomendar uma barraca boa para esse orçamento? E uma loja boa pra comprar tb =D Grande abraço! Mora em qual cidade?
Posts Recomendados