Membros LuisMartins Postado Setembro 10, 2009 Membros Postado Setembro 10, 2009 Eu tbm estou na duvida... vou fazer um mochilão da bolivia a Ushuaia no final verão de 2010... o uso na viagem seria especialmente nas Torres del Paine. Estaava pensando em comprar uma barraca de 4 estações mesmo... mas queria saber se elas realmente esquentam muito em locais mais quentes? estava na duvida entre as barracas da Manaslu e da Doite, visto que já estaria no Chile... as de 1 e 2 pessoas, da Doite, no Chile, custam por volta de 200 reais. Além disto é bem leve, sprox 1 kg. Porém eu não sei se é 4 estações ou não... ta ai o site da marca - http://www.doite.cl/tienda_outdoors4.php?producto_id=156 oq vcs acham? valeu!
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 13, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2009 Luis... as barracas da doite são muito boas tambem... com qualquer uma das marcas vc estara bem servido... escolha a que te agradar mais... abço
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 14, 2009 Colaboradores Postado Setembro 14, 2009 Eu tbm estou na duvida... vou fazer um mochilão da bolivia a Ushuaia no final verão de 2010... o uso na viagem seria especialmente nas Torres del Paine. Estaava pensando em comprar uma barraca de 4 estações mesmo... mas queria saber se elas realmente esquentam muito em locais mais quentes? estava na duvida entre as barracas da Manaslu e da Doite, visto que já estaria no Chile... as de 1 e 2 pessoas, da Doite, no Chile, custam por volta de 200 reais. Além disto é bem leve, sprox 1 kg. Porém eu não sei se é 4 estações ou não... ta ai o site da marca - http://www.doite.cl/tienda_outdoors4.php?producto_id=156 oq vcs acham? valeu! Em Torres del Paine não há necessidade de barraca 4 estações - acampei com uma 3 estações e foi perfeita. E no Brasil muito menos, mesmo pegando temperaturas em torno de 0 grau, mas lembre que em qualquer situação é importante estar com o conjunto apropriado de roupas, saco de dormir e isolante - nada demais. As 4 est. vão te esquentar muito em locais mais quentes. Muita gente tem mania de usar espingarda de elefante para matar mosquito, super dimensionam os equipamentos, com isso carregam mais peso e tem menos conforto, e na maioria das vezes pagam mais caro. Ouvi comentários negativos sobre as barracas doite diretamente de proprietários - tem info sobre isso em algum lugar aqui no site. E sobre esse modelo que citou, lembro-me que perguntei a respeito e alguém deu umas referências ruins também. Abs
Membros Maicon SER Postado Setembro 22, 2009 Membros Postado Setembro 22, 2009 Olá Galera!! Blza?? Estive participando do fórum das Mochilas qual comprar, agora resolvi dah uma passada aqui tb para dah uma pesquisada com vcs. Eu estive olhando a barraca bivak alumínio da trilhas e rumos e achei super legal, me pareceu ser muito boa para o que estou querendo: Uma barraca leve, compacta, para eu levar nas vezes que for fazer a uma travessia tipo a petro-tere, e que caiba 2 pessoas agarradinhas (eu e minha mulher) nas vezes que for para algum pernoite acompanhado dela. O que vcs acham, alguém já tem alguma experiencia com essa barraca? Cabem duas pessoas de boa lá dentro? (obs: tenho 1,92 de altura mas sou magrinho). Vale a pena o custo beneficio ou tem alguma melhor e mais barata?? Se puderem me ajudar agradeço!! Abraço!!
Membros de Honra Cacius Postado Setembro 22, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2009 a barraca bivak alumínio da trilhas e rumos e achei super legal, me pareceu ser muito boa para o que estou querendo: Uma barraca leve, compacta, para eu levar nas vezes que for fazer a uma travessia tipo a petro-tere, e que caiba 2 pessoas agarradinhas (eu e minha mulher) nas vezes que for para algum pernoite acompanhado dela. Em uma palavra? ESQUECE. Tenho 1,86 de altura e sou grandão, e cabe na minha Bivak eu e meu cansaço, nada mais. Mesmo vc sendo magro e sua mulher também, NÃO ROLA. É pequena demais pra isso. A Bivak é um saco de bivaque com armações elaboradas, não mais que isso. Veja, não sou dono da verdade, mas eu não estou "achando". Eu tenho uma destas, sei o que estou falando.
Membros de Honra haole Postado Setembro 22, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2009 Também "acho" que não rola...já dormi em uma, "acho" que não dá mesmo! Abraço
Membros Fábio Borges Postado Setembro 22, 2009 Membros Postado Setembro 22, 2009 Vi uma armada esses dias na decatlon e tb acho que não dá. Pq vc não pesquisa uma Kapta 2 da Nautika? cabe duas pessoas tranquilamente. É leve (2 kg) e ainda tem um avanço... olha ela na foto abaixo. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090922191311.jpg 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui.[/picturethis]
Membros LuisMartins Postado Setembro 23, 2009 Membros Postado Setembro 23, 2009 Então, pessoal, objetivamente... pretendo comprar uma barraca para usar no chile, principalmente na patagonia, torres del paine (circuito completo), etc... porém depois tbm pretendo usar no brasil... estou em duvida entre e Manaslu Discovery Mountain 1/2 pessoas ( 4 estações), com uma area telada maior... uma intermediaria entre a mountain e a light. O preço é R$ 700.00 e o peso cerca de 3 kg A outra opção é a bivak da Trilhas e Rumos, que pesa bem menos, 1.7kg e é somente pra uma pessoa ( eu não sou muito alto, 1.75m acho que ficaria confortavel ) A barraca é 3 estações e eu consigo por menos de R$ 300,00 uma diferença muito grande, quase 3 vezes menos. O que vcs acham? ela banca a viagem bem? ps: saco de dormir eu devo comprar o micro pluma da trilhas e rumos (extremo de 0 graus) o que vcs acham?
Membros Fábio Borges Postado Setembro 23, 2009 Membros Postado Setembro 23, 2009 saco de dormir com extremo de 0ºC para torres del Plane??? quer virar estatística?? kkkk Cara, fui pra Marins com meu Quechua que tem extremo de - 9 e temperatura conforto de 5ºC e passei frio... e olha que nem chegou a zero graus a temperatura lá. A temperatura extrema vc tem estar muito bem agasalhada... comprar um saco de dormir para -22º de extremo que vc ficará feliz kkk
Colaboradores kaabah Postado Setembro 23, 2009 Colaboradores Postado Setembro 23, 2009 Só uma correção Luis, posso estar enganado, mas acho que a discovery mountain é 3 estaçoes. A qualidade da Manaslu é muito superior, inclusive outras pessoas aqui do mochileiros tambem usou a mountain em TDP. Se vc olhar no tópico da manaslu, mais ou menos nesta pagina manaslu-tudo-sobre-estas-barracas-t12183-465.html verá que houve uma discussao sobre o espaco interno da barraca! O preco que é realmente um pouco salgado!
Posts Recomendados