Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

fala otavio blz?...

vou acampar por enquanto com a capri... mas juntando dinheiro para comprar uma barraca melhorzinha... quanto as doite... eu duvide que encontre elas na patagonia... pelo menos os modelos de camping.... vou achar os modelos para trekking....

e mesmo se achar não terei como trazer rs.. imagina o peso dessas maiores rs...

eu vou acabar ficando ou com uma T&R ou Quechua mesmo... vamos ver rs..

vlw a ajuda de todos vcs rs...

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Daew galera

To querendo comprar a minha 1ª barraca, pra camping de praia. Que aguente um calor de 40 graus e que nao alague caso chova... Vi o modelo Tnt 3 da hummer e curti o design e o preço R$ 170,00. Quero pagar mais ou menos isso. Barraca de preferencia pra 3 ou 4 pessoas. Aceito sugestoes sobre outras barracas e opinioes sobre essa barraca!!!

Vlw

• Membros de Honra
Postado

fala galera... blz?

então... acabei comprando uma quechua mesmo.... comprei o modelo t3+.. R$229 .. gostei bastante dela.. um pouco pesado... mas não é tão quente quanto pensava... e é facil de montar...

abço

• Membros
Postado

Eu tenho uma Super Esquilo 2/3 (trilhas e Rumos) cabem 3 pessoas, tem uma extensão que dá para cozinhar em casos de chuva aguenta 2000 mm. Agora ela é pesada para uma travessia bate + ou - uns 3,6kg. Até porque ela tem sobre teto.

O ideal mesmo em caso de travessias é dividir o peso.

Agora para 1 pessoa eu acho legal a Azteq ela pesa cerca de 1,70kg e aguenta 3000 mm de chuva porem é bem mais cara...

O importante é saber pra que? Se Você vai para Camping, Trilha ou Travessia....

Já fiz algumas travessias com barracas de Carrefour/Extra (600 mm)e posso te dizer maior roubada. É bem leve, mas aí tem que torcer para não chover...rsrsrsrs

A não ser que sua grana seja curta aí cubra-a com saco de emergência ou sacos plasticos, mas não recomendo.

No mais, as que eu usei Azteq, Trilhas e Rumos são boas...

Quando for comprar sua barraca pesquise.

Pergunte quanto ela aguenta de Chuva (mm)..

Veja se ela tem sistema de ventilação, pois pode estar maior lua lá fora e maior chuva dentro de sua barraca..

Se tem varetas para reposição...

E o peso...

• Membros de Honra
Postado
Eu tenho uma Super Esquilo 2/3 (trilhas e Rumos) cabem 3 pessoas,

Mas 3 beeeem íntimos, né? ::bruuu::

Não é crítica, eu tenho uma e gosto muito, mas é pequena e ponto. Com 1,86 de altura é pé no fundo, cabeça na porta. E nem pensar em mais que dois. Mochilas já devem ficar fora!

• Membros de Honra
Postado

Cacius , cabem tres pequenos, não do seu tamanho hahahaaha

Alguem tem experiencia com a Kapta2 da nautica em trekking?

Tá, é nautica ( :?) , tem o mesmo tamanho e é pouca coisa mais pesada que a Falcon2 (ela pesa 2kg) mas aquele avanço quebra um galho bom, e tá na mesma media de preço que a Falcon - ou seja, baratinha - e montando direitinho, é um quebra galho melhor que a barraquinha xing-ling do Extra que eu tenho pra começar (é isso , ou levar os 4kg da Coleman ::ahhhh:: )

Daí quando eu for pra algum lugar de gente grande, invisto em uma melhor, porque agora num tá dando ehehehe

• Membros
Postado

Super esquilo 2/3

Medidas da Barraca.

Comprimento: 2,00 m (+ 0,95 m Avanço)

Largura: 1,50 m.

Altura: 1,10 m.

Peso: 3,8 Kg

Sim as mochilas do lado de fora, porem, dentro do avanço. Eu tenho 1,80 :lol:

Em uma travessia vc escolhe, pode ficar confortavel com 2 pessoas e mochilas dentro e carregando +/- 1,9kg cada um.

ou

3 pessoas, cargueiras 50+10 no avanco e da para dormir relativamente bem e cada um carregando 1,3kg

Estou falando de uma travessia técnica tipo petro x tere onde qq 500g a + fazem a diferenca.

Barraca Kapta 2

Ela é bem melhor que a xing-ling do Extra aguenta 800mm, mas se for pegar montanhas cubra-a com um saco plastico por garantia.

E como vc falou: Daí quando eu for pra algum lugar de gente grande, invisto em uma melhor, porque agora num tá dando ehehehe

Uma Azteq quem sabe...

Coleman 4kg

Nem pensar... ::ahhhh::

E vamos trilhar!!!! ::otemo::

A natureza precisa de alguém pra contar o quanto é bela!

Desvende-a, curta e conte para os amigos.

NINGUÉM PRESERVA O QUE NÃO CONHECE

• Membros de Honra
Postado
Cacius , cabem tres pequenos, não do seu tamanho hahahaaha

Alguem tem experiencia com a Kapta2 da nautica em trekking?

Tá, é nautica ( :?) , tem o mesmo tamanho e é pouca coisa mais pesada que a Falcon2 (ela pesa 2kg) mas aquele avanço quebra um galho bom, e tá na mesma media de preço que a Falcon - ou seja, baratinha - e montando direitinho, é um quebra galho melhor que a barraquinha xing-ling do Extra que eu tenho pra começar (é isso , ou levar os 4kg da Coleman ::ahhhh:: )

Daí quando eu for pra algum lugar de gente grande, invisto em uma melhor, porque agora num tá dando ehehehe

cris, já viu se o avanço é mesmo maior que o da falcon 2? pq pelo que eu sei,o anaço tem o mesmo tamanho que o avanço da falcon, com a diferença de ser na frente, e não na lateral.

e ainda por cima é mais leve... 200 gramss, é verdade, mas morro acima qq grama vira quilo depois de algum tempo!

se vc vai fazer trilha e dormir sozinha na barraca, a falcon 2 dá e sobra, enm precisa guardar nada no avanço, cabe dentro da própria barraca - a não ser que vc esteja levando umas duas mochilas de 100 litros... hehehe

• Membros de Honra
Postado

A diferença do avanço parece ser um pouco significativa...0.65(kapta) X 0.30(Falcon) segundo o fabricante, lembro que o avanço da falcon é bem pequeno mesmo.

Mas é o que o Ogum777 falou, se for pra você apenas a falcon dá tranquilamente...

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...