Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Não é por nada não.

Comprar barracas porcaria é jogar dinheiro fora.

Essas barracas entram água, tem aquele piso de plástico ordinário, varetas vagabundas e se deterioram bem mais rápido que uma boa barraca.

Estudo muito o assunto e não é por ser representante da Manaslu, mas no Mercado Brasileiro, são as melhores.

O que acham melhor... Comprar uma Manaslu que é fabricada à mão com todo o cuidado de ser uma Top.

Ou comprar o modelinho mais barato, ou até de segunda linha de um grande fabricante de fora do país.

Manaslu é Manaslu - E na realidade não tem pra ninguém no Brasil.

Nem pro refugo das grandes marcas que são mandadas pro mercado pouco exigente Brasileiro.

barracas_outland6.jpg

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Léo numa boa,não vejo a nessecidade de comprar uma manaslu para o que eu mais faço(acampar em praias)até mesmo porque minhas barracas nunca me deixaram na mão, com chuva, vento(sudoeste), sejá lá o que for e olha que elas não são top.Porém sei que vão durar menos que uma manaslu,agora que estou começando a me aventurar pelos matos sei que posso no futuro ter que adquirir uma manaslu.Por tanto não joguei dinheiro fora pois já me deram várias recordações e espero que continuem me dando,e detalhe só gastei 200 reais para apodrecer no sol,como uma manaslu também apodreceria.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Concordo plenamente.

Do mesmo jeito que eu tenho uma Coleman pra locais muito quentes e funciona razoavelmente bem.

Mas pra alguém que quer uma barraca pra usar em locais mistos, como aqui e também na Patagonia, não tem como comprar qualquer barraca.

Essa é minha opnião pra quem precisa mesmo comprar uma boa barraca e não pro caso de acampar somente em praias ou locais quentes.

• Membros de Honra
Postado

Completo de razão,em breve (fevereiro ou março)estarei fazendo contato com você para adquirir uma Discovery Mountain,o que você me diz dessa barraca para o uso em "montanhas" nacionais?Gostaria de sua opnião.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

A sua escolha não poderia ser melhor.

É o modelo mais indicado sim.

O diferencial dela para as outras, é ser uma barraca que aguenta muito bem o frio brasileiro e vento muito forte.

O legal dessa barraca é que, se estiver em um local onde a temperatura é muito baixa, é só vc regular as aberturas superiores com qualquer tecido.

Não por completo é claro... Mas de um modo que não passe vento para o interior dela.

A Light também dá pra fazer isso, só que a abertura dela é muito grande.

Só levando um lençol pra cobrir :shock:

O que precisar pode contar comigo.

Abraço

Leo.

• Membros de Honra
Postado

Leo e Haole, tb concordo, colocar barraca top na praia é perder dinheiro, além de passar um p... calor ! Eu tenho uma Artiach de alta-montanha que usei na Patagônia, Machu Picchu, Serra dos Órgãos etc ... e qdo fui pra Ilha Grande não levei essa não, peguei emprestada uma dessas barracas que se compra no supermercado, hehehehe. Imagina encher a minha barraquinha com areia e depois ver tudo apodrecer... E olha, sabe que até gostei dessa barraca do supermercado, acho que poderia fazer qualquer mantiqueira na boa com ela...

um abraço. Michel

Léo numa boa,não vejo a nessecidade de comprar uma manaslu para o que eu mais faço(acampar em praias)até mesmo porque minhas barracas nunca me deixaram na mão, com chuva, vento(sudoeste), sejá lá o que for e olha que elas não são top.Porém sei que vão durar menos que uma manaslu,agora que estou começando a me aventurar pelos matos sei que posso no futuro ter que adquirir uma manaslu.Por tanto não joguei dinheiro fora pois já me deram várias recordações e espero que continuem me dando,e detalhe só gastei 200 reais para apodrecer no sol,como uma manaslu também apodreceria.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Michelschon, é justamente isso.A barraca que eu uso nessas condições é uma barraca capri(4) do supermercado,quando chego em casa(apt)dou uma lavada no salão de festas e está pronta pra outra.Agora pra montanha eu sei que complica (até com risco de vida).Imagina uma pessoa no cume de uma montanha com 0º grau e forte vento e a barraca rasga ,quebra vareta , vai ficar no frio?vai descer?e se for um despreparado ou um esquecido sem se quer uma lanterna?Por esses e outros fatores vejo a necessidade de um investimento maior para se aventurar nas montanhas,mesmo que não tenha uma boa situação financeira vale guardar um dinheiro para comprar um equipamento de qualidade.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Michelschon

Barraca cara pra praia é furada mesmo.

Mas barraca barata pra montanha o Haole já descreveu muito bem o que acontece.

Eu tenho uma Coleman e uma Ferrino de alta montanha.

Uso a Coleman só em locais muito quentes.

No mato só uso a Ferrino, pois regulo a entrada de ar dela.

Mas se a grana está curta e vc só pode comprar uma barraca. Eu ficaria com uma boa, mesmo que de vez em quando desse uma maltratadinha nela na praia.

Agora... Se a grana estiver quase zero, uma boa é comprar qualquer uma que dê pra curtir sua trip numa boa. Menos numa montanha é claro !!!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá,

preciso de ajuda de alguém que entenda de barracas.

Meus pais adoram acampar, eles fizeram isso a vida toda, só que estão um anos parados.Mas estão voltando agora e vão levar eu, minha irmã e meu namorado, com um grupo de amigos deles.

Só que todos tem barracas, menos nós.Ai que vcs entram para me auxiliar!!!!

Precisamos comprar duas barracas, uma pra mim e pro meu namorado(3 lugares) e uma pra minha família, meu pai, minha mãe e minha irmã, só que meu pai quer uma barraca de no mínimo 5 lugares.

Por favor me ajudem....

P.S.:Preciso de Barraca boa, que dure e barata!

Esse será meu primeiro acampamento de muitos.

Tchau galera :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...