Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 9, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2008 Não é por nada não. Comprar barracas porcaria é jogar dinheiro fora. Essas barracas entram água, tem aquele piso de plástico ordinário, varetas vagabundas e se deterioram bem mais rápido que uma boa barraca. Estudo muito o assunto e não é por ser representante da Manaslu, mas no Mercado Brasileiro, são as melhores. O que acham melhor... Comprar uma Manaslu que é fabricada à mão com todo o cuidado de ser uma Top. Ou comprar o modelinho mais barato, ou até de segunda linha de um grande fabricante de fora do país. Manaslu é Manaslu - E na realidade não tem pra ninguém no Brasil. Nem pro refugo das grandes marcas que são mandadas pro mercado pouco exigente Brasileiro.
Membros de Honra haole Postado Janeiro 9, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2008 Léo numa boa,não vejo a nessecidade de comprar uma manaslu para o que eu mais faço(acampar em praias)até mesmo porque minhas barracas nunca me deixaram na mão, com chuva, vento(sudoeste), sejá lá o que for e olha que elas não são top.Porém sei que vão durar menos que uma manaslu,agora que estou começando a me aventurar pelos matos sei que posso no futuro ter que adquirir uma manaslu.Por tanto não joguei dinheiro fora pois já me deram várias recordações e espero que continuem me dando,e detalhe só gastei 200 reais para apodrecer no sol,como uma manaslu também apodreceria. Abraço
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 9, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2008 Concordo plenamente. Do mesmo jeito que eu tenho uma Coleman pra locais muito quentes e funciona razoavelmente bem. Mas pra alguém que quer uma barraca pra usar em locais mistos, como aqui e também na Patagonia, não tem como comprar qualquer barraca. Essa é minha opnião pra quem precisa mesmo comprar uma boa barraca e não pro caso de acampar somente em praias ou locais quentes.
Membros de Honra haole Postado Janeiro 9, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2008 Completo de razão,em breve (fevereiro ou março)estarei fazendo contato com você para adquirir uma Discovery Mountain,o que você me diz dessa barraca para o uso em "montanhas" nacionais?Gostaria de sua opnião. Abraço
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 9, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2008 A sua escolha não poderia ser melhor. É o modelo mais indicado sim. O diferencial dela para as outras, é ser uma barraca que aguenta muito bem o frio brasileiro e vento muito forte. O legal dessa barraca é que, se estiver em um local onde a temperatura é muito baixa, é só vc regular as aberturas superiores com qualquer tecido. Não por completo é claro... Mas de um modo que não passe vento para o interior dela. A Light também dá pra fazer isso, só que a abertura dela é muito grande. Só levando um lençol pra cobrir O que precisar pode contar comigo. Abraço Leo.
Membros de Honra michel Postado Janeiro 9, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2008 Leo e Haole, tb concordo, colocar barraca top na praia é perder dinheiro, além de passar um p... calor ! Eu tenho uma Artiach de alta-montanha que usei na Patagônia, Machu Picchu, Serra dos Órgãos etc ... e qdo fui pra Ilha Grande não levei essa não, peguei emprestada uma dessas barracas que se compra no supermercado, hehehehe. Imagina encher a minha barraquinha com areia e depois ver tudo apodrecer... E olha, sabe que até gostei dessa barraca do supermercado, acho que poderia fazer qualquer mantiqueira na boa com ela... um abraço. Michel Léo numa boa,não vejo a nessecidade de comprar uma manaslu para o que eu mais faço(acampar em praias)até mesmo porque minhas barracas nunca me deixaram na mão, com chuva, vento(sudoeste), sejá lá o que for e olha que elas não são top.Porém sei que vão durar menos que uma manaslu,agora que estou começando a me aventurar pelos matos sei que posso no futuro ter que adquirir uma manaslu.Por tanto não joguei dinheiro fora pois já me deram várias recordações e espero que continuem me dando,e detalhe só gastei 200 reais para apodrecer no sol,como uma manaslu também apodreceria.Abraço
Membros de Honra haole Postado Janeiro 9, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2008 Michelschon, é justamente isso.A barraca que eu uso nessas condições é uma barraca capri(4) do supermercado,quando chego em casa(apt)dou uma lavada no salão de festas e está pronta pra outra.Agora pra montanha eu sei que complica (até com risco de vida).Imagina uma pessoa no cume de uma montanha com 0º grau e forte vento e a barraca rasga ,quebra vareta , vai ficar no frio?vai descer?e se for um despreparado ou um esquecido sem se quer uma lanterna?Por esses e outros fatores vejo a necessidade de um investimento maior para se aventurar nas montanhas,mesmo que não tenha uma boa situação financeira vale guardar um dinheiro para comprar um equipamento de qualidade. Abraço
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 9, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2008 Michelschon Barraca cara pra praia é furada mesmo. Mas barraca barata pra montanha o Haole já descreveu muito bem o que acontece. Eu tenho uma Coleman e uma Ferrino de alta montanha. Uso a Coleman só em locais muito quentes. No mato só uso a Ferrino, pois regulo a entrada de ar dela. Mas se a grana está curta e vc só pode comprar uma barraca. Eu ficaria com uma boa, mesmo que de vez em quando desse uma maltratadinha nela na praia. Agora... Se a grana estiver quase zero, uma boa é comprar qualquer uma que dê pra curtir sua trip numa boa. Menos numa montanha é claro !!!
Membros Pedro Brandão Neto Postado Março 30, 2008 Membros Postado Março 30, 2008 Olá, preciso de ajuda de alguém que entenda de barracas. Meus pais adoram acampar, eles fizeram isso a vida toda, só que estão um anos parados.Mas estão voltando agora e vão levar eu, minha irmã e meu namorado, com um grupo de amigos deles. Só que todos tem barracas, menos nós.Ai que vcs entram para me auxiliar!!!! Precisamos comprar duas barracas, uma pra mim e pro meu namorado(3 lugares) e uma pra minha família, meu pai, minha mãe e minha irmã, só que meu pai quer uma barraca de no mínimo 5 lugares. Por favor me ajudem.... P.S.:Preciso de Barraca boa, que dure e barata! Esse será meu primeiro acampamento de muitos. Tchau galera
Membros de Honra haole Postado Março 30, 2008 Membros de Honra Postado Março 30, 2008 Olá Karinna, ajudar assim fica meio complicado... Pra qual atividade a barraca? http://www.mochileiros.com/viewforum.php?f=50 Leia pelo menos os mais recentes Abraço
Posts Recomendados