Membros de Honra trotatorres Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 sinceramente? acho que não vale tanto a pena discutir-se tanto só por causa de barracas de camping, concordam? rsrsrsr já fui pra patagonia com uma barraca capri (amarrava ela com o cadarço dos tenis nos arbustos próximos, além de ter enchido ela de pedras em certo dia de ventania absurda em torres del paine), e atualmente acampo com um north face seja em trindade seja na pedra do sino ou em qualquer lugar, pois é a única que eu tenho atualmente e está tão velha que entra água até por baixo...nesses dias eu a chamo de south face. beleza, então: a melhora barraca é a mais adequada e que seu bolso possa comprar. Fora isso é filosofia de botequim. Aliás, a capri que eu usei em 98 em torres del paine é igual a essa "mor" azul e amarela que aparece aqui em baixo na "vitrine mochileiros"
Membros de Honra haole Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 Rs...pode ficar tranquilo trota, são apenas comentários São opniões de cada um, ninguém é o dono da verdade...south face foi boa Negrabela, pode "soltar os cachorros"... Sobre as barracas, eu já vi umas 30. Se contar sem que os donos sejam gringos sobram umas 10(proprietários brasileiros)...sem contar o trotatorres e olha que não sou muito "olheiro".Geralmente são pessoas que acampam ao meu redor. Abraço
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 hehehe, num é briga nao. (é que eu sou barraqueira mess hahaha)
Membros caiordc32 Postado Julho 9, 2009 Membros Postado Julho 9, 2009 Muito obrigado pelas dicas ai galera, mas já q gerou discussão vou entrar em mais detalhes... Meu pai está vindo dos EUA agora em agosto e é meu aniversário então se quiser posso abusar um pouco do bolso dele. O que eu quero é uma barraca de camping de duas pessoas que realmente caiba duas pessoas confortavelmente, e o principal é que seja leve e compacta, pq pretendo usar pra fazer longas caminhadas. Quanto aos lugares em q vou usá-la gostaria q fosse versátil pois pretendo usá-la tanto no brasil quanto em países mais frios da américa do sul, como argentina (patagonia) e chile (atacama). Mas se não for possível compatibilizar essas situações dou preferência para um modelo adequado para ambiente quente e chuvoso (ubatuba, paraty, ilha grande - onde acampo com certa frequência). Na primeira pesquisada que eu dei na internet, logo me interessou o modelo T2 ultralight PRO da Quechua q pesa apenas 2 kg!!! E só pra deixar claro, não tenho nada contra as marcas nacionais (adoro minha mochila T&R), mas uma oportunidade dessa não vai aparecer de novo, então não posso errar na escolha. Valeu!
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 9, 2009 Membros de Honra Postado Julho 9, 2009 Muito obrigado pelas dicas ai galera, mas já q gerou discussão vou entrar em mais detalhes... Meu pai está vindo dos EUA agora em agosto e é meu aniversário então se quiser posso abusar um pouco do bolso dele. O que eu quero é uma barraca de camping de duas pessoas que realmente caiba duas pessoas confortavelmente, e o principal é que seja leve e compacta, pq pretendo usar pra fazer longas caminhadas. Quanto aos lugares em q vou usá-la gostaria q fosse versátil pois pretendo usá-la tanto no brasil quanto em países mais frios da américa do sul, como argentina (patagonia) e chile (atacama). Mas se não for possível compatibilizar essas situações dou preferência para um modelo adequado para ambiente quente e chuvoso (ubatuba, paraty, ilha grande - onde acampo com certa frequência). Na primeira pesquisada que eu dei na internet, logo me interessou o modelo T2 ultralight PRO da Quechua q pesa apenas 2 kg!!! E só pra deixar claro, não tenho nada contra as marcas nacionais (adoro minha mochila T&R), mas uma oportunidade dessa não vai aparecer de novo, então não posso errar na escolha. Valeu! caio, primeiro, leve em consideração o uso principal. uma vez na patagonia, outra no atacama, e 500 no brasil, significa que o uso principal é no brasil. uma barraca com boa impermeabilidade é essencial no brasil. com boa resistência a ventos quando se sai daqui tb. se a intenção é abusar no custo, vá de lightwave. boas, leves, resistentes. o peter tofte, membro do mochileiros.com, tem uma, tem usado bastante. modelos? veja uma de dois lugares. veja tb as mountain hardwear, que são bem resistentes, e algumas pesam menos de 2 kg.
Membros tclazier Postado Julho 9, 2009 Membros Postado Julho 9, 2009 Pessoal, 3000 m de coluna de agua é suficiente? Alguém conheça boas e baratas marcas na Europa?
Membros de Honra Adam Tavares Postado Julho 11, 2009 Membros de Honra Postado Julho 11, 2009 Fala galera tudo certo? Seguinte.. estou para comprar uma barraca para viajar a patagonia... TDP e etc... e para uso tambem no Brasil... a barraca tem de servir duas pessoas.. somente para sono... conversando com o amigo LeoRJ.. e levando em consideração que mto provavelmente estarei passando por Santiago a caminho de TDP... terei a opção de comprar tambem la no chile... eu já estava praticamente decidido a comprar uma manaslu aqui mesmo ... iria comprar uma Discovery mountain.. mas ai conversan com o Leo.. e vendo as opções la fora acabei caindo numa duvida cruel... entre qual barraca comprar.. acabei ficando na duvida entre 4 barracas que cabem no meu bolso ( pequeno rs )... e são elas: 4 Estações: _________________________________________ Manaslu: Discovery Moutain ( com modificações )... que custa R$659,00... e pesa uns 2,8kg com as modificações... _________________________________________ Mountain Hardware: Hammerhead que custa algo em torno de R$660,00... e pesa uns 3,3kg... link para ela: http://www.lacumbreonline.cl/index.php/6-hammerhead-2-br-mountain-hardwear-br-4-estaciones-2-pers.html _________________________________________ 3 Estações: _________________________________________ Marmot: Twinlight Que custa algo em torno de R$620,00... e pesa uns 2,5kg link para ela: http://www.andesgear.cl/default.asp?prodtypelist=&prodstock=462715 _________________________________________ Marmot: Aeolos Que custa algo em torno de R$730,00... e pesa uns 2,5kg... link para ela: http://www.andesgear.cl/default.asp?prodtypelist=&prodstock=462789 _________________________________________ Galera.. qual delas tem o melhor custo beneficio? qual delas é melhor? todas elas são compativeis? pois se todas elas forem iguais eu prefiro ficar com a manaslu por utilizar materia prima brasileira.. e pela garantia.. agora se as outras forem melhores.. eu prefiro uma das outras... aguardo sugestões...
Membros de Honra haole Postado Julho 13, 2009 Membros de Honra Postado Julho 13, 2009 Hum...melhor custo-benefício vai para a manaslu ao meu ver. O melhor seria em termos de materiais, armações e costuras? Se sua resposta for sim, na minha opnião a MH.Porém a Marmot Aelos possui melhor impermeabilização... Uma pequena correção...a MH também seria 3 estações(site do fabricante), sendo assim não vejo muita superioridade da MH sobre as outras(o que estaria presente ao meu ver se fosse uma comparação de barracas 4 estações). Sem pensar muito no custo-benefício, ficaria com a Aelos. Abraço
Membros de Honra Adam Tavares Postado Julho 13, 2009 Membros de Honra Postado Julho 13, 2009 Então Haole.. acredita que sem pensar nos valores a Aelos seria a melhor opção... achei ela leve tambem comparada as outras duas... a MH sei que é ótima.. mas achei mto pesada... mais pesada que a manaslu... sobre as barracas da Marmot.. vc ja conheceu alguma ? são tão boas quanto as MH e Manaslu? vlw...
Membros de Honra haole Postado Julho 13, 2009 Membros de Honra Postado Julho 13, 2009 Sim, acredito... Eu já conheci uma Marmot modelo EOS...O PauloBR têm uma também e pode te clarear mais um pouco. Eu acho que nas 3 estações todas estão muito perto em qualidade, a superioridade da MH ao meu ver é quando o a "brincadeira" é mais séria. Abraço
Posts Recomendados