Membros caiordc32 Postado Julho 8, 2009 Membros Postado Julho 8, 2009 por favor, gostaria de saber se a Quechua é mesmo a marca de barraca mais recomendada pela galera... meu pai vai me trazer da gringa então queria saber se existem outras marcas importadas que competem no mesmo nível da Quechua. valeu!
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 por favor, gostaria de saber se a Quechua é mesmo a marca de barraca mais recomendada pela galera... meu pai vai me trazer da gringa então queria saber se existem outras marcas importadas que competem no mesmo nível da Quechua. valeu! a quechua é uma marca razoável pra barracas. mas se quer algo top importado, prepare o bolso. tudo vai depender do modelo, do uso que se vai dar. mas tem barracas top de verdade, - a quechua não se inclui nelas - no exterior. as marcas são: the north face warmlite hilleberg marmot mountain hardwear bible lightwave msr häglofs.... e mais um monte. agora, são barracas técnicas, tem que compra ra específica pra uso que se vai dar, pq barraca errada é umdesconforto só. barraca de expedição é uma coisa, barraca de alta montanha é outra coisa, embora nos dois casos vc pode estar enmfrentando 10 ou 15 graus abaixo de zero. se vai carregar é um modelo, se não vai carregar é outro. se vai dormir sozinho é um modelo, se vai dormir co mais gente é outro, se vai escalar na escócia é um modelo, se vai escalar nos andes é outro. então, precisa primeiro saber que uso vai dar. se é pra camping, nem vale á pena trazer de fora, aqui no brasil tem barracas simples que dão bem pra camping: nautika, trilhas e rumos, quechua (disponível nas lojas da décathlon), lafuma e etc... tem até barraca técnica brasileira, a manaslu,mas daí não é barraca pra camping, mas pr auso técnico, tipo alta montanha e etc. e a quechuanão é a barraca mais recomendada pela "galera". é muito elogiada pra camping. não existe o equipo mais recomendado. precisa saber recomendado pra quê. tudo tem seu uso específico, como mochila.
Membros de Honra haole Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 Acho que mesmo pra camping rola trazer de fora também...muitas dessas marcas(senão todas) têm ótimos modelos 3 estações e com qualidade muito superior as encontradas por aqui. Mas o problema é um possível acidente...se for um "azarento", acho melhor uma compra nacional. Abraço
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 Acho que mesmo pra camping rola trazer de fora também...muitas dessas marcas(senão todas) têm ótimos modelos 3 estações e com qualidade muito superior as encontradas por aqui.Mas o problema é um possível acidente...se for um "azarento", acho melhor uma compra nacional. Abraço Ah, Haole, eu já não concordo com voce! hehehe A não ser que seja um cabra do tipo que tem condições (tempo e grana) pra sair acampando por tudo quanto é canto do Brasil, aí quem sabe valha a pena mesmo. Porém o que a gente mais vê é um perfil típico de campista, são poucas as variações de locais e temperaturas. Boa parte daqui do sudeste parte atrás de barraca pra camping em praia, proximidades de cachoeiras - ou seja, neeeem sonha em acampar se o termômetro cair pra menos de 15°C hehehe! E nisso as nacionais atendem muito bem. A qualidade das de fora certamente deve ser superior as nossas, mas isso significa que o custo tambem. Mas se tiver barraca de camping gringa a preço de nacional e que aguente o típico pé-d'água que cai em Ubachuva, até eu compro haahaha
Membros de Honra trotatorres Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 Negrabeal: concordo com o haole... existe um conceito, ao meu ver equivocado, de que boas barracas = barracas de frio. o conceito "boa barraca", passa por outros pontos - acabamento, costuras, desenho, resistência à água, materias, etc...e isso tudo faz com que a sua acampada, seja no himalaia, seja num camping em visconde de mauá ou na ilha grande, mais cômoda e prazeirosa (leia-se espaço interno bacana, barraca seca em tempestades, etc...).
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 (editado) vamos lá: vale a pena pra quem? Tá certo, é investimento, principalmente no conforto, e investir no nosso conforto sempre vem bem. Mas é pra quem pode - melhor ainda, pra quem quer. Quem acampa (por gosto ou obrigatóriamente) a cada 15 dias tem um perfil diferente do cara que vai em cada feriado, que tem um perfil diferente do cara que acampa uma vez por ano. Por issom, barraca boa é a que te atende. E como boa parte está mais pro segundo ou terceiro caso, as nacionais cumprem isso. A importada é melhor? Certamente. Cabe no bolso de qualquer um? Não! Então já deixou de atender. Voce disse bem, uma boa barraca de camping não é a barraca "pra frio" (e eu disse que a maioria prefere sim acampar com temperaturas quentes ou amenas, não que é preciso uma barraca quatro estações pra acampar ou que ninguem acampe quando tá frio - aliás quem tem barraca quatro estações por aqui costuma dar um uso específico pra ela, se for com ela pra praia, vai acabar cozido....) Uma boa barraca pra camping é uma barraca com bom espaço - e principalmente, com boa resistencia a chuvas. Uma boa barraca nacional não é um investimento barato e muita gente começa a se aventurar em camping com aquela barraquinha xingling by extra, que custou 40 dinheiros e mal cabe ele e a mochila. Depois pega amor a coisa, aquilo se torna seu estilo de vida, de curtir os lugares, abandona sua barraquinha xingling, e vai pensa em ser o mais novo e feliz proprietário de uma barraca melhor, nacional, de marca conceituada... isso, na maioria dos casos significa que ele vai passar uns seis meses pagando o cartão de crédito por uma barraca que custou pouco mais de trezentos reais. E vão deixar ele sair daqui com a impressão de que o investimento dele na verdade comprou um negócio "mais ou menos"??? Desculpe bater nessa tecla, a qualidade das barracas tres estações lá de fora devem ser mesmo superiores as nossas em alguns quesitos de qualidade , mas nao é a primeira vez que eu leio algo por aqui que dá a impressão de que aquilo que o suado e mirrado dinheirinheiro do pobre mochileiro comum pode comprar é "simples porcaria". Editado Julho 8, 2009 por Visitante
Membros de Honra Batata Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 Quechua é marca mediana, tipo a Trilhas e Rumos francesa. Seu pai vai vir da "gringa", "gringa" aonde EUA, Europa, etc? Na "gringa" também tem barraca para campista, umas são melhores que as nossas "nacionais"*, outras não, depende te quando se vai querer gastar. As vezes pode se gastar menos que se fosse comprar uma Trilhas e Rumos aqui, as vezes não. Sem orçamento e opções de barracas fica difícil opinar. *Guepardo, Nautika, Trilhas e Rumos é tudo made in china e a barraca que vc vai comprar lá provavelmente também.
Membros de Honra marcosplf Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 Por issom, barraca boa é a que te atende. E como boa parte está mais pro segundo ou terceiro caso, as nacionais cumprem isso. A importada é melhor? Certamente. Cabe no bolso de qualquer um? Não! Então já deixou de atender. Nem toda importada é melhor que a nacional. Tem importada que cabe no bolso de qualquer um, uma doite (chilena), por exemplo, é melhor que mtas nacionais e custa o mesmo que uma nautika.
Membros de Honra haole Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 Bem...olhem a mensagem por favor, gostaria de saber se a Quechua é mesmo a marca de barraca mais recomendada pela galera... meu pai vai me trazer da gringa então queria saber se existem outras marcas importadas que competem no mesmo nível da Quechua. valeu! "meu pai vai trazer da gringa" pra mim significa menor custo e melhor qualidade. Negrabela, então pelo que eu entendi até 15º as nacionais atendem bem? Acho que independe se é nacional ou gringa...uma 3 estações ao meu ver atende bem menos que isso. E certamente não existe barraca gringa apenas 4 estações E esse lance de só valer a pena se o cara usar muito...pra mim não rola. Comprou mais barato que aqui mesmo que for pra usar apenas no natal? Pra mim está valendo... E é isso que eu vejo por aí em camping, mais ou menos o que disse o trota... Se o cara vê uma barraca (3 estações)no camping com o nome North face ele diz "caraca, o cara está com uma daquelas barracas do everest no camping" Fazer o quê? Trota, marcos e batata é isso mesmo...bem por aí Abraço
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 "meu pai vai trazer da gringa" pra mim significa menor custo e melhor qualidade. Negrabela, então pelo que eu entendi até 15º as nacionais atendem bem? Entendeu mal , porque eu me expressei mal parece até que ninguem acampa quando faz frio... (prometo que da proxima vez, antes de soltar os cachorros, eu lerei a tela ...) E esse lance de só valer a pena se o cara usar muito...pra mim não rola. Comprou mais barato que aqui mesmo que for pra usar apenas no natal? Pra mim está valendo... Como eu disse, e como é o caso do cara, achando uma barraca gringa a "custo de nacional" é outra coisa. Estando lá fora (ou tendo alguem de fora que traga), tem não só barracas boas como outras coisas com qualidade e preços melhores que os nossos. Já gastar os tubos numa barraca gringa só pela cabeça feita de que nada daqui presta é outro caso. Investir nos equipos é bom. Medir os investimentos de acordo com sua real necessidade também. Mas é o que eu acho e é pura achologia mesmo. E é isso que eu vejo por aí em camping, mais ou menos o que disse o trota... Se o cara vê uma barraca (3 estações)no camping com o nome North face ele diz "caraca, o cara está com uma daquelas barracas do everest no camping" Fazer o quê? Lá nas "gringas" pode ser comum ver uma barraca da nort face num camping. Quantas dessas voce já viu por aqui? Eu, então nem sei de que cor é... quem conhecer a marca vai automaticamente associar com a "barraca do everest" mesmo. Isso se nao tiver ouvido falar de um modelo da north face (acho que era spectrum, o nome...) que promete resistir a furacão! Somos um bando de "capiaus ignorantes" por isso? Talvez sim, não temos contato com esse tipo de barraca, fica só aquela ideia fantasiosa. Mas o cara que ficar de bico dizendo que o outro veio acampar com uma north face "só pra se mostrar" na verdade está é morrendo de dor de cotovelo hehehehe (pô, e bem lá no fundo, está se mostrando... no meio de um monte de Nautica, Mor e Capri ? Se ela não tiver qualquer coisa diferente, vai passsar desapercebido como ??? hehehe)
Posts Recomendados