Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Li todos os posts do tópico e resolvi dar meus 50 cents..

Bom, barraca de [t1]camping[/t1] to cansada de saber como funciona.. já cheguei a ficar 45 dias acampando em Floripa com direito a enchente na altura do joelho, tinha gente passeando de caiaque no meio do camping!! Estava com uma T&R Super Esquilo 4 e foi ótimo, nem uma gota d'água!

Depois disso quis uma barraca maior e arrisquei: comprei uma Náutika Explorer 4 - usei 1 vez e odiei.. os quartos são pequenos, mal cabe o colchão inflável e eu ficava com o tecido do quarto encostando no nariz, horrivel! Aposentei a dita cuja e comprei uma Ozark Trail no mercado pq tava muuuito barata.. mas o barato sai caro! Na 1a vez que fui usar choveu durante a noite e molhou pela costura.. o design da porta também permite a entrada de água na barraca em caso de chuva... fica pingando bem no meio da porta!

Agora minha próxima tentativa pra camping será uma Indy 5/6 ..

[picturethis=http://www.oelefanteesportivo.com.br/2008/barracas/nautika-barraca-iglu-flacon-2.jpg 225 155 Falcon 2 ou Kapta?]Agora, falando de [t1]trekking[/t1], estou optando por uma Falcon 2 - ou seria Kapta? Essa Náutika tá muito confusa! Estou optando por essa por ser a mais leve, já que a idéia é usar em trilhas no Brasil e eventualmente num acampamento de final de semana quando eu não quiser lvar a tralha toda.[/picturethis]

Pelo que to vendo, eventualmente vou ter que comprar uma 3a barraca pra usar em climas mais frios e com ventos mais intensos.. mas essa vai demorar um pouco...

Acho que isso tudo acabou sendo 1 real né? ::putz:: putz, essa foi péssima...

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

katish,

essa é a barraca que é usada de inicio por muito trekkeiro por aí. a foto é da falcon mesmo. a kapta tem o avanço aberto.

é a única da nautika que eu teria. e como eu tô sempre tentado a comprar mais uma barraca - tenho uma manaslu, top nacional - e essa é baratinha, tá sempr ena minha lista de compras.

embora seja uma iglu simples, pelo fato de ser uma igluzinha já a deixa mais estruturada que barracas de armação única. e mais, o perfil baixo a deixa relativamente protegida de ventos. acho que tem mal um metro, né?

vc pode melhorá-la usando espeques de perfil quadrado ou cantoneira, pra segurá-la bem no chão.

olha, tem gente que usa pra trekking solo sem problemas, por anos a fio. e custa quanto? uns 130 pilas, né?

• Membros
Postado (editado)

Aew galera...

To estreando no Mochileiros.com, e estou com uma dúvida sobre ql barraca comprar. Tive uma Falcon 3 (Nautika), passei pra frente visando uma melhor. Vou pra Boiçucanga dia 17/04, e to precisando cpmprar uma nova...

Após muita pesquisa, cheguei em algumas barracas:

Moonlite 4/5, Indy 4/5 e Jumbo 3/4, ambas da Nautika.

Summertime 3/4 da La Fuma e a SuperEsquilo 4 da T&R.

Eu gostaria de juntar um bom espaço (se possivel com um avanço razoável), não muito pesada e um preço não muito salgado.

Caso alguém tenha alguma dessas barracas, se puder comentar pra dar uma força...

E se conhecerem outras barracas com caracteristicas semelhantes postem, por favor!!!!

Vlw...

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
http://pureland.en.alibaba.com/product/50570384-50124768/Tent.html

produto chinês.

hoje em dia, mais da metade do que se vende no mundo é produzido na cina, inclusive de grandes marcas européias e americanas. clkaro, chineses adquiriram a teconologia e de vez em quando vendem sob as próprias marcas.

barraquinha pesada, hein?

Desisti dela principalmente por causa do peso, comprei uma nepal da azteq.

Qndo eu for comprar um barraca pesada, vai ser uma pra 4 pessoas, mas pra poder colocar colchão inflavel de casal, qndo eu for acampar em praias q não se prescisa pegar trilha muito longa, junto com namorada.

• Membros
Postado

katish,

Alem da minha nepal q acabei de comprar tambem tenho uma Falcon 3, q consegui ela num rolo q eu fiz com uma lancer q eu tinha (como eu nunca gostei do avanço dela e depois q começeia fazer trilhas mais longas o peso deal começou a me atrapalhar), peguei essa falcon q por sinal eh muito pior q a lancer, se for usar uma com chuva leve uma lona.

• Membros de Honra
Postado
katish,

Alem da minha nepal q acabei de comprar tambem tenho uma Falcon 3, q consegui ela num rolo q eu fiz com uma lancer q eu tinha (como eu nunca gostei do avanço dela e depois q começeia fazer trilhas mais longas o peso deal começou a me atrapalhar), peguei essa falcon q por sinal eh muito pior q a lancer, se for usar uma com chuva leve uma lona.

O grande problema das barracas Nautika em relação a chuva é o pequeno espaço entre a teto da barraca e o sobreteto...se não tiver paciência pra montar e arrumar direitinho...não adianta, vai entrar água.

Pra camping elas estão abaixo da média, tendo como exemplo uma trilhas e rumos...

Aew galera...

To estreando no Mochileiros.com, e estou com uma dúvida sobre ql barraca comprar. Tive uma Falcon 3 (Nautika), passei pra frente visando uma melhor. Vou pra Boiçucanga dia 17/04, e to precisando cpmprar uma nova...

Após muita pesquisa, cheguei em algumas barracas:

Moonlite 4/5, Indy 4/5 e Jumbo 3/4, ambas da Nautika.

Summertime 3/4 da La Fuma e a SuperEsquilo 4 da T&R.

Eu gostaria de juntar um bom espaço (se possivel com um avanço razoável), não muito pesada e um preço não muito salgado.

Caso alguém tenha alguma dessas barracas, se puder comentar pra dar uma força...

E se conhecerem outras barracas com caracteristicas semelhantes postem, por favor!!!!

Vlw...

Vai de Trilhas e rumos...têm um avanço bom, boa impermeabilização, ótimo espaço interno, só é um pouco mais pesada :wink:

Abraço

• Membros
Postado
katish,

essa é a barraca que é usada de inicio por muito trekkeiro por aí. a foto é da falcon mesmo. a kapta tem o avanço aberto.

Ogum, olha essas três imagens:

kapta%202.jpg Kapta 2 - detalhe, não aparece no site da Náutika..

falcon2.jpg Falcon 2 na loja Mundo Terra

resizeImageWSFOTOS.php?filename=1715.pjpeg&maxSize=500 Falcon 2 na loja Território Online (com abertura mais lateral, como na foto da barraca do meu 1o post)

Opa, agora que comparei lado a lado percebo que a Kapta tem a porta na lateral.. mas parece que tem dois modelos de Falcon soltos por aí.. hmm to até gostando dessa Kapta...

• Membros de Honra
Postado

eu fico com a falcon....

porta menor é menor espaço pra entrar água. e é mais leve. ela deve pesar 1,7 e não 1,8.

tá na faixa de peso da minipack e da nepal, da azteq, custando bem menos. mais leve, só a bivak 1 da trilahs e rumos.

• Membros de Honra
Postado

Ogum...

Não deixa a menina gastar dinheiro com isso !!! ::carai::

Nautika é uma bosta !!! ::tchann::

katish

Junta mais uma graninha e compra algo melhor. O Ogum é casca grossa e acampa até em saco de lixo 200 litros !! ::lol4::::lol4::::lol4::

Ogum

Tô brincando ehn !! ::otemo::

Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado
Ogum...

Não deixa a menina gastar dinheiro com isso !!! ::carai::

Nautika é uma bosta !!! ::tchann::

katish

Junta mais uma graninha e compra algo melhor. O Ogum é casca grossa e acampa até em saco de lixo 200 litros !! ::lol4::::lol4::::lol4::

Ogum

Tô brincando ehn !! ::otemo::

Abraço,

Leo

leo, larga mão de ser difamador! nunca acampei em saco de 200 litros! até pq nunca achei! mas sempre levo 2 de 100 prauma emergência... hehehehe

leo, agora, sobre a barraquinha. essa falcon aí eu vi em ação no PP. impressionou a mim e ao cacius. que tava usando era o gutante. levinha, não entrou água, não chacoalhou muito. e é autoportante.

já uma minipack não deixou a turma dormir. chacoualhou pra kct! e custa o ... dobro!!!!!

katish, agora, se quiser um troço bom mesmo, desembolse uns 600 pilas, pelo menos. manaslu. ou a comet,pr auma pessoa, ou a discovery light com porta dupla e toldo da discovery mountain. é o bicho!

se quiser saber como é uma barraca debaixo de vento:

pico-do-parana-iii-o-retorno-de-jedi-t31977.html

eu dormi,o outro casal não...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...