Membros de Honra michel Postado Janeiro 29, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2009 Estive em TDP em nov/2007 e levei a minha Artiach de média montanha e ela se saiu muito bem... por lá eu vi de tudo: desde The North Face (muito poucas) até Doite (previsível) até muitas Quechuas (devem ser dos europeus). Se fosse pra eu comprar uma barraca para ir a TDP compraria uma média (Doite ou Quechua) e investiria mais no saco de dormir !
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 29, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2009 Pois bem, moro no RS, aqui na minha cidade tem uma loja que tem a super esquilo 2/3 por R$300,00...Mas perguntei a vocês pois procuro uma penchincha, o que é dificil de achar, e talvez alguem soubesse, pois se é pra pagar 280 por ex na internet, e ainda pagar frete, e ter que esperar, fora a garantia que complica mais ainda... De qualquer forma agradeço! mbohn, a barraca é boa sim! tem mais dados em dois locais. aqui no sub fórum de barracas, tem um tópico só sobre as barracas da trilhas e rumos. tá aqui: trilhas-rumos-tudo-sobre-estas-barracas-t7988.html e aqui um relato dum trekking mais técnico (uma trilha curta mas das mais hards do brasil) com uma se 2/3 pico-parana-em-solitario-a-tres-t31244.html se quiser a opinião de um usuário proprietário, procura o cacius, que inclusive é do RS. []s
Membros gusta Postado Fevereiro 12, 2009 Membros Postado Fevereiro 12, 2009 Eu estava procurando uma barraca q resistise ao clima de montanha e ao frio, achei esse modelo de 3 estações, pelo preço p/ barracas desse tipo esta barata, só achei ela um pouco pesada, mas para quem ja tem uma indy 2/3 da nautika, q pesa 3kg. segue o link http://www.emporioaventura.com.br/loja/home/
Membros gusta Postado Fevereiro 12, 2009 Membros Postado Fevereiro 12, 2009 Foi mal, minha barraca eh uma lancer e não uma indy
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2009 que modelo vc achou? o link não abriu. descreve o modelo, o nome, a marca. facilita.
Membros ..vanessa.. Postado Fevereiro 14, 2009 Membros Postado Fevereiro 14, 2009 andei lendo que varetas de alumínio são mais resistentes ao vento, queria saber se fibra de vidro é roubada quando a barraca é exposta ao vento patagônico. obrigada.
Membros Márcio/Sp Postado Fevereiro 14, 2009 Membros Postado Fevereiro 14, 2009 Olá Ainda estou mochilando e no fim de janeiro estive em TDP, pois bem, em Puerto Natales vá na loja chamada Bulffer na Rua Boines, comprei uma barraca da Doite modelo Himalaya 2 pessoas, paguei 99 mil pesos chilenos no cartao, peguei muito vento e chuva em TDP e a danada nem se abalou, recomendo !
Membros Syllpb Postado Fevereiro 14, 2009 Membros Postado Fevereiro 14, 2009 Li sobre a barraca coleman wether XL aqui no fórum. E no meu passeio pelas lojas especializadas, e pude ver uma XL 3 montada. Gostei muito do acabamento da costura, e lendo no fórum que se bem armada resiste a chuva e vento, pensei que esse era um assunto resolvido. Mas indo a uma outra loja, o vendedor me recomendou a Super Esquilo 2 da Trilhas e Rumos, falou que era um material de melhor qualidade e que se eu levasse a coleman iria me arrepender ainda me falou que a barraca da trilhas resistia a uma coluna de água maior que a coleman...(será q foi essa a expressão certa que ele usou... )! Então, voltando ao fórum ainda li o relato de alguém que passou um tempo dentro de uma barraca cuja a marca não recordo,por causa de chuva, mas o que me chamou a atenção foi que pelo fato da barraca não possuir avanço, a pessoa não pode fazer um miojo e o comeu cru dentro da barraca! ...agora tenho que levar em conta o avanço da barraca (a cloleman wether xl não tem), a possibilidade do interior da barraca virar uma piscina ou não, o acabamento (achei a XL melhor mas gostaria de ouvir mais opiniões), a resistência ao vento. Na questão tamanho, não tem muita diferença entre a coleman XL3 e a super esquilo 2, a primeira ta a venda por 219 quanto a segunda custa 289, não vi o quesito peso.... Pretendo usar a barraca tanto para campings como para travessias. Vocês podem me ajudar, qual das duas é realmente melhor para o meu caso? O avanço da barraca vai me fazer mesmo tanta falta? Qual das duas é melhor pro caso de usa-la para travessias e camping? Agradeço desde já a ajuda! Abraços!
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 14, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2009 Pra ficar bem protegida do tempo, vai de Trilhas e rumos...realmente a coluna d'agua segundo os fabricantes na super esquilo é maior. Nas medidas internas a super esquilo perde...A coleman LX3 é maior A coleman LX é mais ventilada...mas não aceita cadiado No peso...praticamente iguais Pro seu caso acho melhor a Super esquilo 2/3...ah, nada como um bom avanço Abraço
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 14, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2009 andei lendo que varetas de alumínio são mais resistentes ao vento, queria saber se fibra de vidro é roubada quando a barraca é exposta ao vento patagônico.obrigada. minha barraca tem varetas de fibra (de sei lá o quê) e se deu muito bem, olha, pra ventos fortes o mais importante eu acredito que seja o desenho e a montagem.
Posts Recomendados