Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


sonhador

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Estive em TDP em nov/2007 e levei a minha Artiach de média montanha e ela se saiu muito bem... por lá eu vi de tudo: desde The North Face (muito poucas) até Doite (previsível) até muitas Quechuas (devem ser dos europeus). Se fosse pra eu comprar uma barraca para ir a TDP compraria uma média (Doite ou Quechua) e investiria mais no saco de dormir !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Pois bem, moro no RS, aqui na minha cidade tem uma loja que tem a super esquilo 2/3 por R$300,00...

Mas perguntei a vocês pois procuro uma penchincha, o que é dificil de achar, e talvez alguem soubesse, pois se é pra pagar 280 por ex na internet, e ainda pagar frete, e ter que esperar, fora a garantia que complica mais ainda...

De qualquer forma agradeço! :D

 

mbohn, a barraca é boa sim!

 

tem mais dados em dois locais. aqui no sub fórum de barracas, tem um tópico só sobre as barracas da trilhas e rumos. tá aqui:

trilhas-rumos-tudo-sobre-estas-barracas-t7988.html

 

e aqui um relato dum trekking mais técnico (uma trilha curta mas das mais hards do brasil) com uma se 2/3

pico-parana-em-solitario-a-tres-t31244.html

 

se quiser a opinião de um usuário proprietário, procura o cacius, que inclusive é do RS.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

Ainda estou mochilando e no fim de janeiro estive em TDP, pois bem, em Puerto Natales vá na loja chamada Bulffer na Rua Boines, comprei uma barraca da Doite modelo Himalaya 2 pessoas, paguei 99 mil pesos chilenos no cartao, peguei muito vento e chuva em TDP e a danada nem se abalou, recomendo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Li sobre a barraca coleman wether XL aqui no fórum. E no meu passeio pelas lojas especializadas, e pude ver uma XL 3 montada.

 

Gostei muito do acabamento da costura, e lendo no fórum que se bem armada resiste a chuva e vento, pensei que esse era um assunto resolvido. :mrgreen:

 

Mas indo a uma outra loja, o vendedor me recomendou a Super Esquilo 2 da Trilhas e Rumos, falou que era um material de melhor qualidade e que se eu levasse a coleman iria me arrepender ainda me falou que a barraca da trilhas resistia a uma coluna de água maior que a coleman...(será q foi essa a expressão certa que ele usou... :?: )!

 

Então, voltando ao fórum ainda li o relato de alguém que passou um tempo dentro de uma barraca cuja a marca não recordo,por causa de chuva, mas o que me chamou a atenção foi que pelo fato da barraca não possuir avanço, a pessoa não pode fazer um miojo e o comeu cru dentro da barraca! :|

 

...agora tenho que levar em conta o avanço da barraca (a cloleman wether xl não tem), a possibilidade do interior da barraca virar uma piscina ou não, o acabamento (achei a XL melhor mas gostaria de ouvir mais opiniões), a resistência ao vento. Na questão tamanho, não tem muita diferença entre a coleman XL3 e a super esquilo 2, a primeira ta a venda por 219 quanto a segunda custa 289, não vi o quesito peso.... Pretendo usar a barraca tanto para campings como para travessias. :?::?::?:

 

Vocês podem me ajudar, qual das duas é realmente melhor para o meu caso?

O avanço da barraca vai me fazer mesmo tanta falta?

Qual das duas é melhor pro caso de usa-la para travessias e camping?

Agradeço desde já a ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra ficar bem protegida do tempo, vai de Trilhas e rumos...realmente a coluna d'agua segundo os fabricantes na super esquilo é maior.

Nas medidas internas a super esquilo perde...A coleman LX3 é maior

A coleman LX é mais ventilada...mas não aceita cadiado

No peso...praticamente iguais

Pro seu caso acho melhor a Super esquilo 2/3...ah, nada como um bom avanço :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
andei lendo que varetas de alumínio são mais resistentes ao vento, queria saber se fibra de vidro é roubada quando a barraca é exposta ao vento patagônico.

obrigada.

 

minha barraca tem varetas de fibra (de sei lá o quê) e se deu muito bem, olha, pra ventos fortes o mais importante eu acredito que seja o desenho e a montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...