Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Boa tarde minha gente!

primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal do forum, tá mto bacana!

em seguida, um questionamento, alguem sabe onde comprar barracas da T&R por um bom preço, acessível, razoável...

Tenho em mente pegar uma SE, para poder colocar um colxão casal inflável, já que pretendo fazer uma trip pelo litoral, e vou de carro, não vejo problemas, uma SE 2/3 cabe direitinho o colchão de casal, e o resto das tralhas deixo no carro! :)

Quanto a resistencia a chuva, vento é tranquila né?!

Aqui na minha cidade a maioria das lojas só vende nautika... :|

• Membros
Postado

Esse tópico tem sido exaustivamente comentado aqui e por tudo que já li até então o assunto é mais polêmico que futebol.

Meu marido tem 1,85m e cerca de 120kg, eu 1,53m e 61kg. Nossos destinos de aventura sempre serão lugares frios e com ventos intensos. Quem já acampou em TDP sabe bem o que é "vento" e do que ele é capaz.

Em resposta a Lara Croft, Michel comentou que barraca para Patagônia é outra história e preço$$$$$$ também, e mencionou fazer a compra no Chile.

Coleman que entra água e não entra, Hummer, North Face, Azteq, T&R, Doite (já falaram bem, já falaram mal) - barraca que sofre condensação dentro, barraca sarcófago, barraca leve, pesada, as variáveis são infinitas...

Então pergunto aos oráculos do site: Que marca/modelo devemos comprar no Brasil ou Chile?

• Membros
Postado

Cara Marichrista,

Não me resta dúvidas sobre a maior diversidade de barracas para vento e climas mais frios que os nossos em países cujos fatores são dominantes. O preço também devera ser mais competitivo uma vez que a demanda para tal uso é maior. Tenho um amigo que possui uma North Face e a elogia sem cerimônias. Quanto a condesação- ( e se a barraca tiver um pequeno volume de ar interno isso se agrava)-o lance é não deixar a porta interna completamente fechada, deixando uma pequena fresta para garantir uma mínima circulação da umidade. Agora, com relação ao peso, isso vai mesmo depender das suas pretensões com relação à distancia a ser percorrida, tempo de aventura, preparo físico etc.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Ae Ogum...

Acho que seria interessante você fazer um tópico fixo para compra de barracas que nem vc fez para as mochilas. o que acha?

• Membros de Honra
Postado

hum, java, já pensei em fazer isso, um manualzinho trancado, como aquele.

comecei a rascunhar. isso leva mais tempo do que se imagna, pq vc escreve, escreve, rascunha, levanta dados, e etc. em resumo, organiza as idéias. mas já tá na mira. tenho que dividir em pelo menos dois grupos, a) barracas pra camping e b) barracas pra trekking, montanha de verdade (coisa q não tem no brasil) e expedições.

mas já estou rascunhando, e não saiu por falta de tempo....

hum, mais pra frente um de botas tb... hehehee

• Membros
Postado

Pois bem, moro no RS, aqui na minha cidade tem uma loja que tem a super esquilo 2/3 por R$300,00...

Mas perguntei a vocês pois procuro uma penchincha, o que é dificil de achar, e talvez alguem soubesse, pois se é pra pagar 280 por ex na internet, e ainda pagar frete, e ter que esperar, fora a garantia que complica mais ainda...

De qualquer forma agradeço! :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...